LUCA | Diretor anuncia novidades para este mês; confira tudo o que já sabemos sobre a animação!

Enrico Casarosa, diretor da animação "Luca", disse em seu twitter que novidades sobre o filme devem ser divulgadas ainda neste mês.



2021 será um grande ano para a Pixar! Após ter transferido a estreia de “Soul” dos cinemas para o streaming, a produtora tem preparado novos longas que expressem todas as emoções que um ano como este merece. A animação Luca, dirigida por Enrico Casarosa (O Bom Dinossauro; La Luna), é uma dessas grandes apostas.

O diretor do longa, que já mantém o hábito de responder e interagir com seus admiradores no twitter, foi questionado sobre as novidades do filme, se teríamos alguma ainda neste mês. A resposta de Casanova foi animadora: Eu acredito que sim. Confira o tweet:





Ainda vale lembrar que, no último ano, o diretor divulgou que o primeiro trailer do filme seria liberado no início de 2021, o que torna a ansiedade dos fãs da Pixar ainda maior. É claro que a divulgação de materiais de divulgação não é uma decisão exclusiva do diretor de uma trama, mas ele certamente tem voz decisiva e está por dentro do cronograma.





CONFIRA Também:
SOUL | Confira os easter eggs da nova animação da Pixar para o Disney+

Luca: Tudo que já sabemos sobre a animação

Logo oficial de Luca, animação da Pixar

Luca foi oficialmente anunciado pela Pixar Animation em Julho de 2019. Programado para chegar aos cinemas norte-americanos no dia 18 de Junho de 2021, o longa irá focar na amizade entre Luca e um novato que esconde um segredo estranho.

A sinopse oficial descreva o filme como “ambientado em uma bonita cidade costeira na Riviera Italiana, a animação original é uma história de amadurecimento sobre um jovem que vive um verão inesquecível cheio de gelatos, massas e passeios sem fim. Luca compartilha essas aventuras com seu novo melhor amigo, mas toda a diversão é ameaçada por um segredo profundo: ele é um monstro marinho de outro mundo logo abaixo da superfície da água”.

O diretor, Enrico Casarosa, já foi indicado ao Oscar de Melhor Curta Animado em 2012 pelo seu trabalho em La Luna. Além disso, ele já contribuiu com a produção de oito filmes da Pixar, estando “Carros“, “Up! – Altas Aventuras” e “Viva! A Vida é uma Festa” entre eles. Sobre a produção de Luca, o cineasta comentou:

“Essa é uma história muito pessoal pra mim, não apenas porque se passa na Riviera Italiana, onde cresci, mas porque a alma do filme é a celebração da amizade. Amizades na infância normalmente estabelecem quem nós queremos ser, e são esses laços que são o coração da nossa história em Luca. Então, além da beleza e do encanto da costa italiana, nosso filme irá apresentar uma aventura de verão inesquecível que vai mudar Luca de maneira fundamental”.





Até então, os únicos materiais divulgados do filme são três imagens oficiais divulgadas pela Pixar e os pequenos cortes divulgados no Disney Investor Day, no último mês de novembro. Confira:

Embora já esteja programado para estrear em Junho deste ano, a data de estreia de Luca pode sofrer alterações de acordo com as regras de isolamento impostas pela pandemia de COVID-19.

Arquiteto e Urbanista pós-graduando em Cenografia. Editor-Chefe e administrador do Sobre Sagas desde 2013. Apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin

Deixe seu comentário