La Casa de Papel 5: Primeiros episódios entregaram o que os fãs esperavam?

Descubra aqui se os primeiros episódios da 5ª temporada de La Casa de Papel, já disponíveis na Netflix, entregaram o que os fãs esperavam!

Publicidade

Publicidade

La Casa de Papel 5 - Primeiros episódios

A primeira parte da temporada 5 de ‘La Casa de Papel’ chegou ao catálogo da Netflix no 3 de setembro. Desde então, a comoção dos fãs nas redes tem sido grande pela interrupção de algumas teorias. Descubra nesta matéria do Sobre Sagas se os primeiros episódios da 5ª temporada de La Casa de Papel  entregaram o que os fãs esperavam.

O volume 2 da quinta e última parte da série estreia na Netflix no dia 3 de dezembro — e promete muitas mais emoções.

Primeiros episódios entregaram o que os fãs esperavam?

Publicidade

Os primeiros episódios da quinta e última temporada da série espanhola de sucesso vieram para chocar os fãs. Sem dúvidas, a parte 1 foi muito além do que os fãs estavam aguardando, derrubando algumas das teorias que já circulavam pela intranet.

Publicidade

Uma das teorias, inclusive, girava em torno da narração feita pela personagem de nome Tóquio, interpretada por Úrsula Coberó. Desde 2017, já se fortalecia uma teoria que apontava para a possibilidade de a personagem desempenhar a função de narradora por ser a única sobrevivente ao final da trama. Porém, os primeiros episódios da última temporada acabaram com essa hipótese.

Publicidade

Publicidade

Alex Pineda, criador de La Casa de Papel, tinha a intenção de criar um final que, ao mesmo tempo que surpreendesse, agradasse o público. Não foi à toa que ele e a equipe criaram pelo menos 33 versões finais, conforme afirmou em entrevista ao Esquire Middle East.

Ainda, algo que o próprio Sobre Sagas trouxe em outra matéria foi que tinha a possibilidade de a inspetora Alicia Sierra, interpretada por Najwa Nimri, dar à luz, com a ajuda do professor. Em seguida, o que imaginamos que aconteceria seria que a personagem entrasse em acordo e saísse de cena (literalmente). Mas talvez não seja bem por aí.

Najwa Nimri usou as redes sociais para acabar com as teorias de que Alicia e outra personagem de cabelos ruivos, a Tatiana, fossem a mesma pessoa. Até porque, como mencionou a atriz, há uma diferença de idade entre as duas. Devemos descobrir a relação entre as duas na segunda parte da última temporada, portanto a inspetora não deve desaparecer.

Além disso, interromperam-se as expectativas quanto ao que deveria acontecer com outros personagens nesta quinta e última parte da trama. Esses primeiros episódios trouxeram muito mais sangue do que era esperado.

O que acontece na parte 1 da 5ª temporada de La Casa de Papel?

O que acontece na parte 1 da 5ª temporada de La Casa de Papel
Imagem: Reprodução/Netflix

Nessa parte do texto, caso ainda não tenha acompanhado aos primeiros episódios da nova temporada, cuidado com os spoilers — de leve, mas ainda spoilers.

Publicidade

Publicidade

O que mais maltratou os fãs da série foi a morte de uma das personagens mais importantes. Até então, ela tinha atingido o carinho dos espectadores com seu carisma, atuação e performance. A personagem é Tóquio, uma das mais fortes candidatas a verdadeira protagonista e cuja morte feriu a todos. Isso porque, conforme a teoria que apontamos anteriormente, a história poderia estar sendo narrada de acordo com as lembranças da personagem.

É inegável que Tóquio era muito forte (em amplos sentidos), por isso sua morte deixou os fãs da série devastados. Inclusive, a morte dela permitiu ao público manter uma bela visão do que seria uma super heroína.

Repercussão nas redes sociais

Nas redes sociais, os fãs fizeram questão de demonstrar como estavam se sentindo sobre os episódios iniciais do final de La Casa de Papel. Confira, a seguir, alguns dos comentários dos usuários do Twitter que acompanharam a trama desde seu lançamento na última sexta-feira.

Publicidade

Publicidade

CONFIRA Também:
The Crown | Novas imagens revelam visuais de Diana, Charles, William e Harry na 5ª temporada

O que você achou dos primeiros episódios de La Casa de Papel 5? Compartilhe sua opinião conosco aí nos comentários e não deixe de acompanhar o Sobre Sagas para saber tudo sobre seus filmes e séries favoritos!

Graduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonização feminina e fã de café à meia-noite.
Wikipédia

Deixe seu comentário