La Casa de Papel | Ator de Arturo diz que implorou para não fazer cena

O ator Enrique Arce revelou que implorou aos criadores de "La Casa de Papel" para que seu personagem Arturo não precisasse fazer uma cena. Descubra qual!

Publicidade

Publicidade

 

arturo-la-casa-de-papel-cenaQue Arturo Román é um dos personagens mais odiados de La Casa de Papel desde a primeira temporada, isso não é segredo, mas parece que até mesmo o intérprete do personagem, Enrique Arce, se sentiu incomodado ao fazer uma das cenas do vilão.

Publicidade

Se você é um fã irremediável de “La Casa de Papel” deve se lembrar que até a terceira temporada da série, apesar de insuportável, Arturo  acabava sendo o vilão até certo ponto cômico da série. Com seus planos sempre frustrados e sua personalidade de falso corajoso, o vilão acabou sendo um dos estopins para várias cenas eletrizantes do seriado. E mesmo não sendo possível ter simpatia pelo personagem, ainda assim, até ali ele era visto como um incômodo chato.

Publicidade

Essa visão mudou a partir da quarta temporada de La Casa de Papele o incômodo foi convertido em ódio, graças a cena mais polêmica do personagem até hoje.

Publicidade

Publicidade

Enrique Arce revelou recentemente em entrevista a Radio Times que realmente implorou aos roteiristas da série para que retirassem essa cena de seu personagem.

Para quem ainda não matou a charada, a passagem que foi perturbadora para o ator fazer foi a sequência da quarta temporada onde Arturo acaba drogando e abusando sexualmente de Amanda (Olalla Hernández), uma das reféns do assalto ao Banco da Espanha.

Arturo ao lado de sua vítima Amanda na 4ª temporada de La Casa de Papel. (Imagem: Divulgação)

O ator disse que ficou realmente muito desapontado de por onde os criados da série acabaram levando seu personagem, já que para ele, Arturo já estava em uma posição de infelicidade cômica e a cena acabou “matando a alma do personagem”, nas palavras do ator.

“Eu implorei, implorei, não consegui dormir durante dias pensando naquela cena, porque eu realmente nem acredito que isso seja ficção. Então, quando isso aconteceu e eu tive que fazer … OK, tudo bem, mas então eu fiquei tipo, ‘Oh, você matou o personagem. Você o matou’.”, revelou Arceao entrevistador.

Ao que parece o ator realmente não acreditava que o personagem pudesse chegar a tal ponto, e tudo piora quando o odioso tenta fazer o mesmo com Manila (Belén Cuesta), mas essa, diferente de Amanda, soube se defender.

Manila mostrando a Arturo o que faz com abusadores. (Imagem: Divulgação/Netflix)

Apesar de polêmica, a cena foi a responsável por fazer com que o personagem fosse se tornando cada vez mais sombrio ao decorrer da série. Com isso, é como se ele tivesse saído do status de “chato insuportável” para realmente assumir uma posição de vilão.

Qual será o destino de Arturo na segunda parte da 5ª temporada de La Casa de Papel?

arturo la casa de papel 5 fãs
Publicidade

Publicidade

Se você ainda não viu os novos episódios de “La Casa de Papel” na Netflix, cuidado, porque daqui para frente há alguns spoilers da primeira parte da 5ª temporada da série.

Nesse início de quinta temporada Arturito surgiu pior do que nunca, e foi o responsável por uma das cenas mais cheias de bala de toda a série.

Após convencer alguns reféns a se rebelarem contra os assaltantes, o vilão consegue a posse de uma metralhadora com a qual acaba atirando em Denver (sem fatalidade) e mesmo em alguns outros reféns. A partir daí, o delírio de Arturito o leva até a sala com todo o arsenal de armas dos bandidos, e o personagem inicia uma verdadeira guerra contra os assaltantes.

Com isso, depois de alguns minutos de batalha, Mônica é obrigada a intervir e acaba atirando em seu antigo amante, o que o faz “morrer” por alguns instantes até os assaltantes o revivam e o mandem para fora do prédio para ser atendido.

Depois dessa cena, bastante aguardada por muitos fãs que odeiam o personagem, a pergunta que fica é: afinal, Arturo irá sobreviver aos ferimentos?

Publicidade

Publicidade

Como vimos nos episódios seguintes, Mônica ainda está em choque com a possibilidade de ter matado o vilão, mas, como não se falou mais dele, ninguém sabe se ele realmente morreu ou não.

A maior parte dos fãs realmente demonstram que o melhor seria se o personagem tivesse realmente encontrado seu fim nas mãos da antiga amante. Porém, conhecendo um pouco do modus operandi dos criadores da série e a necessidade de surpreender o público, o mais certo é que o chato além de não morrer, ainda retorne de alguma forma a área de assalto na próxima parte.

É aguardar para ver!

CONFIRA Também:

La Casa de Papel 5 | Principais reclamações dos fãs sobre a parte 1

Publicidade

Publicidade

E você, como acha que Arturo deveria terminar em “La casa de Papel”? Conta para a gente aqui nos comentários ou nas redes sociais do Sobre Sagas.

Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.

Deixe seu comentário