HARRY POTTER | Por onde anda o elenco da saga após quase 10 anos do lançamento do último filme

Após quase 10 anos do lançamento do último filme da saga Harry Potter, por onde anda o elenco do longa? Vem descobrir aqui com a gente!

Já se fazem quase 10 anos desde que a saga Harry Potter estreou seu último filme, Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2, lá em 15 de julho 2011. Um dia bem triste e doloroso para os fãs da saga, que desde 2001 acompanhavam fielmente as aventuras de Harry, Ron e Hermione.

Após o último filme da franquia ser lançado, cada ator e atriz seguiu seu caminho, alguns tornando sua vida mais calma e menos pública, outros se envolvendo em causas sociais, e vários outros continuando seus trabalhos na telinha e nos holofotes que cercam esse mundo.

Vamos descobrir que rumo tomou a vida de alguns dos atores mais importantes da saga Harry Potter? Confira a seguir:

Daniel Radcliffe (Harry Potter)

daniel-radcliffe-fuga-de-pretoria-harry-potter-lista

Daniel continuou trabalhando como ator e produtor executivo em vários filmes e até algumas séries. Seu mais recente trabalho foi em um dos episódios finais da comédia Unbreakable Kimmy Schmidt: Kimmy vs the Reverend, em maio deste ano. Radcliffe tem se aventurado muito no mundo da comédia durante os últimos anos, e como afirmou um crítico especializado, “o ator finalmente se encontrou neste mundo”. Seu outro trabalho, recentemente renovado e se encaminhando para sua 3° temporada, é a comédia Miracle Workers. Em 2020 o ator também interpretou Tim Jenkin no thriller histórico Fuga de Pretória, que teve 71% de aprovação da crítica especializada no site Rotten Tomatoes.

Rupert Grint (Ron Weasley)

 rupert-grint-servant-harry-potter-lista

O trabalho mais recente de Rupert é no suspense psicológico Servant, série original da Apple+ que tem feito um enorme sucesso e teve a estreia de sua 2° temporada marcada para 15 de janeiro de 2021. Além de Servant, o ator atuou em The ABC Murders em 2018. Grint também está apostando no mercado imobiliário. Em sua última jogada, ele lucrou 10,6 milhões de libras (R$ 66 milhões), aumentando seu patrimônio para um total de 24 milhões de libras (R$ 151 milhões).

Grint e sua namorada  Georgia Groome se tornaram pais em maio deste ano, o que foi uma grande surpresa para todos os seus fãs e até alguns colegas do elenco de Harry Potter.

Emma Watson (Hermione Granger)

 emma-watson-adoraveis-mulheres-harry-potter-lista

Emma continuou seu trabalho na TV e cinema após a saga Harry Potter, mesmo levando uma vida muito mais discreta e voltada para o ativismo e sua educação. Em maio de 2014 a atriz recebeu seu diploma de bacharel em literatura inglesa pela Universidade de Brown e deixou claro para todos que tem a intenção de continuar estudando e se formar em outras áreas, a atriz tem negado vários papéis bem interessantes, para poder focar nos estudos.

Emma também atua como Embaixadora da Boa Vontade da ONU Mulheres desde 2014, onde promove a campanha #HeForShe, que propaga a liberdade e a igualdade entre os gêneros. A atriz também está ligada ao mundo da moda, realizando vários trabalhos para marcas muito famosas da área. Em 2017, estrelou o live-action da A Bela e a Fera e seu trabalho mais recente nos cinemas foi em Adoráveis Mulheres de 2019. Desde então, ela não participou de outro trabalho como atriz e não tem nenhum outro confirmado até o momento.

Ralph Fiennes (Lord Voldemort)

Fiennes é o tipo de ator que não para: desde o último filme de Harry Potter, ele já fez outros 26 trabalhos entre filmes e dublagens e, além disso, já tem mais 6 produções aguardando estreia, em pré-produção, pós-produção e escalado. O último trabalho oficial de Fiennes foi em Dolittle, dando voz ao tigre-de-bengala Barry, o antagonista do longa. Seu último trabalho presencial, entretanto, foi no filme Segredos Oficiais de 2019.

A lista de próximos trabalhos do ator que estão aguardando estreia incluem A Escavação, novo filme original da Netflix que estreia em 29 de janeiro de 2021, King’s Man: A Origem e 007 – Sem Tempo para Morrer, que tiveram suas estreias adiadas para 2021 por conta da pandemia de COVID-19. O ator ainda foi anunciado como a nova versão da temida diretora Srta. Trunchbull na nova adaptação de Matilda.

Helena Bonham Carter (Bellatrix Lestrange)

helena-bonham-carter-harry-potter-lista

Helena é uma camaleoa e desde Harry Potter ela já fez 28 trabalhos entre o cinema e a TV. Seu mais recente trabalho foi para a TV na série The Crown, onde interpreta Princesa Margaret, e no filme original da Netflix Enola Holmes, onde interpreta a mãe da protagonista. A atriz tem alguns trabalhos previstos para estrear no próximo ano, entre eles a animação Clown, The Land of Sometimes e a comédia Not Bloody Likely , que ainda está em processo de pré-produção.

Maggie Smith (Minerva McGonagall)

maggie-smith-downton-abbey-harry-potter-lista

Maggie Smith, nossa querida e eterna Minerva, optou por diminuir o seu ritmo de trabalho após o último filme de Harry Potter. Seu maior trabalho foi na série histórica britânica Downton Abbey, onde interpretou a icônica Condessa Violet Crawley de 2010 até 2015. A série foi encerrada com um filme em 2019, onde Maggie retornou para dar vida novamente a sua personagem na história. Em 2018, Maggie participou da animação Gnomeu e Julieta: O Mistério do Jardim, dando voz à personagem Lady Bluebury. A atriz tem o filme A Boy Called Christmas em pós-produção com previsão de estreia para 2021 e a comédia The Miracle Club em processo de pré-produção, ainda sem previsão de estreia.

Bonnie Wright (Ginny Weasley)

bonnie-wright-harry-potter-lista

Bonnie Wright é uma em um milhão quando se trata de trabalho: a atriz fez poucos papéis desde o final da saga Harry Potter para focar no seu trabalho por trás das câmeras. Em 2012 Wright fundou a produtora BonBonLumière, e desde então ela começou a produzir, roteirizar e dirigir comerciais, documentários e até videoclipes. Além disso, ela também está engajada com várias causas sociais que envolvem o meio ambiente e em ajudar refugiados e comunidades afetadas pela fome. Bonnie recentemente protagonizou a comédia Those Who Wonder, que está em processo de pós-produção e ainda não tem previsão de estreia. Seu trabalho mais recente no cinema foi no filme A Christmas Carol, de 2018.

LEIA TAMBÉM: LISTA | Filmes que chegam ao catálogo da Netflix em janeiro

Evanna Lynch (Luna Lovegood)

Evanna Lynch participou de vários curtas após dar adeus a amada Luna Lovegood, e também fez parte de várias dublagens, a mais recente foi na série de desenho animado O Despertar das Tartarugas Ninja, neste ano. Em 2019 Lynch atuou na comédia criminal Madness in the Method, que acompanha a jornada de Jason Mewes para se tornar mais respeitado em Hollywood.

O próximo lançamento da atriz é o curta You Eat Other Animals?, onde ela vai interpretar uma alienígena. Lynch também está bem ligada ao mundo da moda e é uma ativista comprometida, além de ter um podcast chamado The Chickpeeps, no qual fala sobre diversos aspectos do veganismo. A atriz também participou do programa Dancing With the Stars em 2018 e ficou em terceiro lugar.

Matthew Lewis (Neville Longbottom)

matthew-lewis-harry-potter-lista

Matthew Lewis, conhecido por interpretar Neville Longbottom, chocou seus fãs ao aparecer completamente diferente de como estava na saga Harry Potter. O trabalho mais recente do ator é no remake da série All Creatures Great and Small, trama que retrata as histórias do famoso veterinário James Herriot. Lewis também participou da comédia Baby Done. Um de seus trabalhos de maior destaque nos últimos anos foi a comédia romântica Como Eu Era Antes de Você, de 2016, onde interpretou o namorado da personagem de Emilia Clarke.

Tom Felton (Draco Malfoy)

tom-felton-harry-potter-lista

Tom Felton teve muitos personagens relevantes no cinema e na TV; após o final da saga Harry Potter, o ator participou da 3° temporada de The Flash como o ex-investigador da Polícia de Central City, Julian Albert. Seu mais recente trabalho foi no drama de guerra The Forgotten Battle e no longa Manual de Caça a Monstros.

Atualmente Felton está trabalhando no drama histórico Canyon Del Muerto, que ainda não tem previsão de estreia. O ator também está confirmando no thriller Burial, que está em processo de pré-produção. Em 2018, Felton estrelou a série de horror sci-fi Origin, do Youtube Originals.

Uma pisciana louca e apaixonada pela sétima arte, principalmente o mundo sobrenatural. Que só quer passar o resto da vida aproveitando essa paixão.

Deixe seu comentário