Loki | Conheça mais sobre a importante juíza Ravonna Renslayer

Conheça mais sobre Ravonna Renslayer, a juíza que julga Loki no tribunal da AVT — e que tem uma importância imensa nos quadrinhos da Marvel!



Conheça mais sobre a juíza Ravonna Renslayer, importante personagem da série Loki e da Fase 4 do MCU (Imagem: Reprodução/Marvel Studios)

Na última quarta-feira (09), chegou ao catálogo do Disney+ o tão aguardado primeiro episódio de Loki, mais nova série produzida pelo Marvel Studios. E, embora Tom Hiddleston e Owen Wilson tenham roubado a cena com seus papeis como Loki e Mobius M. Mobius, respectivamente, uma personagem importantíssima dos quadrinhos da Marvel passou desapercebida por muitos: a juíza Ravonna Renslayer, interpretada na série pela atriz britânica Gugu Mbatha-Raw.

Se você assistiu ao primeiro episódio de Loki e pensou que Ravonna Renslayer era apenas uma coadjuvante, sem muita importância, você está redondamente enganado(a). Mas pode ficar tranquilo(a): nós, do Sobre Sagas, preparamos esta matéria explicando melhor a origem da juíza nos quadrinhos e por que ela tem tudo para ser uma das principais personagem da série — e da Fase 4 do Marvel Cinematic Universe (MCU)!

A Juíza Ravonna Renslayer nos quadrinhos da Marvel



Nos quadrinhos da Marvel, Ravonna Lexus Renslayer é filha do Rei Carelius, governante da Terra no século 40, um dos últimos vestígios de civilização que não foi conquistado por Kang, o Conquistador.



O motivo de Kang não ter conquistador o reino de Carelius é bem simples: ele estava apaixonado por Ravonna Renslayer, que não correspondeu às suas investidas amorosas. Como todo nice guy, ele jurou não desistir até conquistar enfim o seu amor. Para isso, ele começou a fazer uma série de exibições de poder, tendo inclusive convocado os Vingadores à sua linha temporal, a fim de derrotá-los em combate e mostrar sua superioridade. Porém, os Vingadores se aliaram a Ravonna, testando a paciência de Kang ao limite, de modo que ele decidiu enfim invadir a Terra.

Ravonna Renslayer e Kang, o Conquistador, nos quadrinhos (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)
Ravonna Renslayer e Kang, o Conquistador, nos quadrinhos (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)




Ao longo de diferentes arcos dos quadrinhos, Ravonna e Kang têm idas e vindas, que não convém pormenorizar aqui. O que precisa ficar claro agora é essa relação tempestuosa entre os dois, que, como veremos mais adiante, pode ser determinante para o Fase 4 do MCU.

Nos quadrinhos, Ravonna não tem poderes — assim como parece não ter na série. Entretanto, graças ao contato com tecnologia futurista, ela é inteligente, bastante hábil em combate e inclusive tem a capacidade de viajar no tempo. Em algumas histórias, ela até mesmo bateu de frente com os Vingadores e com o Quarteto Fantástico, que tentaram tomar dela o Nulificador Total, considerada a arma mais poderosa do universo Marvel, que ela pretendia usar justamente contra Kang após se sentir traída por ele (sim, com o tempo ela acabou se apaixonando por ele também) — e assumir a identidade de Terminatrix, com direito a uniforme e tudo.

Ravonna Renslayer na série Loki

Na série Loki, quem interpreta Ravonna Renslayer é a atriz britânica Gugu Mbatha-Raw. Ela aparece numa única cena do primeiro episódio, durante o julgamento de Loki (Tom Hiddleston) pela Autoridade de Variação Temporal. Depois de decretar o Deus da Mentira como culpado, Mobius (Owen Wilson) interrompe a seção e intervém em favor do personagem.

Gugu Mbatha-Raw como a juíza Ravonna Renslayer em Loki (Imagem: Reprodução/Marvel Studios)
Gugu Mbatha-Raw como a juíza Ravonna Renslayer em Loki (Imagem: Reprodução/Marvel Studios)

Como você deve ter percebido, nos quadrinhos da Marvel, Ravonna não tem relação nenhuma com o cargo de juíza da AVT. O que sugere que o Marvel Studios preparou uma repaginada para a personagem na série, sendo difícil prever com muita certeza o que está por vir.

De qualquer forma, o próximo filme do Homem-Formiga, chamado Homem-Formiga: Quantumaniaprevisto para 2023, pode ajudar a clarear um pouco as coisas. Isso porque já confirmado que o ator Jonathan Majors interpretará o super-vilão Kang, o Conquistador, no filme. O que pode explicar o porquê de Ravonna Renslayer já estar sendo introduzida ao MCU na série Loki.

Jonathan Majors interpretará Kang, o Conquistador, no MCU (Imagem: Reprodução/Marvel Studios | HBO)
Jonathan Majors interpretará Kang, o Conquistador, no MCU (Imagem: Reprodução/Marvel Studios | HBO)




Por envolver variação temporal, viagens no tempo, multiverso etc., a série Loki pode estar diretamente relacionada à vinda de Kang, o Conquistador, à linha temporal principal dos filmes do MCU. Afinal, o vilão tem a capacidade de viajar no tempo e no espaço utilizando sua nave.  E não apenas isso: Kang pode aparecer no MCU já na séria Loki, dois anos antes da estreia do terceiro filme do Homem-Formiga. Afinal, a presença de Ravonna na AVT pode chamar a atenção do Conquistador.

Só não está claro ainda qual a relação de Ravonna com a Autoridade de Variação Temporal — e quais são as verdadeiras motivações dela. Uma possibilidade é a de que ela esteja no cargo de juíza da AVT justamente para garantir que Kang nunca viaje para a Terra do século 40. Ou talvez que ela esteja sendo manipulada pelos Guardiões do Tempo para impedir que Kang, por amor a ela, ataque a agência. Mas isso são, por enquanto, apenas especulações.

Sobre Sagas

Mas e você, o que pensa disso tudo? Já sabia de toda essa importância da personagem de Gugu Mbatha-Raw? Já sabia da relação entre ela e Kang, o Conquistador? Acha que o vilão vai realmente aparecer na série Loki? Pois conta para a gente aí nos comentários!

Além disso, fique sempre ligado aqui no Sobre Sagas para mais matérias sobre suas séries e filmes favoritos, e não se esqueça de nos seguir nas redes sociais!

Fonte: Disney+ e Marvel Fandom

Redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês pela PUCPR. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Gosta de poesia, literatura, cinema, televisão e gatos.

Deixe seu comentário