La Casa de Papel 5 | Principais reclamações dos fãs sobre a parte 1

A temporada 5 de "La Casa de Papel" estreou na última semana e os fãs reclamaram de algumas coisas dessa primeira parte. Confira!

Publicidade

Publicidade

La Casa de Papel estreou na última sexta-feira, dia 3 de setembro, e já gerou  todo tipo de emoções nos fãs apaixonados pela série, inclusive algumas reclamações sobre a primeira parte da temporada 5.

Com um início de temporada recheado de cenas de ação, tiro, porrada e bomba, a verdade é que é quase unanime a opinião entre os fãs (e a crítica) de que até agora essa vem sendo a melhor temporada da série espanhola. Apesar disso, é claro que sempre há uma ou outra coisa, que na opinião do espectador poderia ser melhor, ou pelo menos, feita de outro jeito.

Publicidade

No caso de “La Casa de Papel” essas críticas têm sido bastante pontuais e giram quase que completamente em volta de um grande acontecimento dessa primeira parte. Dessa forma, fique ciente que, há grandes spoilers da primeira parte de “La Casa de Papel” temporada 5 no decorrer desse texto. Por tanto, se ainda não assistiu a nova temporada, continue por sua conta e risco.

Publicidade

Dito isso, segue as principais reclamações dos fãs de “La Casa de Papel” parte 1 temporada 5.

Arturito mais insuportável do que nunca

arturo la casa de papel 5 fãs
Publicidade

Publicidade

Há diversos personagens a partir da quarta temporada de La Casa de Papel” para se odiar, Alicia, Tamayo Gandia figuram entre os nomes mais asquerosos da série, porém, a verdade absoluta é que nenhum deles supera o ódio que todo o fã tem do ex-amante de MônicaArturo.

Sendo assim, uma das coisas que o público mais reclamou  na primeira parte da quinta temporada da série é o poder que entregaram na mão desse personagem insuportável que possibilitou que ele ferisse Denver com certa gravidade.

Claro que se não fosse pelo surto de Arturo não teríamos tido uma das cenas mais tensas e empolgantes da primeira parte. Ainda assim o cheque-mate dado no bobalhão por Mônica sem dúvidas foi a melhor cena envolvendo o personagem da série inteira.

Menos “fogo no parquinho” entre os assaltantes

Em comparação com as outras temporadas, ao menos na primeira parte do volume 5 de La Casa de Papel“, as intrigas familiares feitas entre os próprios assaltantes quase não tiveram espaço e alguns fãs sentiram falta disso.

Claro que a explicação para essa mudança de foco é que ‘La Banda’ nunca esteve em risco tão evidente quanto agora, sendo assim, todas as atenções precisavam estar voltadas para o perigo que estava vindo de fora do banco e a união entre os assaltantes se tornou uma questão de sobrevivência.

Publicidade

Publicidade

Ainda assim, isso não quer dizer que não tenham havido algumas provocações que, em outros tempos, poderiam desencadear em picuinhas no grupo. Alguns exemplos foram a recepção sínica de Tokyo à Lisboa, insinuando que ela poderia ter se voltado novamente para o lado dos policiais, e outra quando Palermo anuncia que a forja precisa parar com o derretimento do ouro e Bogotá por um momento tenta persuadi-lo a tomar a liderança conferida a Lisboa agora que o professor está fora do ar.

Nenhuma dessas faíscas acaba sendo levada para frente, o que prova que, desde a última vez que uma guerra interna se deu e acabou resultando na morte de Nairóbi, os assaltantes parecem ter amadurecido deixando cada vez mais suas diferenças de lado. Mas que as brigas entre eles eram sempre divertidas de acompanhar, isso com certeza eram!

A cena que quebrou o coração de todo mundo

La Casa de Papel 5 - Primeiros episódios

Sem a menor sombra de dúvidas que a reclamação unanime dos fãs de “La Casa de Papel” não poderia ser outra que não a morte de Tokyo. Inesperada, completamente brutal (e poética) a cena do sacrifício da assaltante chocou todo mundo e quebrou nossos corações em pedacinhos.

Os fãs foram a loucura e muitos se mostraram completamente indignados com a morte da personagem, ainda mais na primeira parte da nova temporada. Muitos taxaram o acontecido como desnecessário, outros se sentiram feitos de bobos, já que a morte da personagem derrubou por terra a maior teoria da série: que no final todos morriam, menos Tokyo que é quem conta toda a história.

Pois bem, concordando ou não, nada tira o brilhantismo emocional da cena e a atuação estupenda de Úrsula Corberó.

O lançamento quebrado em duas partes

O que esperar da 5ª temporada de La Casa de Papel
Publicidade

Publicidade

Mesmo sabendo desde o começo que apenas a primeira parte da última temporada estrearia agora em setembro, isso não conteve a reclamação dos fãs de “La Casa de Papel” por o desfecho da história não estar disponível ainda na plataforma.

Essa ansiedade e revolta foi ainda maior, após os acontecimentos do quinto episódio que deixou uma grande incógnita de como as coisas irão seguir a partir de agora.

Bem, se você faz parte desse time de indignados, tem até o dia 3 de dezembro para aguardar o final da jornada de ‘La Banda’ do Professor. 

CONFIRA Também:

Ele é Demais | Motivos para assistir a nova comédia romântica da Netflix

Publicidade

Publicidade

E você, o que achou da primeira parte da temporada 5 de “La Casa de Papel”? Alguma reclamação? Conta para gente aqui nos comentários ou nas redes sociais do Sobre Sagas.

Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.

Deixe seu comentário