Lista | 5 filmes com Paulo Gustavo para assistir no Globoplay

Ontem, o ator e comediante Paulo Gustavo infelizmente faleceu por complicações da Covid-19. Confira 5 produções com o ator disponíveis no Globoplay.



No começo da noite da última terça-feira (05), uma notícia muito triste pegou os brasileiros de surpresa: a morte do ator, humorista, diretor e roteirista Paulo Gustavo, que estava internado desde março de 2021, por complicações relacionadas a uma infecção por Covid-19. Com 42 anos de idade (e 17 de carreira), Paulo Gustavo fez diversas séries para a televisão e filmes para o cinema, sendo conhecido especialmente pelo papel de Dona Hermínia Amaral na trilogia Minha Mãe É  Uma Peça.

Como uma homenagem a Paulo Gustavo, nós, do Sobre Sagas, preparamos esta lista com 5 filmes do ator disponíveis para assinantes do Globoplay.

Minha Mãe É Uma Peça: O Filme



Dirigido por André Pellenz e com roteiro do próprio Paulo Gustavo, em parceria com Fil Braz, Minha Mãe É Uma Peça: O Filme foi lançado em 21 de junho de 2013. Ele foi o filme mais visto nos cinemas brasileiros naquele ano, com mais de 4 milhões e 600 mil espectadores.



O filme gira em torno de Hermínia Amaral (Paulo Gustavo), uma dona de casa que sofre pelo divórcio com seu marido, Carlos Alberto (Herson Capri), que a trocou por Soraya (Ingrid Guimarães), uma mulher mais jovem.

Minha Mãe É Uma Peça 1
Minha Mãe É Uma Peça 1 (Imagem: Reprodução/Globo Filmes)




Hermínia Amaral é do tipo de mãe superprotetora e que adora ficar pegando no pés dos filhos, Marcelina (Mariana Xavier) e Juliano (Rodrigo Pandolfo). Um dia, entretanto, ela acaba descobrindo que os filhos a consideram uma chata, o que a deixa ainda mais deprimida.

Por conta disso, de uma hora para outra, Hermínia resolve sair de casa sem avisar a ninguém das sua intenção de visitar a Tia Zélia (Suely Franco), com quem espera desabafar sobre a vida. O que causa muita preocupação em todo mundo.

Minha Mãe É Uma Peça 2

Devido ao sucesso absoluto do primeiro filme, ele ganhou uma sequência logo em seguida, com as gravações se iniciando em abril de 2014. Minha Mãe É Uma Peça 2 estreou nos cinemas brasileiros no dia 22 de dezembro de 2016 e também foi um sucesso. Por exemplo, ele levou 1 milhão de espectadores às salas de cinema no final de semana da estreia.

Misturando comédia e drama, Minha Mãe É Uma Peça 2 também gira em torno de Dona Hermínia (Paulo Gustavo). Agora, entretanto, ela é uma apresentadora de programa de TV rica e famosa. O grande drama da vez é a saída dos filhos dela, Juliano (Rodrigo Pandolfo) e Marcelina (Mariana Xavier), de casa.

Paulo Gustavo em Minha Mãe É Uma Peça 2
Paulo Gustavo em Minha Mãe É Uma Peça 2 (Imagem: Reprodução/Globo Filmes)

Além disso, apesar do sucesso na TV, vários outros dramas pessoais afligem Dona Hermínia, como a doença de Alzheimer da Tia Zélia (Suely Franco), as várias tentativas de aproximação de seu ex-marido, Carlos Alberto (Herson Capri), e a visita de sua irmã Lucia Helena (Patricya Travassos), ovelha-negra da família, que vai tumultar bastante a casa e a vida de Hermínia.





O filme ganhou uma terceira continuação, Minha Mãe É Uma Peça 3, lançado em 26 de dezembro de 2019. Entretanto, ele ainda não se encontra disponível no Globoplay.

Vai Que Cola: O Filme

Baseado no sitcom brasileiro de mesmo nome, Vai Que Cola: O Filme foi lançado no dia 1º de outubro de 2015, tendo direção de César Rodrigues e João Fonseca e roteiro de Luiz Noronha e Leandro Soares.

No papel principal, temos o nosso querido Paulo Gustavo, que interpreta Valdomiro Lacerda Pinto, mais conhecido como Valdo. Depois de perder todo o seu dinheiro por conta de um golpe na empresa da qual ele era sócio, Valdo busca refúgio na pensão da Dona Jô (Catarina Abdalla), no Méier, zona norte do Rio de Janeiro. Agora, ele se vê obrigado a entregar quentinhas para sobreviver.

Vai Que Cola - O Filme
Vai Que Cola – O Filme (Imagem: Reprodução/H20)

Entretanto, uma oportunidade surge para Valdo: seu ex-sócio, Sandoval Andrada (Márcio Kieling), aparece com um plano para ajudar Valdo a recuperar sua cobertura no Leblon. Entretanto, quando a pensão da Dona Jô acaba interditada pela Defesa Civil, Valdo se vê obrigado a levar consigo para o apê toda a cambada da pensão.

Aproveite e confira também:
Globoplay | Filmes e séries que estreiam em maio de 2021 no streaming

220 Volts Especial de Fim de Ano





Um dos trabalhos mais famosos de Paulo Gustavo é a série 220 Volts, em que ele interpreta vários personagens famosos de sua carreira, incluindo a já mencionada Dona Hermínia, além de outros como, por exemplo, Senhora dos Absurdos, Mulher Feia, Sem Noção, Nerd etc. Porém, 220 Volts só está disponível no Globoplay para os assinantes do plano “Globoplay + Canais ao vivo”.

Paulo Gustavo como Dona Hermínia em 220 Volts - Especial de Fim de Ano
Paulo Gustavo como Dona Hermínia em 220 Volts – Especial de Fim de Ano (Imagem: Reprodução/Globo)

Entretanto, a boa notícia é que, para quem não tem esse plano, há no catálogo do Goboplay o 220 Volts Especial de Fim de Ano (2020), em que Paulo Gustavo interpreta vários dos seus personagens famosos, incluindo a Dona Hermínia, por exemplo, por mais de uma hora.

Divã

Por fim, finalizando a lista, também está disponível no Globoplay o filme Divã (2009). Ele foi dirigido por José Alvarenga Jr. e inspirado no livro da autora Martha Medeiros. Nesse filme, Paulo Gustavo não faz o papel principal, mas o personagem secundário René Gama.

Paulo Gustavo e Lília Cabral em Divã
Paulo Gustavo e Lília Cabral em Divã (Imagem: Reprodução/Globo Filmes)

O filme gira em torno de Mercedes Cunha Ribeiro (Lília Cabral), que leva uma vida perfeitamente perfeita. Para tentar descobrir o porquê de sua vida ser tão perfeita assim, ela começa a fazer sessões com um psicanalista. E, a partir desse momento, sua vida muda completamente. Conforme ela vai se conhecendo, Mercedes vai descobrindo problemas que ela nunca imaginou ter.

Você também pode gostar:
Rebelde | Globoplay negocia direitos e pode ter novela e shows no catálogo





 

E aí, gostou da nossa seleção de 5 produções com o ator Paulo Gustavo disponíveis no Globoplay? Sentiu falta de alguma? Ficou triste pela morte do ator? Pois conta para a gente aí nos comentários e preste a sua homenagem!

Além disso, não se esqueça de sempre ficar de olho aqui no Sobre Sagas para mais listas como essa!

Fonte: Globoplay

Redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês pela PUCPR. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Gosta de poesia, literatura, cinema, televisão e gatos.

Deixe seu comentário