“Me Mate Querido” já é TOP3 na Netflix – mas você nem deve perder tempo assistindo

Há alguns dias, uma nova comédia romântica chegou à Netflix, e atualmente se encontra no top 10 da plataforma. Me Mate Querido, é um filme polonês que tem chamado a atenção por sua sinopse, porém, a julgar pelas avaliações que o longa vem tendo a verdade é que: é melhor não perder tempo assistindo!

Dirigido por Filip Zylber, o filme é o remake de um filme turco de 2019, que também não teve boa avaliação do público.

Atualmente, Me Mate Querido se encontra com nota de 4.9 no IMDb, uma aprovação bastante negativa.

Ficou curioso para saber por que não vale a pena assistir? Então continue a leitura.

Enredo de “Me Mate Querido”

me mate querido filme netflix

Nessa história, Okan e Demet são um casal que há um bom tempo não se suporta, e o maior motivo para isso, são as dívidas acumuladas em suas vidas.

A sorte, no entanto, parece sorrir para eles quando seu bilhete de loteria é premiado, e da noite para o dia, os dois tem acesso a uma quantia milionária. O problema é que, eles realmente, não parecem felizes em ter que dividir a quantia um com o outro.

Assim, a história segue o casal fazendo de tudo para acabar com a vida um do outro e, dessa forma, ficar com todo o dinheiro para si mesmo.

Roteiro preguiçoso e previsível

É claro que ao começar a assistir uma comédia romântica, nós já esperamos por clichês, mas Me Mate Querido chega a abusar da inteligência do público com seu andamento extremamente previsível. É quase como saber a próxima fala dos personagens, mesmo sem ter assistido ao filme antes.

Um roteiro muito preguiçoso, onde absolutamente nada é surpreendente.

Motivações fracas

Outra coisa que pode irritar quem comece a assistir o filme é como as motivações por trás das atitudes dos personagens são francas.

Ok, sabemos que eles já não estavam se dando bem, que o casamento é chato a um bom tempo, e que seus “conselheiros” são dois completos idiotas paranoicos, mas nada justifica as tentativas de eliminar o outro. As conclusões que os dois chegam, são apenas bobas demais e, sinceramente, irritantes.

Personagens rasos

Mais um ponto pelo qual a nota do filme é tão baixa entre o público é como os dois personagens principais são rasos.

Nós nunca sabemos realmente, o que aconteceu para que os problemas matrimoniais dos dois tenha chegado ao passo de uma desconfiança tão grande. A história não consegue se aprofundar em nenhum dos dois, impedindo que o público crie algum vínculo emocional com os personagens.

Não é engraçado

Por fim, a pior de todas as constatações sobre essa comédia romântica é simples: não é engraçada.

Ok, para algumas pessoas até pode ser, mas no geral, e como já dito, tudo parece tão sem sentido e os personagens são tão irritantes que a história se torna apenas desinteressantes.

Enfim, de modo geral, há outras opções melhores para se ver na plataforma.

CONFIRA Também: A Comédia Romântica que todos estão assistindo (e suspirando) no Prime Video

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar