Mês do Orgulho | 10 filmes incríveis protagonizados por atores LGBTQIA+

Em comemoração ao Mês do Orgulho, o Sobre Sagas separou 10 filmes estrelados por atores LGBTQIA+. Confira!

Publicidade

Publicidade

Mês do Orgulho Filmes LGBTQIA+

O mês de Junho é conhecido internacionalmente como o Mês do Orgulho LGBTQIA+, onde milhares de pessoas pelo mundo celebram as diversas formas de existir e amar. Durante esse período, à memória dos famosos protestos de Stonewall, que mudaram a história do ativismo LGBTQIA+ em toda a América, diversos setores da sociedade voltam suas atenções para pontos essenciais à essa luta, e o mundo do entretenimento não poderia ficar longe desse debate.

Para que as diversas identidades e orientações dessas pessoas sejam explanadas e difundidas no meio social, é necessário que elas se sintam representadas em diversos meios, inclusive na indústria do cinema, da tv e do streaming. É nesse sentido que os debates sobre representatividade têm se tornado cada vez mais comuns, e diversos atores e atrizes que pertencem à comunidade LGBTQIA+ passam a estrelar filmes que atingem públicos cada vez maiores e mais abrangentes.

Publicidade

Sabendo da necessidade desses lugares serem ocupados por pessoas da comunidade, o Sobre Sagas listou 10 filmes imperdíveis que são protagonizados por atores que pertencem à comunidade LGBTQIA+. Confira:

Publicidade

Juno

Sinopse Oficial: A adolescente Juno MacGuff engravida do melhor amigo, decide ter o bebê e o entrega para adoção. Então, ela escolhe um roqueiro fracassado e sua mulher dedicada para serem os pais adotivos da criança.
Elenco Principal: Elliot Page, Michael Cera, Jennifer Garner
Direção: Jason Reitman
Disponível em: Prime Video

Crepúsculo

Publicidade

Publicidade

Sinopse Oficial: Isabella Swan e seu pai, Charlie , mudaram-se recentemente. No novo colégio ela logo conhece Edward Cullen, um jovem admirado por todas as garotas locais e que mantém uma aura de mistério em torno de si. Eles aos poucos se apaixonam, mas Edward sabe que isto põe a vida de Isabella em risco.
Elenco Principal: Kristen Stewart, Robert Pattinson, Taylor Lautner
Direção: Catherine Hardwicke
Disponível em: Netflix

Garota Infernal

Sinopse Oficial: Ao ser possuída por um demônio, a estudante Jennifer se torna muito brava com os rapazes que nunca a deram uma chance. Enquanto a maldosa Jennifer satisfaz seu apetite com carne humana de meninos da escola, sua amiga Needy descobre o que está acontecendo e promete colocar um fim na carnificina.
Elenco Principal: Megan Fox, Amanda Seyfried, Johnny Simmons
Direção: Diablo Cody
Disponível em: Video On Demand

Cidades de Papel

Sinopse Oficial: A história é centrada em Quentin Jacobsen e sua enigmática vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman. Ele nutre uma paixão platônica por ela. E não pensa duas vezes quando a menina invade seu quarto propondo que ele participe de um engenhoso plano de vingança. Mas, depois da noite de aventura, Margo desaparece – não sem deixar pistas sobre o seu paradeiro.
Elenco Principal: Cara Delevingne, Nat Wolff, Justice Smith
Direção: Jake Schreier
Disponível em: Telecine Play

CONFIRA Também:
Mês do Orgulho | 10 filmes incríveis dirigidos por pessoas LGBTQIA+

Precisamos Falar sobre o Kevin

Sinopse Oficial: Ao ser possuída por um demônio, a estudante Jennifer se torna muito brava com os rapazes que nunca a deram uma chance. Enquanto a maldosa Jennifer satisfaz seu apetite com carne humana de meninos da escola, sua amiga Needy descobre o que está acontecendo e promete colocar um fim na carnificina.
Elenco Principal: Ezra Miller, Tilda Swinton, John C. Reilly
Direção: Lynne Ramsay
Disponível em: Prime Video

Uma Mulher Fantástica

Publicidade

Publicidade

Sinopse oficial:  Marina é uma garçonete transexual que passa boa parte dos seus dias buscando seu sustento. Seu verdadeiro sonho é ser uma cantora de sucesso e, para isso, canta durante a noite em diversos clubes de sua cidade. O problema é que, após a inesperada morte de Orlando, seu namorado e maior companheiro, sua vida dá uma guinada total.
Direção: Sebastián Lelio
Disponível emPrime Video

Meus Dias de Compaixão

Sinopse Oficial: Filha de um homem no corredor da morte, uma jovem se apaixona por uma mulher que está do lado oposto da luta política que sua família está enfrentando. Em meio a hostilidades e desconfianças, elas tentam lidar com a estranha paixão enquanto buscam descobrir possíveis razões secretas para a recente aproximação, que pode envolver segredos sórdidos.
Elenco Principal: Elliot Page, Kate Mara, Amy Seimetz
Direção: Joe Barton
Disponível em: Telecine Play

Sr. Holmes

Sinopse Oficial: Em 1947, um novo e difícil caso é apresentado ao detetive Sherlock Holmes, que está com 93 anos e aposentado, vivendo em uma casa remota no litoral com sua governanta e o filho dela. Apesar dos problemas de saúde por conta da idade, Holmes faz de tudo para desvendar esse grande mistério.
Elenco Principal: Ian McKellen, Laura Linney, Milo Parker
Direção: Bill Condon
Disponível em: Video On Demand

MIB: Homens de Preto Internacional

Sinopse Oficial: Os agentes H e M usam armas de alta tecnologia para combater alienígenas que podem assumir a forma de qualquer ser humano.
Elenco Principal: Tessa Thompson, Chris Hemsworth, Liam Neeson
Direção: F. Gary Gray
Disponível em: Prime Video

The Normal Heart

Sinopse Oficial: A história do início da crise da AIDS em Nova York nos anos 80, com foco no esforço de vários ativistas gays e seus aliados na luta para expor a verdade sobre a epidemia para uma nação que se recusa a enxergar os fatos.
Elenco Principal: Matt Bomer, Mark Ruffalo, Julia Roberts
Direção: Ryan Murphy
Disponível em: HBO Go

Publicidade

Publicidade

Qual desses filmes estrelados por pessoas LGBTQIA+ é o seu preferido? Tem alguma outra sugestão? Compartilhe conosco em nossas redes sociais, e fiquem ligados aqui no Sobre Sagas para mais informações!

Arquiteto e Urbanista pós-graduando em Cenografia. Editor-Chefe e administrador do Sobre Sagas desde 2013. Apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin

Deixe seu comentário