LISTA | 10 filmes de Robert Pattinson para conhecer a carreira do ator antes de assistir The Batman

Robert Pattinson é muito mais do que só o Edward de Crespúsculo. Conheça outros trabalhos do ator que foram super elogiadas pela crítica.

Publicidade

Publicidade

Robert Pattinson é um dos atores mais comentados atualmente por ter sido escolhido para interpretar o novo Batman. Muitos fãs do morcego não gostaram da escolha, por associarem Pattinson somente a sua atuação na Saga Crepúsculo.

Para ajudar a quebrar esse “preconceito” contra Pattinson e sua atuação duvidosa como Edward, nós selecionamos 10 filmes com o ator para mostrar que o seu trabalho vai muito além da Saga Crepúsculo. Ele já foi bruxo, um piloto de avião tetraplégico, um músico frustrado em meio a uma crise existencial, um aspirante a artista que se descobre gay em pleno século XX, um homem sedutor e chantagista e até um dos homens mais importantes da realeza francesa.

Publicidade

Qual é o seu filme preferido com o Robert?

Publicidade

1 – Bom Comportamento (Good Time)

robert pattinson lista

Em 2017, Robert deu vida à Connie Nikas e recebeu sua primeira indicação ao Independent Spirit Award de Melhor Ator por sua atuação no filme.

Publicidade

Publicidade

Sinopse: O plano de Constantine Nikas (Robert Pattinson) era assaltar um banco e descolar uma boa quantia em dinheiro, mas nada sai como o planejado e seu irmão mais novo acaba sendo preso. Decidido a resgatá-lo, Constantine embarca em uma perigosa corrida contra o relógio, e onde ele mesmo é o próximo alvo da polícia.

Disponível no Brasil: No momento não se encontra disponível em nenhum streaming
Elenco principal: Benny Safdie, Buddy Duress, Taliah Webster, Jennifer Jason Leigh, Barkhad Abdi, Necro, Peter Verby, Saida Mansoor, Gladys Mathon e Rose Gregorio.

2 – O Farol (The Lighthouse)

 robert-pattinson lista

Em 2019, Robert deu vida à Ephraim Winslow. Ele recebeu sua segunda indicação ao Independent Spirit Award como Melhor Ator pelo filme.

Sinopse: Início do século XX. Thomas Wake (Willem Dafoe), responsável pelo farol de uma ilha isolada, contrata o jovem Ephraim Winslow (Robert Pattinson) para substituir o ajudante anterior e colaborar nas tarefas diárias. No entanto, o acesso ao farol é mantido fechado ao novato, que se torna cada vez mais curioso com este espaço privado. Enquanto os dois homens se conhecem e se provocam, Ephraim fica obcecado em descobrir o que acontece naquele espaço fechado, ao mesmo tempo em que fenômenos estranhos começam a acontecer ao seu redor.

Disponível no Brasil: Telecine
Elenco principal: Willem Dafoe, Valeriia Karaman, Logan Hawkes, Kyla Nicolle, Shaun Clarke, Pierre Richard, Preston Hudson e Jeffrey Cruts.

3 – A Infância de um Líder (The Childhood of a Leader)

Publicidade

Publicidade

Em 2015, Robert deu vida à Charles Marker, o líder da ascensão do fascismo na Europa pós-Primeira Guerra Mundial.

Sinopse: Em 1918, um garoto americano passa a morar na França, já que seu pai foi convidado pelo governo americano a trabalhar na criação do Tratado de Versalhes. O que este jovem descobre é o nascimento de uma ideia assustadora, que se transformaria na ideologia fascista.

Disponível no Brasil: No momento não se encontra disponível em nenhum streaming
Elenco principal: Bérénice Bejo, Liam Cunningham, Stacy Martin, Yolande Moreau, Jacques Boudet, Tom Sweet, Sophie Lane Curtis e Rebecca Dayan.

4 – Z: A Cidade Perdida (The Lost City of Z)

robert-pattinson-

Em 2016, Robert deu vida ao Cabo Henry Costin. Ele deixou crescer uma barba pesada e perdeu 35 quilos para o filme, recebendo elogios da crítica por seu papel.

Sinopse: A incrível história real do explorador britânico Percy Fawcett (Charlie Hunnam), que viaja para a Amazônia no século XX e descobre evidências de uma civilização avançada desconhecida que pode ter habitado a região. Depois de ter sido ridicularizado pelo corpo científico que considera as populações indígenas como “selvagens”, Fawcett está determinado a retornar à sua amada selva e provar seu caso.

Publicidade

Publicidade

Disponível no Brasil: Telecine
Elenco principal: Charlie Hunnam, Sienna Miller, Tom Holland, Edward Ashley, Angus Macfadyen, Ian McDiarmid, Clive Francis, Pedro Coello, Matthew Sunderland, Johann Myers e Aleksandar Jovanovic.

5 – High Life

Em 2018, Robert deu vida à Monte, um criminoso que se tornou pai contra seu desejo através de inseminação artificial, e criou sua filha enquanto sua nave avançava para um buraco negro. Os críticos elogiaram o filme, observando Pattinson como o elemento mais “dominante” e “envolvente” do longa.

Sinopse: Um Grupo de criminosos aceita um acordo para trocar suas penas pela participação em uma missão espacial à procura de energias alternativas, mas a viagem toma rumos inesperados quando uma tempestade de raios cósmicos atinge a nave.

Disponível no Brasil: Telecine
Elenco principal: Juliette Binoche, André 3000, Mia Goth, Agata Buzek, Lars Eidinger, Claire Tran, Ewan Mitchell, Gloria Obianyo e Scarlett Lindsey.

LEIA TAMBÉM: LISTA | As 10 melhores séries LGBTQ+ disponíveis na Netflix

6 –  O Rei (The King)

Publicidade

Publicidade

Em 2019, Robert deu vida à Louis Dauphin de France, herdeiro do trono francês.

Sinopse: Após a morte de seu pai, Henrique V (Timothée Chalamet) é coroado rei, obrigado a comandar a Inglaterra. O governante precisa amadurecer rapidamente para manter o país consideravelmente seguro durante a Guerra dos 100 Anos, contra a França.

Disponível no Brasil: Netflix
Elenco principal: Tom Glynn-Carney, Gábor Czap, Tom Fisher, Edward Ashley, Steven Elder, Stephen Fewell, Sean Harris, Ivan Kaye, Tom Lawrence, Ben Mendelsohn e Timothée Chalamet.

7 – A Caçada (The Rover)

robert-pattinson

Em 2014, Robert deu vida à Reynolds, um típico homem problemático com dificuldades na fala e que tenta se tornar violento, mesmo que isso não seja de sua natureza.O papel também foi muito bem recebido pela crítica.

Sinopse: Em um futuro próximo, os habitantes australianos vivem uma rotina perigosa, onde a criminalidade impera. Com o passar dos anos, Eric (Guy Pearce) já perdeu quase tudo o que tem, e torna-se um homem duro e impiedoso. Quando sua última posse, seu carro, é roubado por uma gangue, ele vai atrás destes homens. No caminho, ele é obrigado e levar consigo Reynolds (Robert Pattinson), o ingênuo membro da gangue, abandonado por seus comparsas.

Publicidade

Publicidade

Disponível no Brasil: Claro Video e HBO Go
Elenco principal: Guy Pearce, Chan Kien, Tek Kong Lim, Tawanda Manyimo, Scoot McNairy, David Field, Scott Perry, Richard Green e Ben Armer.

8 – Cosmópolis

Em 2012, Robert deu vida à Eric Packer, um jovem excêntrico e ambicioso que perde sua fortuna em poucas horas. O filme foi adorado pela crítica.

Sinopse: A cidade de Nova Iorque está em tumulto e a era do capitalismo está chegando ao fim. Uma visita do presidente dos Estados Unidos paralisa Manhattan e Eric Packer (Robert Pattinson), o menino de ouro do mundo financeiro, tenta chegar ao outro lado da cidade para cortar o cabelo. Durante o dia, ele observa o caos e percebe, impotente, o colapso do seu império. Packer vive as 24 horas mais importantes da sua vida e está certo de que alguém está prestes a assassiná-lo.

Disponível no Brasil: Prime Video
Elenco principal: Sarah Gadon, Paul Giamatti, Kevin Durand, Abdul Ayoola, Juliette Binoche, Emily Hampshire, Bob Bainborough, Samantha Morton e Zeljko Kecojevic.

9 – Life: Um Retrato de James Dean (Life)

Em 2015, Robert deu vida ao fotojornalista Dennis Stock, que apostou na carreira de James Dean antes que o ator se tornasse um ícone do cinema

Publicidade

Publicidade

Sinopse: Às vésperas do lançamento do filme “Vidas Amargas” (1955), James Dean (Dane DeHaan) ainda não é um ator famoso. Os estúdios têm grandes planos para transformá-lo em um astro, mas ele não se sente à vontade com a vida de festas, eventos e autógrafos. O fotógrafo Dennis Stock (Robert Pattinson), apostando no sucesso iminente de James Dean, pede para fotografá-lo em um ensaio para a revista Life, mas recebe apenas respostas negativas. Um dia, para fugir da promoção de “Vidas Amargas”, Dean esconde-se na fazenda de sua família, e leva o novo amigo Stock junto dele. Neste local, o fotógrafo registra as imagens mais famosas de toda a carreira do ator.

Disponível no Brasil: No momento não se encontra disponível em nenhum streaming
Elenco principal: Peter Lucas, Lauren Gallagher, Kendal Rae, Drew Leger, Dane DeHaan, Alessandra Mastronardi, John Blackwood, Jason Blicker e Emily Hurson.

10 – Mapas para as Estrelas (Maps to the Stars)

robert-pattinson

Em 2014, Robert deu vida à Jerome Fontana, um chofer que sonha em se tornar ator.

Sinopse: Agatha Weiss (Mia Wasikowska) acabou de chegar a Los Angeles e logo conhece Jerome Fontana (Robert Pattinson), um jovem motorista de limusine que sonha se tornar ator. Eles começam a sair juntos e flertar um com o outro, por mais que Agatha mantenha segredo sobre seu passado. Não demora muito para que ela comece a trabalhar para Havana Segrand (Julianne Moore), uma atriz decadente que está desesperada para conseguir o papel principal da refilmagem de um sucesso estrelado por sua mãe, décadas atrás. Paralelamente, o garoto Benjie Weiss (Evan Bird) enfrenta problemas ao lidar com seu novo colega de elenco, já que é a estrela principal de uma série de TV de relativo sucesso. Entretanto, como esteve internado recentemente, está sob a atenção especial de sua mãe (Olivia Williams) e dos produtores da série, que temem um escândalo.

Disponível no Brasil: Telecine e Globoplay
Elenco principal: Julianne Moore, Mia Wasikowska, John Cusack, Evan Bird, Olivia Williams, Kiara Glasco, Sarah Gadon, Dawn Greenhalgh, Jonathan Watton e Jennifer Gibson.

Uma pisciana louca e apaixonada pela sétima arte, principalmente o mundo sobrenatural. Que só quer passar o resto da vida aproveitando essa paixão.
InstagramTwitter

Deixe seu comentário