Por que a série Click Bait faz tanto sucesso na Netflix? 5 Motivos para assistir AINDA HOJE

A série que está em alta na Netflix é totalmente empolgante. Confira 5 motivos para assistir Clickbait ainda hoje na plataforma!

Publicidade

Publicidade

A série Clickbait’ é um grande sucesso entre os assinantes da Netflix e chegou a fazer parte do Top 10 da plataforma de streaming. Sendo uma série limitada, a produção conta com apenas uma temporada, repleta de reviravoltas intrigantes.

Nesta matéria do Sobre Sagas, você descobre por que essa série faz tanto sucesso e ainda confere 5 motivos para começar a assistir ainda hoje. Confira!

Sobre a série Clickbait

Publicidade

A série original (e portanto exclusiva) da Netflix, dirigida por Brad AndersonEmma Freeman e roteirizada por Christian White, é do gênero drama e foi lançada em 25 de agosto de 2021. Não demorou para que a produção de apenas 8 episódios ganhasse destaque na plataforma da grande empresa.

Publicidade

A trama de Clickbait apresenta oito diferentes perspectivas acerca do sequestro de Nick Brewer, interpretado por Adrian Grenier, que aparece repentinamente em uma live (termo que remete à função “transmissão ao vivo” nas redes sociais), sentado em uma cadeira, segurando uma placa que diz “Com 5 milhões visualizações, eu morro”.

Publicidade

Publicidade

Ao que tudo indica, o sequestro de Nick se deve ao fato de que, supostamente, o personagem teria abusado de algumas mulheres. A partir disso, a família de Nick precisa descobrir quem está por trás do sequestro e, mais ainda, precisa dar um jeito de parar os usuários para que a transmissão não atinja a marca de 5 milhões de visualizações.

Mas, a essa altura, até as pessoas mais próximas a Nick desacreditam de sua inocência.

Por que Clickbait faz sucesso na Netflix?

São diversos os motivos para o sucesso de Clickbait na Netflix. Entre eles está a repercussão nas redes sociais, que é bastante alta. A trama é capaz de envolver de maneira intensa os espectadores de modo que a grande maioria se sente satisfeita. Assim sendo, na hora de comentar sobre a série da Netflix, as pessoas buscam os mais variados elogios.

A repercussão nas redes sociais é um grande fator contribuinte para o sucesso da trama, mas não é o único. Nas próximas linhas, você descobre não apenas por que a série está fazendo sucesso, mas também por que você mesmo(a) deve começar a maratoná-la hoje mesmo. Confira!

Premissa inustiada

O que começa a envolver o espectador é a própria premissa da trama. Isso porque ela entrega que a temática principal é o lado obscuro da web, que é abordado em uma medida razoável em filmes e séries, e a forma como aparece em Clickbait é bastante inusitada.

Roteiro envolvente

Publicidade

Publicidade

A produção de drama e suspense é um prato cheio para quem gosta desses gêneros. Afinal de contas, um roteiro como o de Clickbait não se vê em qualquer produção, visto que a produção é repleta de reviravoltas intrigantes e que prendem a atenção do espectador cada vez mais. Além do mais, essas reviravoltas tendem a fazer com que o espectador interrompa suas teorias sobre o desfecho, uma atrás da outra.

Em linhas gerais, pode-se dizer que em Clickbait a história parece ser uma coisa quando, na verdade, não é, sem perder o sentido.

Desenvolvimento dos personagens

Como a série se consiste na perspectiva de oito personagens, é inevitável fugir do fato de que o espectador tem de ter a oportunidade de vê-los crescer dentro da trama. Na série de suspense, vemos personagens complexos serem construídos, o que dá a eles profundidade e a devida pertinência na história por inteira.

Algo que contribui ainda mais para o desenvolvimento dos personagens são os atores e as atrizes que dão vida a eles. Nesse sentido, o destaque vai para Adrian Grenier, o próprio protagonista, Nick.

Final surpreendente

Como já mencionamos anteriormente, ora a história pende para um lado, ora pende para outro. Assim sendo, o desfecho consegue ser totalmente inesperado e surpreender o espectador de maneira inesquecível.

Publicidade

Publicidade

A cada episódio da produção, a história parece tomar um rumo e de repente vai para a direção contrário. No final, o cenário não muda.

Crítica por trás

Clickbait é uma série que contém uma mensagem crítica social severa. Em especial nos dias atuais, há quem confunde o mundo virtual com o mundo real, mas na verdade é um grande equívoco confiar em qualquer coisa que se veja na internet, pois nem tudo é real.

CONFIRA Também:
Pousando no Amor | Por que essa série coreana faz sucesso na Netflix? Entenda os motivos

Esses 5 motivos para começar a assistir Clickbait foram suficientes para você? Compartilhe conosco nos comentários se vai assistir à série da Netflix e não deixe de acompanhar o Sobre Sagas.

Graduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonização feminina e fã de café à meia-noite.
Wikipédia

Deixe seu comentário