Lúcifer Temporada 6 | Tudo o que já se sabe sobre o final da série

A temporada 6 de "Lúcifer" será a última da série na Netflix e nesse artigo você descobre todas as informações que já foram liberadas.

Publicidade

Publicidade

Após a Netflix confirmar que “Lúcifer” terá sim uma temporada 6, a cada novidade que surge os fãs ficam mais empolgados para descobrir como o amor do Diabo e da Detetive Decker irá terminar.

O final da 5ª temporada acabou deixando várias pontas soltas, e com isso, podemos esperar grandes emoções no encerramento da série.

Publicidade

Até o momento a Netflix já divulgou alguns detalhes sobre a continuação da história, e são essas informações que você confere a seguir.

Publicidade

ATENÇÃO: os próximos parágrafos contêm spoilers da temporada 5 de “Lúcifer”. Então, se ainda não assistiu aconselhamos que você termine primeiro e depois volte a acessar esse artigo, ok?

O elenco da temporada 6 de Lúcifer

Imagem: Divulgação/Netflix
Publicidade

Publicidade

Após Tom Ellis ter assinado o contrato para a temporada final do show, basicamente quase todo o elenco está confirmado para o retorno da série.

Sendo assim ainda veremos muito de Chloe, Amenadiel, Ella, Linda e o resto da turma. Kevin Alejandro intérprete do detetive Dan Espinoza, que foi morto na última temporada, também confirmou que irá retornar para a última temporada, mas, segundo ele “não do jeito que todos esperam”.

Além desses, outros dois nomes já foram confirmados como novos integrantes da série.

A primeira é a atriz Merrin Dungey que dará vida a nova oficial do Departamento de Polícia de Los Angeles, Sonya. Segundo os rumores, é possível que ela seja o novo par romântico de Amenadiel na série. Lembrando que o anjo e a Dra. Linda não são um casal e tem apenas um ótimo relacionamento por conta do filho Charlie.

A outra aquisição para o elenco da série é a atriz Brianna Hildebrand que ganhou o papel de Rory, mais um dos anjos do seriado. Informações de bastidores deram a entender que a personagem querer competir com Maze pelo controle do Inferno.

Publicidade

Publicidade

Além das duas, o ator Scott Porter retornará ao papel do amigo que Dan queria juntar com Ella. 

Por último, ainda há a especulação de que talvez Adão (ex-marido de Eva) também seja um dos novos personagens dessa temporada. Mas, até agora isso não foi oficialmente confirmado.

O que esperar do enredo da última temporada

Como você deve lembrar, a quinta temporada terminou com Lúcifer se tornando deus após derrotar seu irmão Miguel e buscar Chloe no paraíso.

Sendo assim, há uma infinidade de coisas para serem esclarecidas na última temporada da série.

A primeira delas, na qual sem dúvidas o show vai focar é justamente em como Lúcifer irá encarar a nova tarefa de ser o “Todo-Poderoso” e cuidar de um universo inteiro. Veremos também, de que forma o relacionamento dele com Chloe vai se desenvolver agora.

Publicidade

Publicidade

Segundo os produtores, a ideia principal é que o casal construa uma relação de “reinado” conjunto. Ou seja, ainda que Chloe deixe de ser a Detetive Decker ela não deve ter seu protagonismo afetado só porque o namorado agora é deus. Eles também garantiram que o lado detetive da personagem não será deixado de lado.

Outra grande incógnita que ficou no ar na última temporada foi o destino de Dan no Inferno. Segundo, Kevin Alejandro a culpa do personagem realmente será um fator a ser trabalhado, o que confirma de certa forma que sim Dan realmente está sendo torturado nas profundezas. Resta saber de que forma Lúcifer irá agir para tirar o ‘amigo’ dessa.

E por falar em Inferno, agora que Lúcifer foi nomeado o novo deus, Maze deve assumir o posto de rainha do inferno (Mazequeen). Porém, como seu relacionamento com Eva finalmente parece ter se acertado, a conciliação do romance e de seu posto deve ser outra trama desenvolvida.

Por último, antes de morrer, Dan entregou a candidatura de Amenadiel para a entrada na Academia de Polícia e certamente isso será explorado de uma maneira cômica na próxima temporada.

Episódios da temporada 6 de Lúcifer

Lúcifer temporada 6
Imagem: Divulgação/ Netflix

Apesar de a temporada 5 ter contado com 16 episódios no total, para a última foram encomendados apenas 10. Dessa forma, dificilmente teremos duas partes como aconteceu da última vez.

Publicidade

Publicidade

Netflix, aliás, já divulgou os nomes oficiais de cada episódio. Confira abaixo e tente adivinhar sobre o que será cada um deles:

  1. Nothing Ever Changes Around Here;
  2. Buckets of Baggage;
  3. Yabba Dabba Do Me;
  4. Pin The Tail On The Baddie;
  5. The Murder of Lucifer Morningstar;
  6. A Lot Dirtier Than That;
  7. My Best Fiend;
  8. Save The Devil, Save The World;
  9. Goobye, Lúcifer;
  10. Partners ‘Til The End.

Data de lançamento da última temporada de Lúcifer

As gravações da temporada 6 de “Lúcifer” foram encerradas em março desse ano, porém até o momento a Netflix ainda não divulgou sua data de estreia.

Mas, considerando que a segunda parte da temporada 5 estreou em maio, é possível que a última seja lançada ou no fim desse ano, ou apenas no primeiro semestre de 2022.

CONFIRA Também:

Lúcifer | Conheça um pouco mais sobre o elenco da série

Publicidade

Publicidade

E então, ansioso para o final de “Lúcifer” na Netflix? Quais as suas teorias para a temporada 6? Compartilha com a gente por aqui ou nas nossas redes sociais!

Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.

Deixe seu comentário