Megan Leavey: conheça a história real que inspirou o filme

O filme “Megan Leavey“, inspirado em fatos reais, retrata a vida da militar Megan Leavey e o seu cachorro de guerra, Rex. Nele, diversos desafios acontecem durante a guerra no Iraque, e podemos ver muito amor e coragem nessa longa-metragem. Neste artigo, iremos apresentar detalhes sobre a história real que inspirou o filme, destacando os momentos mais marcantes da jornada dos dois!

megan leavey filme

O filme “Megan Leavey” é baseado em uma história real?

Sim, o filme “Megan Leavey” é baseado em uma história real que aconteceu durante a guerra no Iraque. Megan Leavey, interpretada por Kate Mara, era uma militar do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos.

A longa-metragem mostra a história de Megan e seu cachorro de guerra, Rex, os quais foram designados para atuar juntos em missões naquele território hostil. Durante uma patrulha, uma bomba explode nas proximidades deles, causando uma contusão na cabeça de Megan, além de problemas de audição e estresse pós-traumático.

Leia também: Gosta de “filmes de cachorro”? Conheça este drama impactante que deixará a Netflix em breve!

Conheça a história real que inspirou o filme

Ao longo de dois intensos anos, Megan e Rex participaram de mais de cem missões, demonstrando uma parceria sem igual e uma grande dedicação mútua. Megan deseja adotar Rex e cuidar dele após um incidente de explosão, mas o Corpo de Fuzileiros Navais nega seu pedido. Enquanto isso, a saúde do fiel companheiro começa a se deteriorar e Megan não mede esforços para ajudá-lo.

Determinada, Megan procura a Agência de Serviços de Veteranos em busca de apoio, e com a ajuda do senador Chuck Schumer, consegue chamar a atenção para sua situação. Após meses de luta e perseverança, os fuzileiros navais finalmente autorizam a adoção de Rex por Megan, permitindo que eles reencontrem-se e passem mais oito meses juntos antes do cachorro falecer.

Inegavelmente a história de Megan Leavey e Rex emocionou milhares de pessoas em todo o mundo, mostrando a importância do relacionamento entre humanos e animais, especialmente em momentos de adversidade. O filme retrata a conexão especial entre Megan e Rex, evidenciando o impacto positivo que um animal pode ter na vida de uma pessoa.

Atualmente, Megan trabalha como veterinária, utilizando suas experiências passadas para ajudar outros animais. Por fim, ela teve uma participação como instrutora no filme “Megan Leavey”, contribuindo para a autenticidade da história contada nas telas.

Alexandre Garcia PeresEditor do Sobre Sagas e Analista de SEO da WebGo/Content. Raramente ri com filmes e prefere muito mais um dramão. Sempre conta os dias pelos próximos filmes do Tarantino, da Pixar e do Studio Ghibli e frequentemente reassiste os mesmos filmes na dúvida do que assistir. Pela formação em Letras, tem pavor de adaptações ruins de livros e sente um leve prazer ao assistir filmes muito ruins, especialmente os que passam na TV aberta. No tempo livre, gosta de tocar violão/guitarra, jogar videogame e brincar com um dos seus 12 gatos.
Fechar