Lua de Mel com a Minha Mãe: 5 motivos para dar uma chance a esta comédia romântica espanhola

O gênero comédia costuma fazer bastante sucesso na Netflix, e um dos filmes mais recentes a integrar o catálogo da plataforma é Lua de Mel com a Minha Mãe, longa espanhol que promete arrancar algumas gargalhadas do espectador.

Dirigido por Paco Caballero e protagonizado por duas grandes estrelas da Espanha, o filme chegou ao streaming na última semana e desde então se encontra no top 10 de filmes mais vistos.

Confira a seguir mais detalhes sobre o filme e também alguns motivos que podem te fazer querer dar uma chance a ele.

Sobre Lua de Mel com a minha Mãe

lua-de-mel-com-a-minha-mae-x-motivos-para-dar-uma-chance-a-esta-comedia-romantica-espanhola

Nessa comédia, após ser abandonado pela noiva no altar, José Luís acaba sendo convencido por sua mãe de que não vale a pena deixar de fazer a viagem de lua-de-mel, já que tudo já está pago e não há chances de recuperar o dinheiro.

Dessa forma, o rapaz é impelido a levar sua mãe com ele para o resort onde deveria passar os primeiros dias com sua nova esposa.

Disposta a aproveitar todas as regalias oferecidas por essa viagem, a mãe Carmen acaba colocando-os em uma situação inusitada, o que renderá diversos constrangimentos para o filho, que segue se perguntando como tudo pode ter dado tão errado em sua vida.

Motivos para assistir Lua de Mel com a minha Mãe

Se você quer saber se vale a pena ver Lua de Mel com a minha Mãe, confira alguns motivos que podem te fazer querer assistir essa comédia.

Um filme leve e divertido

O primeiro motivo para dar uma chance para essa nova comédia espanhola da Netflix é que se trata, antes de qualquer coisa, de um filme leve e divertido.

Bem estilo “sessão da tarde” (tirando algumas passagens impróprias para o horário”, esse é daquele tipo de filme para dar play e esquecer da vida por alguns longos minutos.

Apesar de comédia, o filme tem uma mensagem bonita

Um dos bons motivos para assistir Lua de Mel com a Minha Mãe é que o filme não oferece apenas um “humor gratuito”.

Contando a história de um homem egoísta em vários aspectos e com uma mãe que, apesar de super-protetora e bastante intrometida, ama seu filho antes de tudo, o filme consegue passar uma bela mensagem sobre relações familiares, sacríficos maternos e amor-próprio.

Não é comédia pastelão

Para quem se incomoda com filmes de humor “forçado” conhecidos como “Pastelão”, a boa notícia é que Lua de Mel com a Minha Mãe não se encaixa nesse gênero.

Apesar de algumas piadas escatológicas, daquelas que podem sim incomodar alguns espectadores, o filme se prende muito mais a situações cômicas do que força piadas exageradas goela-abaixo do espectador.

Esse aspecto é tão palpável que, realmente, algumas pessoas podem acabar achando que o longa não desperta tantas risadas quando deveria, mas isso vai muito de gosto e da recepção de cada um.

Ótima performance de Carmen Machi

A atriz Carmen Machi é quem assume o papel da mãe super-protetora e hilária desse filme, e realmente, sua performance é responsável por tudo de mais interessante nesse longa já que, mesmo insuportável em alguns momentos, sua personagem é um poço de carisma.

Surfando muito bem entre os sentimentos de diversão e preocupação com o filho abandonado, Machi consegue entregar uma personagem muito mais profunda do que o sugerido pelo roteiro, o que acaba sendo uma ótima surpresa em um filme que, apesar de satisfatório, não consegue fugir de alguns clichês.

Uma bela fotografia

Por fim, para quem curte assistir filmes com cenários lindos e de encher os olhos, esse é mais um dos motivos para assistir essa comédia.

Passado quase que completamente no tal resort de lua-de-mel, a direção optou por usar muitas cores, locações com muito verde, e cenários cheios de sol. Tudo contrastando muito bem com os sentimentos dos personagens principais.

CONFIRA Também:

7 lançamentos da Netflix que merecem sua atenção nesta primeira semana de maio

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar