LISTA | Conheça Elizabeth Olsen, protagonista de WandaVision

Conheça a atriz Elizabeth Olsen atriz por trás de Wanda Maximoff / Feiticeira Scarlet estrela de WandaVision novo sucesso do Disney+

Publicidade

Publicidade

WandaVision já se tornou um grande sucesso do Disney+ e podemos associar todo o sucesso ao carisma e atuação incríveis de Elizabeth Olsen que dá vida a nossa amada Wanda Maximoff / Feiticeira Scarlet.

Feiticeira Scarlet é um dos seres mais poderosos do Universo Marvel, cujos poderes são ter o controle de magia do caos e manipulação das probabilidades. Esses poderes dão a Wanda a possibilidade de causar fenômenos como: Combustão ou derretimento espontâneo, desestabilização molecular, colocar fogo em objetos inflamáveis, explodir objetos, criar campos de força, parar momentaneamente projéteis, modificar matéria e criar ou fazer desaparecer vários tipos de energia. Entre os outros poderes e habilidades que a heroína tem incluem: ser uma ótima combatente, estrategista e poliglota, manipular a realidade, teletransporte e poder voar.

Quem é Elizabeth Olsen?

Publicidade

Elizabeth Olsen é irmã das famosas gêmeas Mary-Kate e Ashley Olsen, estrelas mirins do seriado Full House de 1987. Elizabeth cresceu ofuscada pela fama das irmãs mais velhas e fazendo participações especiais nos programas e filmes de suas irmãs.

Publicidade

Sua estreia oficial e independente de suas irmãs, foi em 2011 no drama de suspense Martha Marcy May Marlene pelo qual foi indicada ao Critics ‘Choice Movie Award de Melhor Atriz Independent Spirit Award de Melhor Atriz, entre vários outros prêmios, ao qual venceu diversos deles.

Publicidade

Publicidade

Sua primeira aparição no universo MCU foi na cena pós-crédito de Capitão América: O Soldado Invernal em 2014 e em 2015 ela estrelou Vingadores: Era de Ultron dando vida e mostrando a todos sua incrível atuação como Wanda Maximoff / Feiticeira Scarlet.

Separamos uma lista com os trabalhos de Elizabeth mais bem avaliados pelo site Rotten Tomatoes.

Martha Marcy May Marlene

Sinopse: Martha (Elizabeth Olsen) foi integrante de um culto e hoje tenta recomeçar a vida em companhia da família de sua irmã. Só que ela tem terríveis pesadelos, relacionados com a época em que era controlada pelo líder do culto. É o início de um processo de paranoia constante, já que Martha acredita ser vigiada o tempo todo pelos antigos colegas.
Lançamento: 2011
Disponível no Brasil: Não disponível em streaming no momento

Wind River

Sinopse: Cory (Jeremy Renner), caçador de coiotes e predadores traumatizado pela morte da filha adolescente, encontra o corpo congelado de uma menina em meio ao nada e decide iniciar uma investigação sobre o crime. Ao lado dele está uma agente novata do FBI (Elizabeth Olsen) que desconhece a região.
Lançamento: 2017
Disponível no Brasil: Telecine, Globoplay e Now (Net Claro)

Ingrid Goes West

Sinopse: Em Ingrid Vai Para O Oeste (Aubrey Plaza), uma jovem que tem como seus principais ídolos as personalidades das redes sociais. Um dia ela decide abandonar tudo e se mudar para perto de Taylor Sloane (Elizabeth Olsen), sua ídola preferida com uma vida aparentemente perfeita, colocando em prática o plano de se tornar sua melhor amiga. Porém, o que parecia mais um comportamento de fã, se torna aos poucos preocupante e perigoso.
Lançamento: 2017
Disponível no Brasil: Não disponível em streaming no momento

Godzilla

Publicidade

Publicidade

Sinopse: Joe Brody (Bryan Cranston) criou o filho sozinho após a morte da esposa (Juliette Binoche) em um acidente na usina nuclear em que ambos trabalhavam, no Japão. Ele nunca aceitou a catástrofe e quinze anos depois continua remoendo o acontecido, tentando encontrar alguma explicação. Ford Brody (Aaron Taylor-Johnson), agora adulto, é soldado do exército americano e precisa lutar desesperadamente para salvar a população mundial – e em especial sua família – do gigantesco, inabalável e incrivelmente assustador monstro Godzilla.
Lançamento: 2014
Disponível no Brasil: Netflix

LEIA TAMBÉM: BRIDGERTON | Confira as principais diferenças entre o livro e a série

Kill Your Darlings

Sinopse: 1944. Allen Ginsberg (Daniel Radcliffe) sai da casa dos pais rumo à universidade, precisando lidar com o sentimento de culpa por ter deixado sua mãe (Jennifer Jason Leigh). Seu sonho é tornar-se um escritor, mas logo sente-se incomodado pelo modelo “certinho” de poesia que o curso ensina. Não demora muito para que ele conheça Lucien Carr (Dane DeHaan), um jovem provocador que apresenta Allen ao mundo da contracultura. Logo nasce uma grande amizade entre os dois, que se torna algo mais quando Allen passa a sentir atração por Lucien.
Lançamento: 2014
Disponível no Brasil: Globoplay

Liberal Arts

Sinopse: Já na casa dos 30 anos, Jesse Fisher (Josh Radnor) volta à universidade para participar da comemoração da aposentadoria de um de seus antigos professores. Lá ele constata que pouca coisa mudou desde sua saída e conhece Zibby (Elizabeth Olsen), uma encantadora aluna do segundo ano com quem acaba se envolvendo.
Lançamento: 2012
Disponível no Brasil: Prime Video e Globoplay

Kodachrome

Sinopse: Matt Ryder (Jason Sudeikis) está na casa dos 30 anos, mas a tecnologia está mudando e afetando sua vida. Ele trabalha numa gravadora e vê o negócio da música se tornando superficial. A era digital representa o fim de uma era para o pai de Matt, Ben (Ed Harris), famoso fotógrafo que só faz cliques em celulóide. Ben recebe um sombrio diagnóstico e a assistente dele, Zooey (Elizabeth Olsen), entra em contato com Matt, distanciado do pai. Ela pede que o filho acompanhe o pai em uma viagem até Kansas, para que Ben possa revelar seus filmes antes que o último laboratório de Kodachrome feche suas portas.
Lançamento: 2017
Disponível no Brasil: Não disponível em streaming no momento

Silent House

Publicidade

Publicidade

Sinopse:  A jovem Sarah (Elizabeth Olsen), seu pai John (Adam Trese) e seu tio Peter (Eric Sheffer Stevens) estão arrumando uma antiga da casa de campo da família, agora abandonada, no intuito de colocá-la à venda. Quando os dois homens entram em uma discussão, Peter resolve descansar e ir até a cidade, deixando Sarah e seu pai sozinhos na casa. Só que, aos poucos, fatos estranhos acontecem dentro da casa, deixando Sarah cada vez mais apavorada.
Lançamento: 2012
Disponível no Brasil:Não disponível em streaming no momento

Sorry For Your Loss

Sinopse: A vida de Leigh Gibbs (Elizabeth Olsen) após a morte súbita e precoce do marido (Mamoudou Athie). A jovem viúva percebe que precisa se reconectar com as pessoas, ao mesmo tempo em que descobre que há muita coisa que ela não conhece sobre o falecido companheiro.
Emissora original: Facebook Watch
Lançamento: 2018
Número de Temporadas: 02
Número de episódios: 20
Disponível no Brasil: Facebook Watch

Uma pisciana louca e apaixonada pela sétima arte, principalmente o mundo sobrenatural. Que só quer passar o resto da vida aproveitando essa paixão.
InstagramTwitter

Deixe seu comentário