Lista | 7 séries para quem gostou de Sombra e Ossos

Se você gostou da série Sombra e Ossos, confira a nossa seleção com 7 séries parecidas com ela para você começar a maratonar hoje mesmo!



Como a Netflix costuma lançar todos os episódios de uma nova temporada no mesmo dia, quem maratonou Sombra e Ossos e gostou do que viu vai ficar órfão de uma nova produção da saga até o lançamento da próxima temporada. Se esse é o seu caso, não precisa se preocupar: há várias outras séries de fantasia e mistério que certamente vão interessar aqueles que gostaram de Sombra e Ossos!

E é justamente sobre isso a nossa lista de hoje: 7 séries para quem já assistiu e gostou de Sombra e Ossos! Confira a seguir as nossas recomendações (e sinta-se livre para recomendar as suas preferidas na seção de comentários)!

Séries parecidas com Sombra e Ossos
Séries parecidas com Sombra e Ossos

Os Irregulares de Baker Street



Também original e disponível na Netflix, a série Os Irregulares de Baker Street (“The Irregulars“, em inglês) é ambientada na Inglaterra Vitoriana, mais especificamente em Londres.



Nela, acompanhamos um grupo de quatro jovens órfãos — Bea (Thaddea Graham), Jessie (Darci Shaw), Billy (Jojo Macari), Spike (McKell David) e Leopold (Harrison Osterfield) — que passa a ajudar ninguém mais ninguém menos que o médico Dr. John Watson e seu famoso parceiro, o detetive Sherlock Holmes, a resolverem uma série de crimes sobrenaturais.

Os Irregulares de Baker Street, série original da Netflix
Os Irregulares de Baker Street, série original da Netflix (Imagem: Divulgação/Netflix)




Lançada neste ano de 2021, a primeira temporada da série, que conta com 8 episódios, já está toda disponível na Netflix.

Fate: A Saga Winx

Se você gostou de Sombra e Ossos, você tem tudo para gostar também de Fate: A Saga Winx. Baseada na animação O Clube das Winx dos anos 2000, a série da Netflix dá uma roupagem mais adulta e sombria à história.

Na série, acompanhamos seis fadas que são transformadas em adolescentes comuns e que precisam conviver juntas num internato mágico chamado Alfea. Tudo isso enquanto aprendem a lidar com seus poderes.

As cinco amigas fadas em Fate: A Saga Winx
As cinco amigas fadas em Fate: A Saga Winx (Imagem: Reprodução/Netflix)

A primeira temporada da série, que tem apenas 6 episódios teve boa aceitação pelo público da Netflix. Por conta disso, a plataforma já a renovou para uma segunda temporada!

His Dark Materials

Continuando a lista de séries parecidas com Sombra e Ossos, His Dark Materials é baseada na trilogia de mesmo nome do escritor britânico de fantasia Philip Pullman.





Na série, acompanhamos uma jovem órfã chamada Lyra Belacqua (Dafne Keen), que vive entre os estudantes do Jordan College, em Oxford. Porém, não num mundo comum: o mundo de His Dark Materials envolve realidades paralelas, a existência de daemons, manifestações da alma humana em forma de animais, e o domínio de um governo global chamado Magisterium.

Imagem de divulgação de His Dark Materials mostrando os personagens principais
Imagem de divulgação de His Dark Materials mostrando os personagens principais (Imagem: Divulgação/BBC One | HBO)

Assim como no caso de Alina Starkov (Jessie Mei Li) em Sombra e Ossos, a vida de Lyra muda de uma hora para outra após a revelação de um segredo: o de que ela está destinada a salvar o mundo.

His Dark Materials é uma produção da BBC One e da HBO, não estando disponível em nenhum serviço de streaming no Brasil por enquanto. O que vai mudar em junho de 2021, mês em que o HBO Max chega ao país.

Cursed – A lenda do Lago

Também de fantasia e também disponível na Netflix, a série Cursed – A Lenda do Lago é uma adaptação de um romance ilustrado criado por Frank Miller e Tom Wheeler.

A série teve um objetivo ousado: o de reescrever a mitologia do Rei Arthur, apresentando personagens clássicos da lendária história da espada mágica Excalibur. Mas com uma roupagem completamente nova.

Katherine Langford como NImue em Cursed - A Lenda do Lago
Katherine Langford como NImue em Cursed – A Lenda do Lago (Imagem: Reprodução/Netflix)




Na série, acompanhamos Nimue (Katherine Langford) na sua missão de entregar a Excalibur ao mago Merlin (Gustaf Skarsgard) a fim de realizar o último desejo de sua mãe. Misturando fantasia e eventos históricos da Idade Média, Cursed – A Lenda do Lago já ganhou uma temporada (não muito bem recebida pela crítica) de 10 episódios na Netflix.

Aproveite e veja também:
Séries canceladas da Netflix: lista das 7 que mais sentimos falta

Game of Thrones

Também da HBO (e também futuramente no Brasil via HBO Max), a série de fantasia Game of Thrones dispensa apresentações.

Baseada nos livros de fantasia da saga As Crônicas de Gelo e Fogo, do escritor americano George R. R. Martin, a série mostra o conflito entre diferentes reinos do continente fictício de Westeros numa disputa pelo Trono de Ferro, que garante o controle dos Sete Reinos.

Sean Bean como Ned Stark sentado no Trono de Ferro
Sean Bean como Ned Stark sentado no Trono de Ferro (Imagem: Reprodução/HBO)

Porém, enquanto as famílias disputam entre si em Westeros, cresce um mal sobrenatural adormecido ao norte e uma jovem da linhagem Targaryen, família conhecida no passado por seus dragões, ganha protagonismo além do Mar Estreito.





Produzida entre 2011 e 2019, a série já teve um final, que infelizmente não agradou boa parte dos fãs. Apesar disso, a série é excelente e certamente vai agradar a todos que assistiram e gostaram de Sombra e Ossos. Além disso, séries spin-off estão sendo desenvolvidas pela HBO, como House of the Dragon.

A Descoberta das Bruxas

A série britânica A Discovery of Witches, no Brasil chamada A Descoberta das Bruxas, é baseada na Trilogia das Almas, série de livros de fantasia, drama e romance da escritora Deborah Harkness.

Envolvendo bruxas e vampiros, a série A Descoberta das Bruxas gira em torno especialmente de Diana Bishop (Teresa Palmer). Ela é uma historiadora e bruxa que acaba descobrindo um manuscrito enfeitiçado na Biblioteca Bodleiana de Oxford.

Matthew Clairmont (Matthew Goode) e Diana Bishop (Teresa Palmer) em A Descoberta das Bruxas
Matthew Clairmont (Matthew Goode) e Diana Bishop (Teresa Palmer) em A Descoberta das Bruxas (Imagem: Reprodução/Sky One)

Por conta dessa descoberta, a jovem bruxa se une ao vampiro Matthew Clairmont (Matthew Goode), apesar da rivalidade entre as duas raças. O objetivo é simples: proteger e desvendar os mistérios do poderoso manuscrito.

Já com duas temporadas, com 8 episódios cada, A Descoberta das Bruxas está atualmente disponível no catálogo do Globoplay.

Shadowhunters





Por fim, finalizando a lista, outra série indicada é Shadowhunters. Também baseada numa série literária (The Mortal Instruments, da escritora Cassandra Clare), a série mostra um mundo em que humanos, anjos e demônios coexistem.

Na série, acompanhamos Clary Fray (Katherine McNamara), uma jovem que, no aniversário de 18 anos, descobre ter sangue de anjo e fazer parte de uma linhagem de caçadores de demônios.

Katherine McNamara como Clary Fray em Shadowhunters
Katherine McNamara como Clary Fray em Shadowhunters (Imagem: Reprodução/Netflix)

Além disso, na mesma noite do seu aniversário, sua mãe é sequestrada por um grupo chamado O Ciclo. Por conta disso, a jovem se junta a um grupo de caçadores de sombras para salvar sua mãe ao mesmo tempo em que aprende a lidar com seus novos poderes.

Produzida pela Freeform, as 4 temporadas de Shadowhunters está disponível no catálogo da Netflix.

Confira também:
7 filmes premiados com o Oscar disponíveis na Netflix





 

E aí, o que achou da nossa lista de séries recomendadas para quem gostou de Sombra e Ossos? Já assistiu a alguma delas? Sentiu falta de alguma série na lista? Pois conta para a gente aí nos comentários!

Além disso, fique sempre ligado aqui no Sobre Sagas e nos siga nas redes sociais para outras matérias exclusivas como essa!

Redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês pela PUCPR. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Gosta de poesia, literatura, cinema, televisão e gatos.

Deixe seu comentário