MATILDA | Netflix divulga elenco principal do reboot

A Netflix divulgou através do twitter o elenco principal de "Matilda", reboot que será inspirado no famoso musical da Broadway.

2021 chegou e os serviços de streaming já estão trabalhando em suas novas super produções. A Netflix, que anunciou na última semana que lançaria um filme original por semana neste ano, tem dado continuidade à pré-produção de “Matilda“, reboot produzido em parceria com a Sony Pictures que contará a clássica história de Roald Dahl baseada na famosa adaptação musical da Broadway.

Dessa vez, a produtora anunciou o elenco principal do longa. Para interpretar a protagonista, Matilda, foi escolhida a atriz Alisha Weir (Don’t Leave Home; Day Out), e para viver a malvada Diretora Trunchbull a Netflix fechou contrato com Emma Thompson (Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban; Nanny McPhee – A Babá Encantada). Também foi confirmada no elenco principal a atriz Lashana Lynch (Capitã Marvel; Entre Amigas), cujo casting já reportamos no início do ano.

Elenco de Matilda
Emma Thompson (esquerda), Alisha Weir (centro) e Lashana Lynch (direita) farão parte do elenco principal de Matilda, da Netflix.

Confira o anúncio feito pela Netflix:

A confirmação de que Thompson interpretaria a Diretora Trunchbull, inclusive, chocou alguns fãs da adaptação: até então, a personagem era usualmente interpretada por pessoas do gênero masculino, e uma matéria do Deadline em Maio do ano passado anunciava que o papel seria interpretado por Ralph Fiennes (Harry Potter e o Cálice de Fogo; Fúria de Titãs).

Para repetir a fórmula de sucesso, o diretor do musical da Broadway, Matthew Warchus, também foi contratado para dirigir o filme. O roteirista da peça, Dennis Kelly, irá adaptar o enredo para o cinema, e as músicas originais de Tim Minchin também serão mantidas na adaptação. Já a produção fica por conta de Tim Bevan, Eric Fellner e Luke Kelly.

CONFIRA Também:
FATE: A SAGA WINX | Vídeo divulgado pela Netflix apresenta o elenco e traz cenas inéditas

Por estar em fase de pré-produção, ainda não se sabe quando o musical vai ser lançado. As gravações estão agendadas para começar no primeiro semestre deste ano, o que significa que o longa deve ter sua estreia apenas em 2022.

Arquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Administrador do Sobre Sagas desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.

Deixe seu comentário