Loki | Filmes que você deve assistir para entender melhor a série

Se você está planejando assistir à série Loki, confira aqui uma lista de filmes do MCU para você assistir antes e entendê-la melhor!

Publicidade

Publicidade

Lista de filmes para vender antes da série Loki (Imagem: Reprodução/Marvel Studios)

Na última quarta-feira (09), estreou no Disney+ o primeiro episódio de Loki, nova série do Marvel Studios que traz novamente o ator britânico Tom Hiddleston no papel do Deus da Trapaça, agora num papel de muito mais protagonismo. Se você ainda não assistiu ao primeiro episódio ou já assistiu, mas sentiu que não entendeu 100% dos detalhes e das referências dele, que tal aproveitar para assistir aos filmes que antecederam a série Loki e que são fundamentais para a compreensão dela?

Se você gostou da ideia e pretende compreender melhor a série Loki, mas sem precisar mergulhar de cabeça em todos os filmes do Marvel Cinematic Universe (MCU), continue lendo está matéria do Sobre Sagas com todos os filmes que você deve assistir para aproveitar a nova série original do Disney+!

Thor (2011)

Tom HIddleston como Loki em Thor (Imagem: Reprodução/Marvel Studios)
Tom HIddleston como Loki em Thor (Imagem: Reprodução/Marvel Studios)
Publicidade

A primeira vez que Tom Hiddleston interpretou Loki foi no filme Thor (2011), que, além de introduzir aquele que viria a ser um dos principais vilões do MCU, Loki, também introduziu o deus nórdico Thor, interpretado por Chris Hemsworth.

Publicidade

Em Thor, conhecemos um Loki ainda bastante jovem, mas já bastante habilidoso e ardiloso. Nele, também descobrimos detalhes sobre a origem de Loki, a explicação para a sua ambição pelo trono de Asgard e o motivo de sua relação tempestuosa com seus pais, Odin (Anthony Hopkins) e Frigga (Rene Russo), e com seu irmão, Thor.

Avengers: Os Vingadores (2012)

Loki em Avengers: Os Vingadores (Imagem: Reprodução/Marvel Studios)
Tom Hiddleston como Loki em Avengers: Os Vingadores (Imagem: Reprodução/Marvel Studios)
Publicidade

Publicidade

Outro filme também importantíssimo para conhecer melhor Loki é o primeiro filme dos VingadoresAvengers: Os Vingadores, de 2012. Isso porque Loki é o principal vilão do filme!

Almejando obter o Tesseract, a Joia do Espaço, Loki faz uma aliança com os Chitauri, uma raça de extraterrestres metamorfos, e arma uma invasão à Terra. Nessa invasão, ele confronta diretamente a S.H.I.E.L.D e coloca os Vingadores à prova pela primeira vez.

Thor: O Mundo Sombrio (2013)

Tom Hiddleston como Loki em Thor: O Mundo Sombrio (Imagem: Reprodução/Marvel Studios)
Tom Hiddleston como Loki em Thor: O Mundo Sombrio (Imagem: Reprodução/Marvel Studios)

Depois dos eventos do primeiro filme dos Vingadores, Loki é mantido como prisioneiro em Asgard por Odin. Porém, depois que os Elfos Escuros invadem o reino, liderados por Malekith (Christopher Eccleston), o Maldito, e atentam contra a família de Odin, Loki é liberado para lutar ao lado de Thor pela segurança de Asgard — e do universo.

No filme, nos aprofundamos um pouco mais na personalidade de Loki e vemos algumas cenas mostradas no primeiro episódio da série Loki. Além disso, vemos Loki e Thor trabalhando juntos, o que nos permite compreender melhor a relação entre os dois irmãos.

Thor: Ragnarok (2017)

Chris Hemsworth como Thor e Tom HIddleston como Loki em Thor: Ragnarok (Imagem: Reprodução/Marvel Studios)
Chris Hemsworth como Thor e Tom HIddleston como Loki em Thor: Ragnarok (Imagem: Reprodução/Marvel Studios)

Thor: Ragnarok, lançado em 2017, é considerado por muitos como um dos melhores filmes do MCU. Nele, Loki tem um dos seus arcos mais importantes até então, passando por uma desconstrução ainda mais profunda. Com isso, ele passa de vilão para anti-herói, mas sem chegar a ser descaracterizado — afinal, o deus da mentira e da trapaça não pode perder seus traços principais.

Publicidade

Publicidade

Enquanto Thor é mantido prisioneiro em Muspelheim, Loki vive disfarçado de Odin. Com o verdadeiro Odin em seu leito de morte, Hela (Cate Blanchett), Deusa da Morte e desconhecida irmã de Thor e Loki, entra em cena e coloca Asgard novamente em risco, obrigando os irmãos novamente a cooperarem um com o outro em prol de um bem maior.

Vingadores: Guerra Infinita (2018)

Tom Hiddleston como Loki em Vingadores: Guerra Infinita (Imagem: Reprodução/Marvel Studios)
Tom Hiddleston como Loki em Vingadores: Guerra Infinita (Imagem: Reprodução/Marvel Studios)

Outro filme importantíssimo para compreender melhor os eventos de Loki é Vingadores: Guerra Infinita, lançado em 2018. Aqui, o principal vilão do MCU já é Thanos (Josh Brolin), que se torna cada vez mais uma ameaça ainda maior, exigindo a mobilização de dezenas de heróis.

É difícil falar da participação de Loki em Vingadores: Guerra Infinita sem recorrer a spoilers. Entretanto, convém mencionar que há cenas (bem impactantes, por sinal) no primeiro episódio da série retiradas desse filme. Caso você não tenha assistindo a ele ainda, você acabará tomando spoilers grandes, o que pode atrapalhar bastante sua experiência com o MCU.

Vingadores: Ultimato (2019)

Tom HIddleston como Loki em Vingadores: Ultimato (Imagem: Reprodução/Marvel Studios)
Tom HIddleston como Loki em Vingadores: Ultimato (Imagem: Reprodução/Marvel Studios)

Vingadores: Ultimato, lançado em 2019, é fundamental para compreender a série Loki. Na verdade, é fundamental não apenas por isso, mas também por ser um baita filmão.

Os eventos envolvendo Loki em Vingadores: Ultimato funcionam como gancho para a série Loki. Nela, começamos a acompanhar o Deus da Trapaça nos instantes exatamente posteriores ao do filme. Embora a cena inicial da série já se encarregue de explicar como Loki chegou até ali, talvez seja uma boa ideia assistir a Vingadores: Ultimato para entender ainda melhor o que realmente aconteceu.

Publicidade

Publicidade

 

Mas e você, já assistiu a todos os filmes mencionados nesta lista antes de partir para Loki? Ou mergulhou na série sem se preocupar com isso? Há algum outro filme que você julgue necessário para entender os eventos de Loki? Pois conta para a gente aí nos comentários!

Além disso, fique sempre ligado(a) aqui no Sobre Sagas para mais matérias e notícias sobre seus filmes e séries favoritos!

Fonte: Disney+

Redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês pela PUCPR. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Gosta de poesia, literatura, cinema, televisão e gatos.

Deixe seu comentário