Loki | Peggy Carter pode ter aparecido no primeiro episódio de Loki

Segundo alguns fãs, Peggy Carter, uma das fundadoras da S.H.I.E.L.D e ex-companheira de Steve Rogers, apareceu no primeiro episódio de Loki!

Publicidade

Publicidade

Peggy Carter pode ter aparecido no primeiro episódio da série Loki (Imagem: Reprodução/Marvel Studios)

O primeiro episódio da série Loki, que chegou ao Disney+ na última quarta-feira (09), se tornou um dos principais assuntos da semana — o que não foi nenhuma surpresa. Diversas teorias já começaram a circular, inclusive uma que sugere que a Variante responsável pela morte dos agentes da Autoridade de Variação Temporal é a Lady Loki. Entretanto, um detalhe/easter egg pode ter passado desapercebido para muitos: de acordo com alguns fãs, Peggy Carter pode ter aparecido numa das cenas do primeiro episódio de Loki!

Ficou curioso(a) para saber mais? Não tem ideia de que cena estamos falando? Pois é só continuar lendo está matéria do Sobre Sagas para descobrir mais sobre esse possível easter egg da série Loki — e que implicações ele pode ter caso seja verdadeiro!

Quem é Peggy Carter?

Publicidade

Peggy Carter, interpretada no Marvel Cinematic Universe (MCU) pela atriz Hayley Atwell, foi uma das fundadoras da S.H.I.E.L.D e esteve diretamente envolvida na Missão Rebirth, responsável pelo desenvolvimento do Soro de Super Soldado e pela transformação de Steve Rogers (Chris Evans) no Capitão América.

Publicidade

Ao longo do tempo, Peggy Carter e Steve Rogers se apaixonaram um pelo outro, com os dois tendo um breve relacionamento amoroso. Breve porque, em 1945, Steve Rogers desapareceu sem deixar rastros, retornando apenas décadas depois, já no século XXI. Quando o Capitão América retornou, Peggy Carter já estava bastante idosa, com família formada e sofrendo de Alzheimer, de modo que ela mal reconheceu Steve Rogers.

Hayley Atwell como Peggy Carter em Capitão América: O Primeiro Vingador (Imagem: Reprodução/Marvel Studios)
Hayley Atwell como Peggy Carter em Capitão América: O Primeiro Vingador (Imagem: Reprodução/Marvel Studios)
Publicidade

Publicidade

Ela já não tinha mais nenhum envolvimento com a S.H.I.E.L.D, instituição da qual ela havia se tornado diretora na época da Guerra Fria. Entretanto, sua neta, Sharon Carter, se tornou uma das mais famosas agentes da instituição, tendo ganhado bastante protagonismo nos filmes dos Vingadores e na recente série do Marvel Studios, Falcão e o Soldado Invernal.

Peggy Carter, da linha temporal principal, morreu em 2016, enquanto dormia. Entretanto, no ano de 2023, Steve Rogers descobriu um método para retornar ao passado. Com isso, ele voltou à década de 1940 a fim de ficar com Peggy Carter, criando uma linha temporal alternativa e envelhecendo ao lado dela.

Desde então, Peggy Carter não foi vista mais nenhuma vez nas produções do Marvel Studios. Ao menos não até o primeiro episódio de Loki, segundo alguns fãs.

Peggy Carter pode ter aparecido na série Loki

Como comentamos, o primeiro episódio da série Loki chegou ao Disney+ ontem, dia 09 de junho de 2021. Na série, acompanhamos Loki, o Deus da Mentira dos quadrinhos do Thor, interpretado no MCU por Tom Hiddleston, nos eventos posteriores aos do filme Vingadores: Ultimato (2019).

Depois de ter roubado o Tesseract, a Joia do Espaço, nos eventos do filme mencionado acima, e o usado para escapar dos Vingadores, Loki criou uma bagunça no Multiverso da Marvel. O que chamou a atenção da Autoridade de Variação Temporal, uma instituição criada pelos Guardiões do Tempo com o intuito de preservar a Linha do Tempo Sagrada e impedir que o caos se instaure no Multiverso.

Publicidade

Publicidade

Enquanto Loki está nas instalações da AVT, ele acaba roubando o dispositivo que Mobius M. Mobius (Owen Wilson) utiliza para impedir que ele escape, fazendo pequenas alterações temporais. Quando Loki se teletransporta para alguns momentos antes, ele aparece no meio de um corredor. E é justamente nesta cena que podemos ver aquela que supostamente seria Peggy Carter. Confira abaixo:

Embora não possamos ver muito claramente a personagem em questão, à primeira vista ela realmente lembra bastante Peggy Carter, interpretada no MCU por Hayley Atwell. Além disso, as roupas e o cabelo da suposta Variante também são compatíveis com o período de tempo para o qual Steve Rogers retornou a fim de viver com ela.

Embora nada tenha sido confirmado (nem negado), podendo ser apenas uma coincidência — ou uma provocação por parte da Marvel —, a suposta prisão de Peggy Carter pela AVT já atiçou a imaginação fértil dos fãs do estúdio. Alguns sugerem que, em alguma realidade paralela, a personagem pode ter se apropriado do segredo para a viagem no tempo de Steve Rogers e feito algumas explorações por conta própria por aí, chamando a atenção dos agentes da AVT.

É muito difícil de acreditar que o Marvel Studios faria uma série apenas para as aventuras de Peggy Carter pelas linhas temporais. Entretanto, caso realmente seja ela a ter aparecido na cena em questão, isso pode ser um pequeno lembrete de que nada nem ninguém escapa dos olhos atentos da AVT.

Publicidade

Publicidade

 

Mas e você, o que acha disso? Acredita que realmente é a Peggy Carter na cena do primeiro episódio de Loki? Se sim, como você acha que ela foi parar na Agência de Variação Temporal? Pois conta para a gente aí nos comentários!

Além disso, fique sempre ligado(a) aqui no Sobre Sagas para mais matérias exclusivas sobre suas séries e filmes favoritos! Inclusive sobre a série Lokique certamente ganhará bastante conteúdo daqui para frente!

Fonte: Marvel Cinematic Universe Fandom e Twitter

Redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês pela PUCPR. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Gosta de poesia, literatura, cinema, televisão e gatos.

Deixe seu comentário