MAZE RUNNER | Por onde anda o elenco 7 anos após a estreia do 1° filme?

Confira por onde anda o elenco de uma das adaptações que fez bastante sucesso com seu lançamento nos cinemas: Maze Runner.

Publicidade

Publicidade

Daqui uns dias fazem 7 anos da estreia do primeiro filme da franquia de Maze Runner, intitulado como Maze Runner – Correr ou Morrer. O filme foi lançado em todos os cinemas nacionais no dia 18 de setembro de 2014 e foi uma das adaptações mais aguardadas pelos fãs de sagas literárias. A franquia de filmes, que conta com 3 longas, foi uma adaptação cinematográfica baseada na série literária de Maze Runner, escrita por James Dashner e composta por 4 livros lançados pela Vergara & Riba Editoras.

O primeiro longa, dirigido por Wes Ball, recebeu diversas críticas mas acabou sendo um sucesso comercial em todo o mundo. Muitas criticas se voltaram ao fato do roteiro ter se esquivado bastante do que é contado nos livros, mas como sabemos, é muito difícil uma adaptação seguir completamente o enredo da mídia impressa. No ano do seu lançamento, o filme arrecadou cerca de US$ 340 bilhões, ganhando em torno de 10 vezes mais do que foi gasto no orçamento da produção.

Maze Runner: Correr ou Morrer (2014)
Maze Runner: Correr ou Morrer.
Publicidade

Após o último filme da franquia Maze Runner: Cura Mortal ser lançado no ano de 2018, os atores e a equipe seguiram seus caminhos, alguns tornando sua vida menos pública, enquanto outros mergulharam em diversos projetos para as telas e ganhando muito mais visibilidade. Confira a seguir por onde anda algum dos atores que fizeram uma grande história no primeiro filme de Maze Runner:

Publicidade

Thomas (Dylan O’Brien)

Dylan interpreta Tomaz em Maze Runner

Antes de interpretar Thomas em Maze Runner, o ator ficou conhecido pelo seu personagem Stiles Stilinski na série Teen Wolf, no qual participou da primeira até a sexta temporada. Após seu sucesso na franquia de Maze Runner, ele participou do longa Bumblebee, filme inspirado em um dos personagens de Transformers, e em duas séries: na primeira temporada de Weird City e também na primeira temporada de Histórias Maravilhosas.

Publicidade

Publicidade

Atualmente, o ator protagoniza o filme Love and Monsters, um longa pós-apocalíptico onde monstros gigantes dominam a Terra. Além dele, gravou o filme The Education of Fredrick Fitzell, onde interpretará o personagem principal, e recentemente o ator foi chamado para estrelar o longa The Outfit, um novo drama policial da Focus Features junto com grandes nomes como Mark Rylance, Johnny Flynn e Zoey Deutch. The Outfit até o momento não possui data de estreia confirmada.

Alby (Aml Ameen)

Aml Ameen, que interpretou o personagem Alby, garantiu um papel na série Sense8 após o filme, interpretando o personagem de Capheus, que participou da primeira temporada e foi substituido por Toby Onwumere na segunda temporada. O ator foi substituido depois de alguns problemas com a equipe. Seus trabalhos depois de Sense8 foram com o filme Lila & Eve (2015), interpretando o personagem de Stephen, e Raízes de Sangue (2018) com o personagem de Dennis “D” Campbell. O ator também participou do filme O Plano Perfeito 2 e da série de sucesso original HBO I May Destroy You com o personagem Simon, no qual fez parte de 4 episódios da temporada.

Seu filme mais recente é Parallel, um longa de ficção científica onde quatro jovens desenvolvedores de aplicativos descobrem um espelho no sótão de sua casa de férias que é um portal para universos paralelos, com um diferencial de tempo que torna possível que eles acessem o futuro destes mundos alternativos e os tragam de volta para casa. Ao fazerem isso, ficam ricos com tecnologias que ainda não existem no presente.

Ameen também foi escalado para futuros projetos em Boxing Day, uma comédia romântica ao lado de Aja Naomi King de How To Get Away With Murder e Till Death, filme de terror estrelado por Megan Fox, ambos não possuem data de lançamento até o momento.

Gally (Will Poulter)

Depois de dar vida ao personagem Gally na trilogia de Maze Runner, Will Poulter participou do filme Estranha Presença (2018), interpretando o personagem Roderick, participou do especial de Black Mirror Bandersnatch, também em 2018, e do sucesso Midsommar: O Mal Não Espera a Noite, filme de 2019 com o personagem Mark.

Publicidade

Publicidade

Em 2020 Will foi um dos protagonistas dando vida ao personagem do jogo Dark Pictures Anthology: Little Hope, um jogo onde se apresentam experiências variadas se misturando com elementos de ação, aventura, terror e sobrevivência. A história de Little Hope acompanha um grupo de estudantes e o seu professor que ficam presos num vilarejo fantasma após o autocarro onde seguiam sofrer um despiste.

Sua próxima atuação nas telas será no filme The Score. Previsto para ser lançado ainda esse ano, o filme é um suspense britânico escrito e dirigido por Malachi Smyth e estrelado por Johnny Flynn, Naomi Ackie e Lydia Wilson. O ator também participará de um episódio da minissérie Dopesick, baseada no livro não fictício de Bety Macy que será lançada no Hulu, mas sem previsão de estreia.

Teresa Agnes (Kaya Scodelario)

Kaya interpreta Teresa em Maze Runner

Depois do seu enorme sucesso interpretando Effy Stonem em Skins, Kaya Scodelario continuou brilhando nas telas com Maze Runner ao interpretar a personagem Teresa. Após Correr ou Morrer, a atriz participou de diversos longas como Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar, como Carina Smyth em 2017, Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal (2019) com a personagem de Carole, e em Predadores Assassinos (2019) interpretando Haley.

Em 2020, a atriz participou da série Spinning Out, uma produção original Netflix, interpretando a personagem de Kat Baker, mas infelizmente a série não obteve o sucesso esperado e foi cancelada logo após seu lançamento. No mesmo ano, a atriz também participou de 3 episódios da série O Cavalo Amarelo e do filme The King’s Daughter como Marie-Josephe D’Alamber.

Em breve teremos Kaya Scodelario protagonizando o Reboot de Resident Evil. A atriz interpretará a personagem Claire Redfield, personagem principal do jogo Resident Evil 2. O filme será lançado no dia 9 de setembro de 2021 em todos os cinemas do Brasil e além de Kaya, o longa conta com Hannah John-Kamen, Robbie Amell, Tom Hopper, Avan Jogia e Neal McDonough no elenco.

Publicidade

Publicidade

CONFIRA também: CREPÚSCULO | Por onde anda o elenco da saga 13 anos após a estreia do primeiro filme

Newt (Thomas Brodie-Sangster)

Thomas Brodie-Sangster interpreta Newt em Maze Runner.

Com anos de carreira, o ator Thomas Brodie-Sangster começou desde cedo nos cinemas e passou por diversas séries e filmes conhecidos antes de interpretar o personagem Newt em Maze Runner. O ator, antes da franquia, participou dos longas Simplesmente Amor, Nanny McPhee – a Babá Encantada, Pinóquio, O Garoto de Liverpool e fez um enorme sucesso ao dublar o personagem de Ferb na série animada de Phineas e Ferb.

Thomas também teve um grande papel na renomada série Game Of Thrones interpretando o personagem Jojen Reed. Em sequência, o ator também fez parte da série de animação Thunderbirds dublando o personagem de John Tracy.

Seu papel mais recente foi numa das séries de maior sucesso da Netflix nos últimos tempos: o ator fez parte do elenco da minissérie O Gambito da Rainha com seu personagem Benny.

Sua última participação foi em um dos projetos lançados pela Datura Studios e North Atlantic Ridge cujo nome é Unsikable, um filme somente em áudio, parecido com um podcast, que narra a história do navio cargueiro San Demetrio, danificado numa das batalhas da Segunda Guerra Mundial. Além de Thomas, o projeto também conta com Brian Cox, John Malkovich e Harry Hamlin.

Minho (Ki Hong Lee)

Ki Hong Lee interpreta Minho em Maze Runner.
Publicidade

Publicidade

Dentre os integrantes do elenco da franquia de Maze Runner, Ki Hong Lee que deu vida ao personagem Minho, é um dos atores que ficaram menos ativos em suas carreiras depois do fim da franquia.

Após o filme de Maze Runner: Cura Mortal, o ator participou de um episódio de Jogo de Espiões e do longa Looks That Kill junto com Brandon Flynn e Julia Goldani Telles. Seu trabalho mais recente foi no documentário protagonizado por Will Smith, chamado EUA – A Luta Pela Liberdade, uma produção original Netflix e lançado no mês passado. O documentário explora a história americana através de uma lente que faz com que seus espectadores questionem o que os EUA realmente significam.

Frypan (Dexter Darden)

Também sendo um dos atores da franquia que depois da saga não tiveram muitas oportunidades de trabalho, Dexter Darden, que interpretou Fraypan em Maze Runner, participou em 2018 do filme To The Beat!, Burden como Kelvin Kennedy e The Binge como Hags. O ator também fez parte do elenco da 1ª temporada completa de Saved by the Bell (2020). Seu trabalho mais recente foi em Son of the South, filme baseado na autobiografia de Bob Zellner, neto de um dos membros da Ku Klux Klan. Dexter interpretou o personagem Lewis.

Durante uma entrevista no ano passado para o ComicBook, o ator revelou que uma das suas maiores vontades é participar do filme Super-Choque, nova produção que está em desenvolvimento pela DC com Michael B. Jordan na produção.

Ben (Chris Sheffield)

Chris, que interpretou o personagem Ben somente no primeiro filme da franquia, também não teve muitos trabalhos depois de Maze Runner. O ator participou da primeira temporada de Happyland interpretando o personagem Noah, gravou a segunda, terceira e quarta temporada de The Last Ship e também participou da primeira e segunda temporada de Aquarius: Os Crimes de Charles Manson.

Publicidade

Publicidade

Seu trabalho mais recente foi com o filme The Block Island Sound, um filme de terror que lançará em breve no catálogo da plataforma de streaming Netflix. Chris interpretará Harry, irmão de Andry Lynch, que será uma das protagonistas do filme e interpretada por Michaela McManus.

Zart (Joe Adler)

Depois de seu papel como Zart em Maze Runner, o ator participou da 11ª, 12ª, 13ª temporada de Grey’s Anatomy  e também entrou no elenco em dois episódios de American Crime Story: O Assassinato de Gianni Versace. Também fez uma participação em um episódio de The Good Doctor e da série Ten Days in The Valley.

Seu último filme, chamado The Bloodhound, foi um longa de terror e mistério dirigido por Patrick Picard. O filme foi lançado em 2020 e o ator interpreta o personagem Jean-Paul Luret. O ator também está no elenco de Tankhouse, uma comédia que ainda não tem data de estreia. O longa se passa depois de alguns amigos serem inclusos na lista negra da indústria de teatro de Nova York.

O primeiro filme da franquia, Maze Runner: Correr ou Morrer está disponível no catálogo do streaming Telecine.

Deixe seu comentário