LA CASA DE PAPEL | Série espanhola vai ganhar remake coreano produzido pela Netflix

A Netflix anunciou nesta terça (01) que está criando um remake coreano da famosa série espanhola, La Casa de Papel. A produção começa em 2021.



A Netflix anunciou nesta terça (01) que a famosa série espanhola La Casa de Papel (Money Heist) vai ganhar um remake em coreano. A série será produzida pela própria plataforma de streaming, a primeira temporada deve ter 12 episódios e as gravações começam em 2021.

A série original foi um grande sucesso da Netflix, de acordo com as métricas de visualização internas da empresa. A quarta temporada, lançada em 3 de abril, recebeu 65 milhões de visualizações em todo o mundo nas primeiras quatro semanas.



A versão coreana do show vai se passar na península coreana, será dirigida por Kim Hong-sun (Son: The Guest) e escrita por Ryu Yong-jae (Train to Busan 2). A produção será uma colaboração entre as empresas coreanas BH Entertainment e Contents Zium.



A Netflix disse que a mesma  “dará um novo fôlego à história familiar e trará o material novamente para o público global”.





Álex Pina, criador e produtor executivo da versão espanhola da série, acrescentou em um comunicado: “Os criadores coreanos têm desenvolvido sua própria linguagem e cultura audiovisual há anos. Eles conseguiram, como nossa série, ir além das fronteiras culturais e se tornar um ponto de referência para milhares de telespectadores em todo o mundo, especialmente entre os jovens.” Ele acrescentou: “É por isso que acho fascinante que o mundo de La casa de papel seja tão atraente para os criadores coreanos a ponto de fazer uma adaptação. O fato de que a ação se passa na Península Coreana também me parece ser um marco que estou realmente encantado.”

LEIA TAMBÉM: CCXP WORLDS | Zendaya confirma presença no evento

Sobre La Casa de Papel (Money Heist)

elenco de la casa de papel

La casa de papel é uma série de drama policial espanhola, criada por Álex Pina. A trama traça dois assaltos muito bem preparados e liderados por um homem conhecido como O Professor, um na Casa da Moeda Real da Espanha e outro no Banco Central da Espanha. A mesma foi inicialmente planejada como uma minissérie de 15 episódios dividida em duas partes, a primeira com nove episódios e a segunda com seis. Sua exibição original na rede espanhola Antena 3 ocorreu de 2 de maio de 2017 à 23 de novembro de 2017.

A Netflix adquiriu os direitos globais de streaming no final de 2017. O serviço de streaming readaptou a duração dos episódios aumentando-os para 22 episódios no total e dividiu a minissérie completa em duas partes. A primeira parte foi lançada no catálogo em 20 de dezembro de 2017, seguida pela segunda parte em 6 de abril de 2018. Em abril de 2018, foi renovada para mais 16 novos episódios no total. A parte 3, com oito episódios, foi lançada em 19 de julho de 2019. A parte 4, também com oito episódios, foi lançada em 3 de abril de 2020. A parte 5, foi renovada no início de 2020 e tem previsão de estreia para algum momento, ainda em 2021.

Um documentário envolvendo os produtores e o elenco estreou na Netflix no mesmo dia da estreia da parte 4, intitulado Money Heist: The Phenomenon (La casa de papel: El Fenómeno). Em julho de 2020, a Netflix renovou o show para uma quinta e última parte com 10 episódios.





O elenco da série conta com Úrsula Corberó (14 de abril. La República), Álvaro Morte (The Head: Mistério na Antártida), Itziar Ituño (Alardea), Pedro Alonso (Traición), Miguel Herrán (Elite), Jaime Lorente (Elite), Esther Acebo (Antes de perder), Enrique Arce (Inés del alma mía), Darko Peric (El Cerro de los Dioses), Alba Flores (Vis a vis), Fernando Soto (Secretos de Estado), Mario de la Rosa (Terminator: Dark Fate), Juan Fernández (Longe de Você) e Rocco Narva (Suburra – La serie).

Uma pisciana louca e apaixonada pela sétima arte, principalmente o mundo sobrenatural. Que só quer passar o resto da vida aproveitando essa paixão.
InstagramTwitter

Deixe seu comentário