La Casa de Papel 5 | Quando estreia a parte 2? Veja todos os detalhes

Maratonou a primeira parte da quinta temporada de "La Casa de Papel" e quer saber quando estreia a parte 2? A gente te conta nesse artigo!

Publicidade

Publicidade

Netflix fez a felicidade dos fãs de “La Casa de Papel” nessa última sexta-feira (3), no entanto, apenas a primeira parte da temporada 5 foi lançada por enquanto, e os fãs não veem a hora da parte 2 da última temporada da série também estar disponível.

Com uma primeira parte eletrizante, a quinta e última temporada da série estreou em alta, entrando no top 10 da plataforma poucas horas após seu lançamento. Isso quer dizer que as maratonas de fãs estão a todo vapor e depois dela, a ansiedade por saber o que acontece depois vai se prolongar por um bom tempo.

Publicidade

Se você é uma das pessoas que já terminou a primeira parte e está se sentindo dessa forma, veja a seguir as informações que já temos sobre o lançamento da parte 2 da quinta temporada de “La Casa de Papel “.

Publicidade

Quando estreia a parte 2 de La Casa de Papel 5?

La casa de papel 5

Quando anunciou o lançamento da quinta temporada, a Netflix decidiu não matar seus fãs de ansiedade e já divulgou logo as datas de estreia das duas partes do final da série.

Publicidade

Publicidade

Dessa forma, enquanto a primeira estreou agora no início de setembro, a segunda tem data prevista para 3 de dezembro de 2021, exatos 3 meses depois.

Segundo informou o criador da série, a decisão de dividi-la em duas partes de cinco episódios surgiu da necessidade de atender uma demanda do roteiro. No caso, para separar o clima do começo e final da temporada.

[Na primeira parte] optamos por trabalhar um gênero muito mais agressivo, colocando La Banda em situações extremas. Já no volume 2, tentamos focar no estado emocional dos personagens. É uma viagem através dos sentimentos deles, o que nos conecta com a despedida”, disse Álex Pina em entrevista.

Ele também pontuou que essa mudança de formato possibilitou que se criasse a sensação de um final de temporada antecipado, logo após os cinco primeiros episódios.

Com essa revelação, já sabemos que podemos esperar muita emoção na segunda parte da última temporada, certamente com os personagens refletindo e precisando lidar com as consequências dos acontecimentos da primeira parte.

Final da série foi reescrito 33 vezes

O que esperar da 5ª temporada de La Casa de Papel

Ao que parece não foi nem um pouco simples para o criador decidir como seria o desfecho de seus personagens. Álex Pina revelou em entrevista para a Esquire que precisou reescrever o final da série 33 vezes até chegar ao resultado que desejava.

Publicidade

Publicidade

Segundo o autor, o maior problema foi que, apesar de saber o que queria para o final da série, a verdade é que a ideia acabou não dando certo e dessa forma, foi necessário modificar o fim drasticamente.

Normalmente, no começo, o que sabemos é o final. Mas no caso da quinta parte, o que aconteceu nos últimos capítulos foi que o que tínhamos programado não funcionou e tivemos que mudar radicalmente no último capítulo.”

Com tantas mudanças, o autor acredita que o final será realmente algo surpreendente para os fãs da série. Considerando que ao que parece nem mesmo ele esperava terminar da forma como foi, as chances dessa previsão se cumprir são grandes.

Atores não sabem qual vai ser o final

La casa de papel parte 2

Tanto pelas mudanças de última hora, quanto por um super cuidado da produção para que o desfecho não vaze, nem mesmo os atores da série sabem como a história vai terminar.

Em entrevista recente ao G1, Pedro Alonso (intérprete de Berlim) revelou que os atores gravaram diversas cenas alternativas e que cada personagem gravou seu desfecho em momentos diferentes.

Ele também acredita que como o final acabará por ser concluído na sala de edição, após o criador da série analisar se realmente todas as peças se encaixam como deveriam:

Estávamos gravando os capítulos finais e ainda faltava chegar o capítulo 10 para seguirmos planejando e filmando. E não mandavam. E não mandavam porque não acabavam de resolver. Depois, escreveram. E logo o reescreveram e voltamos a gravar outro final. E estamos seguros de que, na edição, vai ter outro”, disse o ator.

Publicidade

Publicidade

Com isso, resta aguardar e torcer para que o desfecho da história seja tão bem feito quanto a primeira parte da temporada.

CONFIRA Também:

La Casa de Papel 5 | Primeiras impressões sobre a primeira parte 

E você, já maratonou os cinco primeiros episódios da série? Está ansioso para o lançamento da parte 2 de La Casa de Papel 5″? Conta para a gente aqui nos comentários ou nas redes sociais do Sobre Sagas.

Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.

Deixe seu comentário