LISTA | Os 10 melhores spin-offs de séries

Os spin-offs estão se tornando sucesso hoje em dia, alguns superando as séries originais e se tornando grandes sucessos. Confira nossa lista

Spin-offs também podem ser chamados de derivagem: este é um termo utilizado para definir aquilo que foi derivado de algo já desenvolvido anteriormente. Baseado em uma série ou obra que é inspirada em um trabalho ou produção anterior, spin-offs também podem ser sobre o local ou personagem que já existia no trabalho original.

Na mídia, o spin-off acontece quando uma franquia é criada a partir de uma obra já existente, geralmente aquela que já obteve sucesso e êxito. Por exemplo, as séries CSI: Miami e CSI: NY são um spin-off da famosa série CSI: Crime Scene Investigation. O seriado Criminal Minds também deu origem ao spin-off, intitulado Criminal Minds: Suspect Behavior. Em alguns casos, os spin-offs podem ter mais sucesso do que o seriado lhe deu origem.

Os spin-offs ultimamente tem se baseado muito na história de personagens conhecidos e amados pelo público, que acabam pedindo por uma produção específica para aquela pessoa. O intuito é sempre aprofundar a história para mostrar coisas mais específicas, tanto da história do personagem antes de ele aparecer na produção original ou para contar o que acontece com o personagem após a aparição.

O primeiro spin-off de que se tem confirmação na mídia aconteceu em 1941, quando o personagem coadjuvante Throckmorton P. Guildersleeve, da antiga comédia de rádio Fibber McGee and Molly, tornou-se o personagem principal de seu próprio programa o The Great Gildersleeve, que ficou no ar de 1941 até 1957.

Confira a lista que criamos dos melhores spin-offs de séries:

Better Call Saul

Sinopse: Série derivada do sucesso Breaking Bad, é ambientada seis anos antes de Saul Goodman (Bob Odenkirk) conhecer Walter White. Quando o conhecemos, o homem que se tornará Saul Goodman é conhecido como Jimmy McGill, um advogado de pequenas causas procurando o próprio destino e, mais imediatamente, tentando acertar sua vida financeira. Trabalhando ora junto a ele e ora contra, está Mike Erhmantraut (Jonathan Banks). A série acompanhará a transformação de Jimmy em Saul Goodman, o homem que coloca “criminosos” dentro da “lei”.
Emissora original: Netflix e AMC
Lançamento: 2015
Número de Temporadas: 05
Número de episódios: 50
Disponível no Brasil: Netflix
Elenco principal: Bob Odenkirk, Jonathan Banks, Giancarlo Esposito

The Originals

Sinopse: Um spin-off de The Vampire Diaries, que se passa em New Orleans. A série é centrada nos irmãos Mikaelson, que são conhecidos como os vampiros originais do mundo: Klaus (Joseph Morgan), Elijah (Daniel Gilles), e Rebekah (Claire Holt). Séculos atrás, eles prometeram ficar juntos para sempre e proteger uns aos outros. Agora, os laços familiares quebrados, tragédia e fome recaem como maldição àqueles que não cumpriram seus votos.
Emissora Original: The CW
Lançamento: 2013
Número de Temporadas: 05
Número de Episódios: 92
Disponível no Brasil: Prime Video e Globoplay
Elenco Principal: Joseph Morgan, Claire Holt, Daniel Gillies

Torchwood

Sinopse: Torchwood acompanha o Capitão Jack Harness (John Barrowman), um homem do Século 51 que está preso no passado. Mergulhado em conspirações alienígenas, ele trabalha para o Instituto “Torchwood”, uma agência governamental britânica ultra-secreta, cujo objetivo é investigar aliens que viajam pelo mundo, e se posicionar como a melhor esperança de defesa da humanidade.
Emissora Original: BBC Three
Lançamento: 2006
Número de Temporadas: 04
Número de Episódios: 41
Disponível no Brasil: Não disponível em streaming no momento.
Elenco Principal: John Barrowman, Eve Myles, Mekhi Phifer

Os Simpsons

Sinopse: Uma animação sobre uma típica família de classe média americana. Homer é o pai nada saudável ou inteligente, que adora beber cerveja. Marge é a esposa e mãe dedicada. Bart é o filho de 10 anos, que não leva a escola a sério e tem orgulho disso. Lisa é a garota de oito anos, um gênio não apreciado. E Maggie é o bebê que não larga a chupeta.
Emissora Original: FOX
Lançamento: 1989
Número de Temporadas: 32
Número de Episódios: 692
Disponível no Brasil: Disney+
Elenco Principal:  Dan Castellaneta, Harry Shearer, Nancy Cartwright

Fuller House

Sinopse: Em Fuller House, as aventuras da família Tanner, de Três é Demais, continuam. Após a morte do marido, D.J. Tanner-Fuller (Candace Cameron-Bure) precisa se virar para cuidar dos três filhos – o rebelde Jackson (Michael Campion), o neurótico Max (Elias Harger) e o pequeno Tommy (Dashiell e Fox Messit).
Emissora Original: Netflix
Lançamento: 2016
Número de Temporadas: 05
Número de Episódios: 75
Disponível no Brasil: Netflix
Elenco Principal: Candace Cameron Bure, Jodie Sweetin, Andrea Barber

LEIA TAMBÉM: AFTER: DEPOIS DO DESENCONTRO | Tudo o que sabemos sobre o 3° filme da franquia

Private Practice

Sinopse: Após se separar de Derek e deixar o seu trabalho em Seattle, a médica Addison Montgomery (Kate Walsh) resolve tentar a vida em Los Angeles. Decidida a começar uma nova família, ela faz uma consulta com uma amiga do seu passado, Naomi Bennett (Audra McDonald), para ver se consegue engravidar. Addison irá trabalhar ao lado de Naomi em uma clínica particular, que conta ainda com os médicos Cooper Freedman (Paul Adelstein), Sam Bennett (Taye Diggs), Violet Turner (Amy Brenneman) e Pete Wilder (Tim Daly).
Emissora original: ABC
Lançamento: 2007
Número de Temporadas: 06
Número de episódios: 111
Disponível no Brasil: Não disponível em streaming no momento.
Elenco principal: Kate Walsh, KaDee Strickland, Audra McDonald

Narcos: México

Sinopse: A ascensão do Cartel de Guadalajara durante a década de 1980, quando Félix Gallardo (Diego Luna) assume o comando e promove a unificação do tráfico para construir um império no país. Enquanto isso, Kiki Camarena (Michael Peña), um agente da DEA, se muda para a cidade mexicana com a família e começa a investigar os narcotraficantes locais.
Emissora original: Netflix
Lançamento: 2018
Número de Temporadas: 02
Número de episódios: 20
Disponível no Brasil: Netflix
Elenco Principal: Michael Peña, Diego Luna, Scoot McNairy

Sinopse: Em Star Trek: Discovery, dez anos antes da famosa missão do Capitão Kirk, a tripulação do USS Discovery se depara com novos mundos e civilizações, sendo obrigada a se aprofundar em temas familiares e explorar situações até então desconhecidas.
Emissora Original: CBS All Access
Lançamento: 2017
Número de Temporadas: 03
Número de Episódios: 42
Disponível no Brasil: Netflix
Elenco Principal: Sonequa Martin-Green, Doug Jones, Anthony Rapp

Young Sheldon

Sinopse: Em Young Sheldon, é 1989 e Sheldon Cooper (Iain Armitage), de 9 anos, pulou quatro séries para começar o ensino médio junto com seu irmão mais velho, menos intelectual. Enquanto ele luta para ser compreendido por sua família, colegas e vizinhos, sua mãe o oferece a melhor ferramenta que pode inventar: lembrar aos valentões que seu pai é o treinador de futebol e que seu irmão está no time. Sua irmã gêmea não compartilha sua mente excepcional, mas ela tem uma visão muito mais clara do que a vida reserva para o jovem gênio.
Emissora Original: CBS
Lançamento: 2017
Número de Temporadas: 04
Número de Episódios: 69
Disponível no Brasil: Globoplay
Elenco Principal: Iain Armitage, Zoe Perry, Lance Barber

The Good Fight

Sinopse: Um golpe econômico joga o nome de uma jovem advogada na lama e acaba com as economias de Diane Lockhart, sua mentora. Depois de serem mandadas para o olho da rua, as duas entram para uma das firmas mais promissoras de Chicago, onde irão trabalhar ao lado de Lucas Quinn.
Emissora Original: CBS All Access
Lançamento: 2017
Número de Temporadas: 04
Número de Episódios: 40
Disponível no Brasil: Prime Video
Elenco Principal: Christine Baranski, Sarah Steele, Nyambi Nyambi

Uma pisciana louca e apaixonada pela sétima arte, principalmente o mundo sobrenatural. Que só quer passar o resto da vida aproveitando essa paixão.

Deixe seu comentário