Livro “Um Conto de Fadas Perfeito” tem final diferente da série. Entenda!

Um Conto de Fadas Perfeito se tornou uma das séries mais assistidas da Netflix nos últimos dias, com seus 5 episódios sendo maratonados intensamente pelo público. E com tanta gente suspirando pelo final belíssimo da série, o que muita gente não sabe é que o livro que inspirou Um Conto de Fadas Perfeito teve um desfecho bem diferente.

Lançado no último final de semana (28), tanto a série, quanto o livro acompanham Margot, uma jovem herdeira que entra em pânico no dia do casamento e acaba deixando o noivo no altar. Ao se jogar em uma viagem de autodescoberta, ela acaba conhecendo o trabalhador David com quem cria laços que, em certo momento, são mais fortes do que uma simples amizade.

Para grande parte da audiência que já terminou de ver a série, o nome da produção realmente corresponde ao que é sugerido, mas será que ao saber o final do livro, isso se mantém?

Um final  agridoce no livro “Um Conto de Fadas Perfeito”

um conto de fadas perfeito final do livro

Escrito pela escritora Elísabet Benavent, Un Cuento Perfecto acabou dividindo um pouco as opiniões dos leitores, principalmente pela decisão da autora de escrever dois finais para a mesma história.

Pois é, no livro assim como na série, o público é confrontando com dois finais da história de amor de Margot David, porém, diferente do novo programa da Netflix, o final onde o casal não termina junto não é a imaginação de David e sim um final definitivo segundo escreve Margot.

No fim da história da mocinha, ela narra como o medo de David em se jogar na relação de ambos mesmo com tantas diferenças, acaba minando o amor de ambos, e assim como na série, anos se passam e ela encontra outra pessoa.

Já o final que David narra em sua parte do livro é praticamente idêntico a série, porém, é escrito de forma muito menos detalhada do que a narrativa de Margot.

Dessa forma, segundo as opiniões dos leitores, fica claro que o final de Margot é realista e o que a autora realmente queria dar para a história, e muitas pessoas se sentiram decepcionadas por Elísabeth Benavent não permitir que, em sua narrativa do livro, a mocinha tivesse realmente um final feliz ao lado de seu amor.

No epílogo do livro a escritora ainda explica que sua decisão por dar dois finais para a história é que a vida pode depender de decisões momentâneas, e assim, preferiu deixar o desfecho da história para que os leitores escolhessem.

Felizmente, a série da Netflix, além de ser uma adaptação muito fiel, conseguiu “contornar” essa nota agridoce do fim do livro, colocando a parte triste apenas como a imaginação de David, que serviu como impulso justamente para que o mocinho não deixasse seu amor ir embora.

E você? Gostou do final da minissérie Um Conto de Fadas Perfeito? Conta pra gente aqui nos comentários.

CONFIRA Também:

O que acontece com David e Margot no final de “Um Conto de Fadas Perfeito”? Casal fica junto?

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar