Um dos doramas mais emocionantes dos últimos anos chegou à Netflix e vai te fazer desidratar!

Para 2023, a Netflix anunciou que deve investir ainda mais no lançamento de séries sul-coreanas, e apenas nesse início de ano o público já pode reparar quantas novas produções asiáticas chegaram ao catálogo. O dorama Meus Dezoito Anos é um dos novos lançamentos, ideal para o espectador que adora se emocionar.

Lançado originalmente em 2019, Meus Dezoito Anos é mais uma produção do canal sul-coreano, JTBC que como sempre, fecha diversas parcerias com streamings ocidentais.

Apostando em uma temática de amadurecimento e enfrentamento de problemas, o programa apresenta três simpáticos protagonistas, que com suas questões emocionais, devem fazer com que grande parte do público se identifique.

Confira a seguir todos os detalhes sobre Meus Dezoito Anos, e o que você pode esperar desse novo k-drama na Netflix.

Sinopse de Meus Dezoito Anos

um-dos-doramas-mais-emocionantes-dos-ultimos-anos-chegou-a-netflix-e-vai-te-fazer-desidratar

Choi Joon-woo (Wong Seong-wué um jovem de dezoito anos de personalidade tímida e solitária, que sempre teve muita dificuldades em se relacionar com as pessoas ao seu redor.

Após um incidente do qual foi acusado injustamente, Joon-woo é obrigado a se transferir de escola, o que, apesar de inconveniente, acaba sendo sua chance de fazer amigos.

Yoo Soo-bin (Kim Hyang-gié a primeira nova estudante que o jovem conhece, e apesar de inteligente e uma ótima garota, Soo-bin precisa lidar com o peso de ter uma mãe dominadora que controla cada um de seus passos.

Já Ma Hwi-young (Shin Seung-hoé o cara popular que acaba concluindo o trio, já que, mesmo passando um imagem inabalável e confiante, no fundo também precisa lidar com questões emocionais e familiares complexas, que por vezes, minam sua confiança no futuro.

Juntos, os três terão uma longa jornada de amadurecimento e autodescobertas pela frente, pautada por momentos mais ou menos difíceis.

Sobre a série

Meus dezoito anos

Meus Dezoito Anos foi ao ar entre julho e setembro de 2019 em sua emissora original, e considerando que a JTBC é um canal de TV paga, os números de audiência da série são considerados bastante altos.

O programa é uma criação de Yoon Kyung-ah e dirigido por Shim Na-yeon.

Em seu elenco, estão Ong Seong-wu, Kim Hyang-gi, Shin Seung-ho, Kang Ki-young, Moon Bin, Kim Do-wan, entre outros.

O que esperar de Meus Dezoito Anos

Meus Dezoito Anos é uma série de premissa adolescente, porém, com um grande aprofundamento em questões de amadurecimento que podem, sim, interessar mesmo ao público mais velho.

Logo de início já alertamos que a série possui um grande número de gatilhos, como questões de injustiça, bullying, abusos psicológicos e físicos, que podem torná-la um tanto desconfortável para parte da audiência.

Apesar disso, também é bom saber que mesmo esses assuntos não são tratados de forma estereotipadas, expondo vilões e mocinhos de forma cafona.

Aliás, esse é um dos grandes trunfos de Meus Dezoito Anos, já que a série carrega um roteiro bastante realistas, que busca evidenciar a dualidade do indivíduo ao invés de caracterizá-los apenas como bons ou maus.

Aqui, grande parte da história se passa no cenário de escola e seus desafios, mas a verdade é que o mais interessante dessa série é como ela decide demonstrar os impasses familiares entre pais e filhos.

Dois dos protagonistas da série possui relacionamentos extremamente tóxicos com seus pais, que em busca de realizarem seus próprios sonhos perdidos, ou como forma de garantir o prestígio da família, pressionam seus filhos ao limite, não poupando-os de abusos.

Assim, a série faz um paralelo entre problemas cotidianos que todo adolescente enfrenta, e aqueles mais graves relacionados muitas vezes a um narcisismo da família, que quase nunca saem do ambiente residencial.

Em resumo, Meus Dezoito Anos é uma série muito mais profunda do que o usual de séries teens, repleta de abordagens existenciais importantes, com um desenrolar satisfatório e emocionante (apesar de lento em alguns momentos).

Uma boa série, a qual vale a pena dar uma chance na Netflix.

CONFIRA Também:

Homem se transforma em arma mortífera nessa ação de tirar o fôlego da Netflix. Conheça!

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar