Missa da Meia-Noite | Nova série do diretor de “Residência Hill” chega à Netflix. Conheça!

Os amantes de terror tem mais uma minissérie para maratonar! "Missa da Meia-Noite" estreou hoje na Netflix e promete ser um sucesso completo.

Publicidade

Publicidade

A Netflix não para de lançar produções para os amantes do terror e a estreia de “Missa da Meia-Noite” vem com o selo de qualidade de Mike Flanagam, diretor de cinema aclamado e responsável por A Maldição da Residência Hill.

Em meio a tantos lançamentos meia-boca feitos pelo streaming nos últimos meses, “Missa da Meia-Noite” estreia com grande expectativa por parte do público que torce por um enredo sólido e ritmado assim como o projeto anterior do diretor.

Publicidade

Considerando que a obra já foi elogiada no Twitter pelo mestre do horror, Stephen King, os fãs do gênero tem sérios motivos para se empolgar e maratonar a minissérie que estreou hoje (24 de setembro) na Netflix.

Publicidade

Confira a seguir alguns detalhes sobre a produção e mais informações sobre “Missa da Meia-Noite”.

Enredo de “Missa da Meia-Noite”

Publicidade

Publicidade

Após cumprir uma pena por dirigir bêbado e acabar matando uma mulher, Ryley Flynn retorna para sua comunidade natal localizada em uma ilha pacata e com uma cultura religiosa bastante ativa.

No mesmo dia do retorno do homem, um carismático sacerdote também chega até a ilha com o objetivo de substituir temporariamente o religioso anterior.

Com o início de acontecimentos estranhos e atos milagrosos rodeando a comunidade, uma fervorosa devoção se manifesta entre os moradores da ilha, e com o passar do tempo  começa-se a notar que a chegada dos dois homens até a cidade no mesmo período pode não ser uma coincidência.

Produção

missa da meia noite

Como adiantado, a criação e direção da série ficou a cargo de Mike Flanagam, no entanto, diferente da maioria de seus trabalhos anteriores tanto na Netflix quanto no cinema, “Missa da Meia-Noite” nasceu de uma história autoral do diretor.

Até então, Flanagam sempre baseou seus trabalhos em histórias de outros roteiristas, e mesmo em obras literárias como foi o caso da antologia “Maldição” que deu origem as séries “Residência Hill” Mansão Bly no streaming, e também de filmes como “Doutor Sono”, adaptação do romance de Stephen King.

Publicidade

Publicidade

Com isso, esse é um dos trabalhos mais pessoais do diretor até agora e já vem recebendo boas avaliações críticas.

Toda a produção da série acabou sofrendo com atrasos, assim como a maioria dos outros programas da Netflix, devido a pandemia de Covid 19. Sendo assim, foi necessário que a data inicial de gravações em março de 2020 fosse adiada até agosto do mesmo ano.

Elenco

missa da meia-noite elenco

O elenco de “Missa da Meia-Noite”  conta com muitos membros das séries anteriores de Flanagam, apesar de a nova obra não ter qualquer ligação com a antologia da “Maldição”.

Iniciando por Kate Siegel, a atriz é uma das queridinhas de casting do diretor e já trabalhou ao seu lado em obras como “Rush – A Morte Ouve” e em “Jogo Perigoso”. Na nova minissérie ela assume o papel de Erin Greene.

Henry Thomas é outro rosto que os fãs de Flanagam  vão reconhecer de outras obras suas já que o ator também esteve presente nas séries anteriores do diretor.

Publicidade

Publicidade

Para além dos dois, a série tem como protagonistas os ator Zack Gilford Hamish Linklater, que no caso assumem os papéis do ex-presidiário que retorna a sua comunidade e do padre misterioso.

Gilford já é bastante conhecido do público graças a seu papel recorrente na série “Good Girls” e também por ter participado do filme “Uma Noite de Crime 2”.

Linklater também é um ator bastante experiente, apesar de estar em maior evidência agora.

Outros nomes em “Missa da Meia-Noite” são: Krientin Lehman, Samatha Sloyan, Rahul Kohli, Annabeth Gish, Alex Essoe, Michael Trucco, entre outros.

Recepção da crítica para “Missa da Meia-Noite”

Apesar das poucas horas desde sua estreia na Netflix, a nova minissérie de terror da plataforma já parece ter conquistado os críticos.

Publicidade

Publicidade

No momento a produção tem 93% de aprovação da crítica especializada no Rotten Tomatoes e nota 8.1 no IMDb.

A maioria dos cometários para a série também são bastante positivos com críticos dizendo que a série é mais um dos grandes acertos na carreira de Flanagam já que a trama é cativante e o terror é extremamente refinado.

Episódios

“Missa da Meia-Noite” conta com sete episódios de pouco mais que uma hora de duração. Sendo assim, dá para maratonar a série tranquilamente no final de semana.

CONFIRA Também:

Tem Alguém na sua Casa | Detalhes sobre o filme de terror da Netflix

Publicidade

Publicidade

E então, curioso para assistir “Missa da Meia-Noite”? Quando terminar de ver na Netflix não esquece de vir aqui no site e deixar sua opinião sobre a série nos comentários, ok!?

Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.

Deixe seu comentário