Filme de ação sobre ladrão honesto incriminado pela polícia te fará ter taquicardia durante 90 minutos!

Liam Neeson é um dos maiores atores de filmes de ação de todos os tempos e nunca se importou muito em repetir a mesma estrutura de personagem em filmes diferentes. O mais novo exemplo disso a chegar à Netflix é o filme Legado Explosivo, atualmente no top 10 da plataforma.

O filme foi originalmente lançado em 2020 e é dirigido por Mark Williams, e apesar de aqui Neeson não estar atrás de sua filha sequestrada (Busca Implacável), o longa promete ação e suspense comparados a esse marco de sua carreira.

Para fãs de ação, certamente o filme deve chamar a atenção na primeira página da Netflix, e a seguir a gente conta mais detalhes sobre essa produção e uma breve análise sobre o que achamos do longa.

Confira!

Sobre Legado Explosivo

filme-de-acao-sobre-ladrao-honesto-incriminado-pela-policia-te-fara-ter-taquicardia-durante-90-minutos

Tom Carter (Neesoné uma lenda entre os criminosos de Boston. Na ativa há anos, o criminoso construiu uma grande fortuna usando apenas sua expertise, e nunca foi pego pela polícia.

Isso está prestes a mudar, porém, quando Tom conhece Annie (Kate Walsh), uma funcionária do local onde costuma esconder seu dinheiro, e por quem ele se apaixona perdidamente.

Para poder ter uma vida honesta e plena com Annie, o ladrão toma uma decisão  chocante: ele irá se entregar as autoridades em troca de uma redução de pena.

Seus planos acabam sendo frustrados, no entanto, quando ele acaba se tornando interesse de um agente corrupto do FBI que planejando ficar com o dinheiro de seus roubos, acaba o incriminando.

Disposto a provar sua inocência e garantir a segurança de Annie, Tom será obrigado a usar todas as suas habilidades contra o sistema corrupto que está prestes a usá-lo como bode expiatório.

Além de Liam NeesonLegado Explosivo conta com um elenco cheio de nomes e rostos muito conhecidos. Kate Walsh, mais conhecida por seu papel como Dra. Addison Montgomery da série Grey’s Anatomy, é quem vive o interesse amoroso do protagonista. Já Robert Patrick, o eterno Cyborg T-1000 de O Exterminador do Futuro, tem papel coadjuvante, mas marcante no filme.

Além deles, outros nomes no elenco são Jai Courtney, Jeffrey Donovan, Anthony Ramos, Jasmine Cephas Jones, entre outros.

O que esperar do filme?

Fãs de Liam Neeson encontrarão em Legado Explosivo mais um de seus típicos filmes de ação. Para o espectador que espera um pouco mais do que apenas entretenimento fácil e originalidade, o mais certo é que esse filme não seja o ideal.

Tom, o protagonista dessa história, pode até ser um criminoso em termos gerais, mas a verdade é que quase nada o difere dos heróis policiais de outros filmes de Neeson. Ladrão cheio de princípios e com histórico de não violência contra inocentes, o personagem é quase um exemplo total de integridade.

Assim, é pouco surpreendente sua escolha de simplesmente se desfazer das riquezas que conquistou em roubos ao longo da vida, apenas por ter encontrado a mulher certa.

Achou um pouquinho forçada essa narrativa? Pois é, o roteiro de Legado Explosivo é quase que completamente assim: cheio de clichês sentimentais e irreais, um vilão maquiavélico digno de novela, e inúmeras cenas de ação genéricas, mas que funcionam bem na maioria das vezes.

Como é de se esperar, as atuação aqui são o grande trunfo em meio a essa narrativa comum. Mesmo com seu personagem clichê, o talento de Neeson faz com que o espectador acredite em sua performance e simpatize automaticamente com sua pessoa e seu drama.

Walsh, belíssima, amável e forte é o contraponto na vida do criminoso honesto, e cumpre bem seu papel de interesse amoroso com conteúdo. Já Jai Courtney encarna de forma estereotipada, mas competente a imagem do vilão da história.

Dito tudo isso, cabe dizer que apesar de clichê, Legado Explosivo é do tipo que prende o espectador desde o início. O filme é previsível, mas o carisma dos personagens é irresistível, e mesmo com a impressão de que o longa está abaixo da média, é meio difícil parar de assistir.

Em resumo, mais um filme de ação cheio de artifícios genéricos, mas que serve muito bem para passar o tempo com uma diversão simplória na Netflix.

CONFIRA Também;

Garota presa em freezer luta para sobreviver nesse novo suspense da Netflix. Vale a pena?

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar