Leo Woodal: Tudo o que você precisa saber sobre o ator de “Um Dia”

Você já ouviu falar em Leo Woodal? Se não, saiba que esse deve se tornar um nome muito popular na internet nos próximos dias, especialmente após a atuação do ator em Um Dia, a recente adaptação da Netflix para o best-seller de David Nicholls.

Mas quem é esse ator que está despontando e conquistando a atenção do público e dos críticos? Com talento e uma ótima presença de tela, Woodal tem uma carreira brilhante pela frente, e hoje vamos te contar um pouco sobre a trajetória do artista até aqui.

Biografia de Leo Woodal

Leo Woodal

Nascido em Hammersmith, em Londres, Leo Woodal é um ator britânico de 27 anos que está se tornando um rosto cada vez mais familiar para quem não perde os grandes lançamentos de séries.

Antes de viver Dexter Mayhew em Um Dia, Woodal iniciou sua carreira com outros papéis marcantes. Ele estreou na série dramática Holby City, e em seguida, apareceu em Cherry, produção exclusiva da Apple TV+.

O ator também ganhou notoriedade em The Vampire Academy onde interpretou Adrian Ivashkov. Em 2023, ele também esteve em Citadel do Prime Video.

A fama, no entanto, realmente começou a bater em sua porta após um trabalho notável na série premiada da HBO, The White Lotus, onde Leo Woodal deu vida a Jack, um personagem tão ousado quanto carismático, e que não passou despercebido pelos olhares atentos da crítica e dos espectadores.

O Ator em “Um Dia”

Falando em Um Dia, a série chega como a grande chance de Woodal para se mostrar em um papel de protagonista, e logo de cara, ele não decepciona.

Mostrado um novo lado de sua atuação, ele aparece como Dex, figura central e repleta de nuances, da trama emocionante. Atuando ao lado de Ambika Mod, o desafio era grande, mas Woodal soube se desdobrar à altura das expectativas.

Em entrevistas, o ator revelou que o personagem exigiu que ele deixasse de lado os halteres e as rotinas de academia, já que precisava ter um tipo físico menos robusto, bem diferente do que havia apresentado em The White Lotus. Além disso, houve mais de 3 meses de preparo e audições antes das gravações da série, o que permitiu que Leo Woodal se conectasse de verdade com sua persona na tela, e sua parceira de cena.

Com menos de um dia desde a estreia da série, o ator já acumula elogios pelo desempenho, com a série e suas atuação tendo atingido uma aprovação atual de 98% no Rotten Tomatoes.

Em meio ao burburinho de Hollywood e ao glamour das telas, Leo Woodal já expressou em entrevistas um desejo genuíno pelo reconhecimento de seu trabalho, mas também encara a fama com cautela, ciente de como ela pode remodelar a vida pessoal de um artista.

CONFIRA Também: Um Dia: Conheça o elenco da nova série da Netflix

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Instagram
Fechar