Lista | 7 séries de mistério parecidas com Lost

Sente falta da série Lost? Pois veja aqui a nossa seleção de 7 séries parecidas com Lost para quem sente falta de uma boa série de mistério!

Publicidade

Publicidade

Confira nossa seleção de 7 séries parecidas com Lost!

No último domingo (23), a série Lost (2004-2010) completou 11 anos desde o seu episódio final, que foi ao ar no dia 23 de maio de 2010. Mesmo tendo um final que desapontou muitos fãs, a série foi, sem sombra de dúvidas, um marco na história da televisão. Se você sente falta de Lost, que tal aproveitar para conhecer 7 séries de mistério parecidas com ela?

Se você gostou da ideia, continue lendo esta matéria original do Sobre Sagas e descubra agora mesmo 7 séries parecidas com Lost para quem sente falta da série e do gênero mistério!

The 100

Alguns dos prisioneiros enviados à Terra pós-apocalíptica na série The 100 (Imagem: Reprodução/The CW)
Alguns dos prisioneiros enviados à Terra pós-apocalíptica na série The 100 (Imagem: Reprodução/The CW)
Publicidade

Baseada no livro homônimo da autora americana Kass MorganThe 100 (2014-2020) mostra um mundo dizimado por uma guerra nuclear que aconteceu 97 anos antes. Os únicos sobreviventes são os habitantes de estações espaciais, que ficam orbitando a Terra.

Publicidade

Quando a estação principal, chamada Arca, passa a ter problemas no suporte de vida, 100 prisioneiros são enviados à Terra com a missão de determinar se o planeta é habitável ou não. Depois que aterrissam longe de onde deveriam aterrissar, o grupo de prisioneiros precisa procurar abrigo e comida enquanto tenta sobreviver no ambiente hostil da Terra pós-apocalíptica. Além, é claro, de os sobreviventes precisarem lidar uns com os outros, o que é sempre uma tarefa difícil.

Person of Interest

Michael Emerson como o bilionário misterioso Harold Finch em Person of Interest (Imagem: Reprodução/CBS)
Michael Emerson como o bilionário misterioso Harold Finch em Person of Interest (Imagem: Reprodução/CBS)
Publicidade

Publicidade

Outra série bastante recomendada é Person of Interest (2011-2016), no Brasil chamada Pessoa de InteresseO filme gira em torno de uma invenção feita pelo bilionário Harold Finch (Michael Emerson): um programa de computador que identifica atos de terrorismo e crimes violentos pouco antes de acontecer.

E é aí que John Reese (Jim Caviezel), um ex-agente da CIA, entra em campo com a tarefa de ir até o local desses crimes a fim de impedir que eles aconteçam. Entretanto, o programa de computador informa apenas alguns detalhes sobre os crimes, cabendo ao agente analisar a situação e tomar as melhores decisões.

Mesmo sendo mais de drama e investigação de que de mistério, há outro motivo para termos incluído ela na lista: o bilionário Harold Finch é interpretado por Michael Emerson, que fez o papel de Benjamin Linus na série Lost. Vai ser bom rever um rosto familiar, não?

The Leftovers

Imagem promocional de The Leftovers (Imagem: Reprodução/HBO)
Imagem promocional de The Leftovers (Imagem: Reprodução/HBO)

Também baseada num livro, a série The Leftovers (2014-2017) foi dirigida por Damon Lindelof, cocriador e produtor executivo da série Lost. Ou seja, se você gostou da pegada de Lost, você certamente vai gostar dessa série também.

A série tem uma premissa bastante interessante. Ela gira em torno da “Partida Repentina“, um evento global que resultou no desaparecimento de 140 milhões de pessoas de uma hora para outra, sem nenhuma explicação. A partir disso, os que ficaram para trás precisam tentar buscar explicações sobre o que aconteceu.

Publicidade

Publicidade

Na primeira temporada, seguimos o chefe de polícia Kevin Garvey (Justin Theroux), que precisa tentar acalmar a população e normalizar as coisas após a Partida Repentina.

Twin Peaks

Os dois personagens responsáveis pela investigação em Twin Peaks (Imagem: Reprodução/ABC)
Os dois personagens responsáveis pela investigação em Twin Peaks (Imagem: Reprodução/ABC)

Se você gosta de séries de mistério, há grandes chances de você gostar de Twin Peaks (1990-1991). A série tem uma premissa bastante simples, mas que se desenvolve de maneira bastante interessante.

Em Twin Peaks, seguimos os passos do agente do FBI Dale Cooper (Kyle MacLachlan) e do xerife local Harry Truman (Michael Ontkean), que investigam a misteriosa morte de Laura Palmer (Sheryl Lee) na cidade de Twin Peaks. Entretanto, conforme vão se debruçando sobre o caso, acabam percebendo que diversos habitantes da cidade podem estar envolvidos no crime.

Em 2017, a série ganhou uma espécie de continuação chamada Twin Peaks: The Return, mostrando a volta do agente Dale Cooper à cidade de Twin Peaks 25 anos depois do crime.

Westworld

Cena da primeira temporada de Westworld (Imagem: Reprodução/HBO)
Cena da primeira temporada de Westworld (Imagem: Reprodução/HBO)

Desenvolvida por Jonathan Nolan e Lisa Joy, a série Westworld (2016-presente) é inspirada num filme de mesmo nome de 1973. Ela gira em torno de um parque de diversão futurista de Velho Oeste em que visitantes podem viver uma aventura western num cenário extremamente realista povoado por robôs. Os visitantes podem fazer absolutamente tudo o que quiserem dentro do parque, o que abre toda uma discussão sobre o lugar e os direitos dos androides.

Publicidade

Publicidade

No final do dia, as memórias dos robôs são apagadas e eles são preparados para o dia seguinte. Entretanto, tudo começa a mudar a partir do momento em que alguns desses robôs começam a ganhar mais consciência e a reter algumas memórias.

Stranger Things

Imagem promocional da Temporada 1 de Stranger Things (Imagem: Reprodução/Netflix)
Imagem promocional da Temporada 1 de Stranger Things (Imagem: Reprodução/Netflix)

Se você é fã de séries, você certamente já ouviu falar desse sucesso da Netflix: Stranger Things (2016-presente). Com uma proposta de simular e homenagear as produções da década de 80, tanto pela estética quanto pela premissa, Stranger Things gira em torno do desaparecimento do jovem Will Byers (Noah Schnapp). Enquanto tentam encontrar Will, seus amigos acabam encontrando uma misteriosa garota com poderes telecinéticos que atende pelo nome de “Onze” (Millie Bobby Brown).

Enquanto investigam sobre o desaparecimento de Will e o surgimento de Onze, os habitantes da pacata cidade fictícia de Hawkins, Indiana, acabam se deparando com mistérios ainda maiores: experimentos governamentais super secretos e a existência de uma realidade paralela chamada “Mundo Invertido”.

Dark

Por fim, finalizando a lista de séries parecidas com Lost, outra série de mistério, que também envolve o desaparecimento de um garoto, é a série alemã Dark (2017-2020). Também original da Netflix, a série gira em torno de um padrão de desaparecimentos de crianças na cidade alemã de Winden, que acontecem sempre de 33 em 33 anos.

Na primeira temporada, seguimos os passos de três personagens principais: Jonas Kahnwald (Louis Hofmann), um jovem que acabou de perder o pai devido ao suicídio, Ulrich Nielsen (Ulrich Nielsen), um policial que perdeu o irmão 33 anos atrás e que agora precisa lidar com outro desaparecimento, dessa vez de seu filho, e a chefe de polícia, Charlotte Doppler (Karoline Eichhorn), que está guiando a investigação sobre os desaparecimentos.

Publicidade

Publicidade

Tendo um enredo bastante complexo, envolvendo viagens no tempo e buracos de minhoca, a série Dark foi muito bem aceita pelo público e já é considerada um marco no gênero de mistério e ficção científica.

 

E aí, gostou de nossa seleção de 7 séries parecidas com Lost para quem gosta do gênero mistério? Já assistiu a alguma delas? Sentiu falta de alguma na lista? Pois conta para a gente aí nos comentários!

Além disso, não se esqueça de ficar sempre ligado(a) aqui no Sobre Sagas para mais listas como essa! Ah, e nos sigam nas redes sociais!

Fonte: IMDB

Redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês pela PUCPR. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Gosta de poesia, literatura, cinema, televisão e gatos.

Deixe seu comentário