Loki | Mephisto NÃO vai aparecer na série do Deus da Trapaça

Para a infelicidade dos fãs mais conspiracionistas, o vilão Mephisto NÃO vai aparecer na série Loki. Ao menos não de acordo com a diretora da série, Kate Herron.

Publicidade

Publicidade

Mephisto NÃO vai aparecer na série Loki (Imagem: Reprodução/Marvel Studios)

A primeira (e provavelmente única) temporada de Loki mal estreou no Disney+ e diversas teorias já têm circulado na internet sobre a série, que traz o ator britânico Tom Hiddleston uma vez mais como o Deus da Trapaça dos quadrinhos da Marvel. Uma dessas teorias sobre Loki sugere que Mephisto pode estar de alguma forma relacionado à morte dos agentes da Autoridade de Variação Temporal — e que o vilão pode até mesmo aparecer na série.

Se você estava com esta expectativa de que Mephisto finalmente fizesse sua primeira aparição no Marvel Cinematic Universe em Loki, temos uma má notícia para dar: Mephisto NÃO vai aparecer na série Loki. E quem está dizendo isso não somos apenas nós, do Sobre Sagas, mas a própria diretora da série, Kate Herron.

Origem das teorias envolvendo Mephisto na série Loki

Publicidade

As teorias envolvendo a suposta aparição de Mephisto na série Loki surgiram na primeira cena de Mobius M. Mobius, interpretado pelo ator Owen Wilson.

Publicidade

Enquanto segue o rastro de um(a) Variante que está causando a morte de diversos agentes da Autoridade de Variação Temporal, Mobius faz uma parada numa igreja da França do século 1500. Lá, além dos corpos dos agentes, ele encontra um garotinho, a quem Mobius pergunta se ele sabe quem fez aquilo com os agentes. O garoto não fala nada: ele apenas aponta para um vitral da igreja, contendo a figura de um demônio.

Vitral mostrando um demônio no primeiro episódio de Loki (Imagem: Reprodução/Marvel Studios)
Vitral mostrando um demônio no primeiro episódio de Loki (Imagem: Reprodução/Marvel Studios)
Publicidade

Publicidade

A primeira coisa que veio à mente dos fãs mais conspiracionistas do Marvel Studios foi: Mephisto! Afinal, nos quadrinhos da Marvel Comics, Mephisto é um demônio, responsável por comandar a terra dos mortos, frequentemente chamada de Inferno ou Hades.

Essa teoria, de que é Mephisto o responsável, até se sustenta ao longo do episódio. Entretanto, ao final, não resta dúvida de que não é Mephisto, mas uma outra versão de Loki o responsável pela morte dos guardas da AVT. Talvez até mesmo a Lady Loki, como essa outra teoria (bem mais plausível) sugere.

Ainda assim, muitos fãs insistem em teimar de que Mephisto tem alguma ligação com tudo isso — e de que ele até mesmo possa aparecer em algum momento dos seis episódios programados para a primeira temporada de Loki. Mas não, ele (infelizmente) não vai aparecer na série.

Diretora de Loki nega rumores envolvendo Mephisto

Antes mesmo da estreia de Loki, a diretora da série, Kate Herron, numa entrevista ao site ET, publicada no dia 07 de junho de 2021, negou os rumores de que Mephisto aparecia em Loki. Essa teoria já estava circulando pela internet porque a cena do vitral aparece em determinado momento do último trailer divulgado pelo Marvel Studios, antes do lançamento oficial da série.

Confira abaixo o que Kate Herron afirmou sobre isso durante a entrevista ao ET Online:

Honestamente, é apenas uma coincidência super esquisita. Tipo, é claramente uma referência a Loki — os chifres, ele ter sido expulso do céu, é uma referência a [ele].

Publicidade

Publicidade

Muitos fãs interpretaram a possível referência a Mephisto de outra forma, como a Marvel estar brincando com o fato de muitos fãs terem especulado excessivamente que o vilão apareceria na série WandaVision, o que também não aconteceu. Entretanto, a diretora de Loki também negou esta hipótese:

[…] Nós filmamos [a série] muito tempo antes — acho que WandaVision estava em pós[-produção] enquanto estávamos filmando [Loki]. Eu vi todas [as teorias sobre Mephisto em WandaVision] e pensei: ‘oh, isso vai ser interessante.” [risos]. Mas não, [o vitral] é mais relevante aos temas da nossa série, não é um aceno a [Mephisto].

Kate Herron estava certa em sua previsão: o vitral foi uma coincidência que realmente incendiou o chapéu de alumínio dos fãs mais conspiracionistas da Marvel. Caso as teorias sobre Mephisto não tivessem sido tão abundantes em WandaVision, poucos fãs teriam pensado no vilão ao ver o vitral.

Seja como for, para o bem ou para o mal, Mephisto NÃO aparecerá na série Loki. Como vimos, o demônio no Vitral é uma referência a Loki, o verdadeiro (ou verdadeira?) responsável pela morte dos agentes da Autoridade de Variação Temporal. O que não descarta a possibilidade de o Deus da Mentira, que tem a habilidade de trocar sua aparência física, ter assumido a forma de um demônio para aterrorizar a comunidade local da França renascentista.

 

E você, o que acha disso tudo? Foi um(a) dos que acreditou, nem que tenha sido por um instante, que o responsável pelos assassinatos era realmente Mephisto? Ou suspeitou de um outro Loki desde o princípio? Pois conta para a gente aí nos comentários!

Publicidade

Publicidade

Além disso, não se esqueça de ficar sempre ligado(a) aqui no Sobre Sagas para mais matérias sobre suas séries e filmes favoritos, inclusive sobre Loki, que certamente ganhará cada vez mais conteúdo daqui para frente!

Fontes: Disney+ e ET Online

Redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês pela PUCPR. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Gosta de poesia, literatura, cinema, televisão e gatos.

Deixe seu comentário