LISTA | 10 séries sobre Psicologia e Comportamento para quem gosta do tema

Separamos para vocês uma lista com 10 séries sobre Psicologia e Comportamento, disponíveis em streamings para aprender mais sobre o assunto

Publicidade

Publicidade

Atualmente muito se fala sobre Psicologia, comportamento e transtornos mentais, com isso a indústria cinematográfica tem focado em muitas produções abordando o assunto, seja para ajudar a sociedade no compreendimento do transtorno, mostrando que podemos e devemos ajudar pessoas nessas situações.

Ou até mesmo para alertar sobre os sintomas que cada transtorno passa, para que fiquemos em alerta e possamos reconhecer uma pessoa em tal situação e poder ajudar essa pessoa de alguma forma.

Publicidade

Por isso nós fizemos essa lista, com 10 séries que abordam esse importante tema para você aprender mais e estar ciente em de alguma forma ajudar  quem precisa, confira:

Publicidade

Sinopse: Owen (Jonah Hill) é um jovem rico e esquizofrênico. Annie (Emma Stone) tem uma vida conturbada por sérios problemas familiares. Dois estranhos, eles se inscrevem numa bizarra experiência para compreender a mente humana, com o objetivo de terminar qualquer tipo de dor, misturando fantasia e realidade.
Emissora original: Netflix
Lançamento: 
2018
Número de Temporadas: 01
Número de episódios: 10
Disponível no Brasil: Netflix
Elenco principal: Emma Stone, Jonah Hill, Justin Theroux

Publicidade

Publicidade

Sinopse: Sam (Keir Gilchrist) é um jovem autista de 18 anos que está em busca de sua própria independência. Nesta jornada, repleta de desafios, mas que rende algumas risadas, ele e sua família aprendem a lidar com as dificuldades da vida e descobrem que o significado de “ser um pessoa normal” não é tão óbvio assim.
Emissora original: Netflix
Lançamento: 2017
Número de Temporadas: 03
Número de episódios: 28
Disponível no Brasil: Netflix
Elenco principal: Jennifer Jason Leigh, Keir Gilchrist, Brigette Lundy-Paine

Sinopse: Um compilado de histórias reais que exploram não só o amor em suas múltiplas formas – romântica, sexual, familiar, platônica -, mas também outros sentimentos comuns à experiência humana, como perda e redenção.
Emissora original: Prime Video
Lançamento: 2019
Número de Temporadas: 01
Número de episódios: 08
Disponível no Brasil: Prime Video
Elenco principal:  Anne Hathaway, Dev Patel, Tina Fey

Sinopse: A série acompanha a rotina do terapeuta Theo (Zécarlos Machado). Ambientada no seu escritório de psicanálise, cada temporada acompanha um grupo diferente de pacientes, sendo que cada episódio da semana exibe a sessão de um deles.
Emissora original: Globoplay
Lançamento: 2013
Número de Temporadas: 04
Número de episódios: 150
Disponível no Brasil: Globoplay
Elenco principal: Selma Egrei, Selton Mello, Morena Baccarin

Sinopse: Camille Preaker (Amy Adams) é uma repórter que precisa retornar à sua cidade natal para acompanhar as investigações dos misteriosos assassinatos de duas adolescentes. O retorno a Wind Gap também traz à tona os fantasmas de seu passado, já que Camille será forçada a reencontrar a sua mãe, a hipocondríaca Adora Crellin (Patricia Clarkson), a meia irmã que mal conhece, Amma (Eliza Scanlen), e o padrastro Alan (Henry Czerny). Ao mesmo tempo, ela lida com os distúrbios emocionais, pois acabou de passar uma temporada em uma instituição psiquiátrica.
Emissora original: HBO
Lançamento: 2018
Número de Temporadas: 01
Número de episódios: 08
Disponível no Brasil: HBO Go
Elenco principal: Amy Adams, Patricia Clarkson, Chris Messina

LEIA TAMBÉM: LISTA | 10 séries latinas que você precisa conhecer

Publicidade

Publicidade

Sinopse: Arabella (Michaela Coel) é uma jovem londrina segura de si, com um grande grupo de amigos, um namorado na Itália e uma próspera carreira de escritora. Mas depois que alguém faz com que ela tome uma dose de Boa Noite, Cinderela, a moça se vê obrigada a reconstruir a própria vida.
Emissora original: HBO
Lançamento: 2020
Número de Temporadas: 01
Número de episódios: 12
Disponível no Brasil: HBO Go
Elenco principal: Michaela Coel, Weruche Opia, Paapa Essiedu

Sinopse: Verônica Torres (Tainá Müller) trabalha como escrivã na Delegacia de Homicídios de São Paulo e tem uma rotina bastante entediante. Após presenciar um suicídio, ela precisa lutar contra os traumas de seu passado e acaba tomando uma arriscada decisão: usar toda a sua habilidade investigativa para ajudar duas mulheres desconhecidas. A primeira é uma jovem que se vê enganada por um golpista na internet. Já a segunda, Janete (Camila Morgado), é a esposa submissa de Brandão (Eduardo Moscovis), um policial de alta patente que a maltrata e leva uma vida dupla.
Emissora original: Netflix
Lançamento: 2020
Número de Temporadas: 01
Número de episódios: 10
Disponível no Brasil: Netflix
Elenco principal: Tainá Müller, Camila Morgado, Eduardo Moscovis

Sinopse: Em Little Fires Everywhere, um encontro entre duas famílias completamente diferentes vai afetar a vida de todos. A dona de casa perfeita Elena Richardson (Reese Witherspoon) aluga a casa de hóspedes à Mia Warren (Kerry Washington), uma artista solteira e enigmática que se muda para Shaker Heights com sua filha adolescente. Em pouco tempo, as duas se tornam mais do que meras inquilinas: todos os quatro filhos da família Richardson se encantam com as novas moradoras de Shaker. Porém, Mia carrega um passado misterioso e um desprezo pelo status quo que ameaça desestruturar uma comunidade tão cuidadosamente ordenada.
Emissora original: Prime Video
Lançamento: 2020
Número de Temporadas: 01
Número de episódios: 08
Disponível no Brasil: Prime Video
Elenco principal: Reese Witherspoon, Kerry Washington, Joshua Jackson

Please Like Me

Sinopse: Josh (Josh Thomas) acaba de terminar seu namoro com a jovem Claire (Caitlin Stasey) e chega à conclusão de que ele é, na verdade, gay. Agora, além de fazer de tudo para que sua família aceite sua orientação sexual, ele embarca em um novo e complicado relacionamento com Geoffrey (Wade Briggs).
Emissora original: ABC
Lançamento: 2013
Número de Temporadas: 04
Número de episódios: 32
Disponível no Brasil: Netflix
Elenco principal: Josh Thomas, Thomas Ward, David Roberts

The Sinner

Sinopse: The Sinner é uma série de antologia que explora as razões pelas quais as mais diferentes pessoas cometem atrocidades. A trama acompanha Harry Ambrose (Bill Pullman), um detetive que precisa usar todas as suas habilidades investigativas para solucionar crimes brutais. Apesar de sua vasta experiência, ele descobre que cada um de seus casos esconde mais segredos e mentiras do que ele imagina. Afinal, nem tudo é o que parece ser na busca por um culpado.
Emissora original: USA
Lançamento: 2017
Número de Temporadas: 04
Número de episódios: 24
Disponível no Brasil: Netflix
Elenco principal: Bill Pullman, Matt Bomer, Jessica Hecht

Uma pisciana louca e apaixonada pela sétima arte, principalmente o mundo sobrenatural. Que só quer passar o resto da vida aproveitando essa paixão.
InstagramTwitter

Deixe seu comentário