Loki | Doutor Estranho sabe sobre a AVT? Roteirista comenta a relação

Michael Waldron, roteirista de "Loki" e de "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura", comentou sobre a relação entre o mago e a AVT.

Publicidade

Publicidade

Loki Doutor Estranho

O primeiro episódio de Loki“, intitulado “Glorioso Propósito”, estreou na última quarta-feira (9) na plataforma de streaming Disney+e, como era de se esperar, conseguiu plantar diversas teorias e questões entre os fãs do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU). Uma dessas principais questões se refere às Joias do Infinito, cristais relacionados à criação do universo que tiveram uma importância fundamental nas três primeiras fases do MCU e, agora, são utilizadas pelos funcionários da AVT (Autoridade de Variação Temporal) como pesos de papel.

Em “Vingadores: Guerra Infinita” (2018), Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) utiliza o Olho de Agamoto – contendo a Joia do Tempo – para explorar quais são as possibilidades de derrotar Thanos, e ele descobre que a única solução possível era o envolvimento de Tony Stark com as joias, tal como assistimos em “Vingadores: Ultimato” (2019). Agora que já se sabe que diversas versões dessas joias estavam disponíveis na AVT, os fãs passaram a se questionar: Doutor Estranho e a Anciã sabem da existência da Autoridade?

Publicidade

No cânone do MCUambos os personagens são responsáveis por proteger a realidade em que existem. Como a “Linha do Tempo Sagrada”, elemento pela qual a AVT foi criada, certamente faz parte dessa realidade, seria plausível que ambos os personagens tivessem conhecimento sobre a agência e seus métodos de atuação, mesmo que não pudessem interferir em seu funcionamento e decisões.

Publicidade

Doutor Estranho Realidade
Doutor Estranho: função do personagem é proteger a realidade em que existe (Imagem: Reprodução/Marvel).

O escritor Michael Waldron, coincidentemente, assina tanto os roteiros de Loki” quanto o de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura“, filme que estreia em março do ano que vem. Em uma entrevista exclusiva para o portal estadunidense The Direct, ele comentou sobre a relação do personagem de Cumberbatch com a AVT. Quando questionado se Strange ou a Anciã sabiam da existência da agência, o roteirista diz que “seria interessante se eles soubessem“:

Nós não sabemos, na verdade. Seria interessante se eles soubessem. Eu acho que o que vemos na TVA é, enquanto o pessoal do Kamar-Taj está lidando com as coisas de uma forma mágica, na TVA é uma papelada. É burocracia. Parece ser mais baseado na ciência.

Publicidade

Publicidade

A resposta do roteirista, na verdade, faz um aceno ao primeiro filme em que Loki aparece, Thor” (2011). Nele, o protagonista explica para Jane Foster (Natalie Portman) que a magia é um processo científico que vai muito além das capacidades terráqueas de compreensãoWandaVision“, por exemplo, explorou mais esse lado mágico do MCUe agora “Loki” vai abordar a versão mais científica de alguns fatos.

Ainda de acordo com o The Direct, é esperado que esses dois lados dos acontecimentos se unam em Doutor Estranho no Multiverso da Loucuraà medida que o filme mistura a atuação dos magos com noções sobre o multiverso.

Os próximos episódios de Loki” serão disponibilizados nas próximas quartas-feiras de Junho e Julho, com exclusividade no Disney+Já Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” tem seu lançamento internacional agendado para o dia 25 de Março de 2022, com distribuição exclusiva nos cinemas.

O que você acha sobre essa questão? Compartilhe suas opiniões conosco em nossas redes sociais, e fiquem ligados aqui no Sobre Sagas para mais informações sobre os filmes e séries da Marvel Studios!

Fonte: The Direct

Arquiteto e Urbanista pós-graduando em Cenografia. Editor-Chefe e administrador do Sobre Sagas desde 2013. Apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin

Deixe seu comentário