Martin confirma envolvimento com profecia de “A Casa do Dragão”; como ela afeta “Game of Thrones”?

Desde a noite de ontem (21), quando a HBO disponibilizou em seu canal e plataforma de streaming o episódio piloto de A Casa do Dragão” , a série original tem figurado entre os assuntos mais comentados do mundo do entretenimento.

Ao retornar ao universo de Game of Thrones” com um capítulo emocionante e revelador, os fãs continuam repercutindo os diversos elementos que fizeram parte do capítulo – entre eles, se destaca a profecia do Príncipe Targaryen que foi prometido.

Em uma entrevista recente para a revista Vanity Fair, o co-criador da série, Ryan Condal, foi questionado sobre a profecia em questão – já que de acordo com a tradição da série, ela continuou a ser passada entre as diversas gerações de Targaryens, o que implicaria nos acontecimentos de “Game of Thrones”. A esse respeito, o produtor afirmou que reconhece o choque dos fãs, mas confirmou que toda a ideia por trás da profecia veio de George R. R. Martin:

Eu acho que eles ficaram muito intrigados por isso. Muitos deles disseram que eu cometi uma heresia com As Crônicas de Gelo e Fogo, mas eu contei para eles: ‘Isso veio do George’. Eu garanti para todos.

Martin confirma envolvimento com profecia de "A Casa do Dragão"; como ela afeta "Game of Thrones"?
George R. R. Martin foi o responsável pela profecia de “A Casa do Dragão” (Imagem: Reprodução/HBO).

Ao ser questionado sobre a Profecia, George R. R. Martin revelou que não pode falar muito sobre o seu papel futuro, já que isso ainda será abordado nos livros futuros de “As Crônicas de Gelo e Fogo”. Ainda assim, ele garantiu que a profecia continuou atormentando os Targaryen por anos:

“Eu não quero entregar muitas coisas, porque parte disto estará nos livros futuros, mas isso se passa 200 anos antes dos eventos de “Game of Thrones”. Não existia prazo de validade naquela profecia. Essa é a questão. Os Targaryen que sabiam sobre ela estão todos pensando ‘Ok, isso irá acontecer no meu tempo de vida, eu tenho que estar preparado!’, ou ‘Isso irá acontecer no tempo de vida do meu filho’. Ninguém disse que aconteceria 200 anos depois. Se a Dança dos Dragões não tivesse ocorrido, o que ocorreria com a próxima geração? O que ocorreria com a geração depois dela? Sim, existe muito para ser desenrolado ali.

Desde então, muitos fãs tem especulado sobre como essa teoria poderia ter afetado os eventos de Game of Thrones”, já que a consciência de que um Targaryen prometido derrotaria a Longa Noite e ocuparia o Trono de Ferro certamente teria forte implicações na forma como Daenerys Targaryen Jon Snow seguem suas ações, já que o futuro de ambos já estaria previsto.

Na 2ª temporada, Daenerys escuta, na Casa dos Imaculados, a ideia de que Aegon seria o príncipe que foi prometido – mas seu destino e deveres também não são esclarecidos, o que causa dúvidas na personagem. Com isso, é bastante seguro dizer que Daenerys não tinha consciência da profecia completa – a pergunta que fica, contudo, é: ela teria pausado sua luta pelo Trono de Ferro e ido para o Norte se soubesse da existência de tal profecia? Ou essa profecia se referia a Jon Snow, como bastardo Targaryen?

Em termos gerais, a predição apresentada em A Casa do Dragão” pode não ter afetado muito a trama de “Game of Thrones“, mas certamente faz o final da 8ª temporada parecer ainda mais apressado e inconclusivo – afinal de contas, a questão envolvendo o Rei da Noite foi solucionada em apenas 3 episódios e a profecia em questão não foi se quer abordada em algum deles.

CONFIRA Também:
A Casa do Dragão: Quando e onde assistir? Que horas estreia no streaming?

O que você achou da profecia exibida no encerramento do primeiro capítulo de A Casa do Dragão“? Está ansioso para conferir os episódios restantes da série na HBO Max? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para ficar por dentro de tudo que envolve o título, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!

Fonte: Vanity Fair

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar