Killing Eve não vai ter uma 5ª temporada – mas há um bom motivo para isso

O thriller de espionagem Killing Eve, conhecido por sua trama envolvente e a dinâmica entre as protagonistas Eve Polastri (Sandra Oh) e Villanelle (Jodie Comer), não voltará para uma quinta temporada.

A série, que se destacou na televisão com uma narrativa repleta de suspense e complexidade, concluiu sua história na quarta temporada em um esforço para manter a integridade criativa e o impacto da trama.

Decisão valoriza conteúdo original

A 4ª temporada de Killing Eve marcou o fim da série, que não terá uma 5ª temporada. O cancelamento foi anunciado em março de 2021, dois meses após o anúncio da 4ª temporada.

De acordo com Screen Rant, os responsáveis pela série explicaram o motivo para Killing Eve não ter a quinta temporada é que a história alcançou seu clímax natural e que estender a série poderia comprometer a qualidade.

Ou seja, terminou por razões criativas, visando dar uma conclusão adequada e definitiva aos personagens. Isso se deve em parte ao desafio de manter o relacionamento incerto entre Villanelle e Eve ao longo das temporadas.

Por sua vez, Sandra Oh expressou satisfação em concluir o capítulo e dar um final digno a Eve. O encerramento estabelece uma conclusão concreta, deixando pouco espaço para a continuação da narrativa no formato atual.

Expectativa pela expansão de Killing Eve

Embora uma quinta temporada de Killing Eve não esteja nos planos, a produção não descarta completamente futuras iterações dos personagens marcantes da série. Isso, porém, permanece incerto e sem confirmações oficiais.

A AMC Networks anunciou a possibilidade de continuar o universo de Killing Eve com spinoffs. Em abril de 2022, foi revelado que um spin-off sobre Carolyn Martens, interpretada por Fiona Shaw, estava em desenvolvimento inicial.

Este spin-off seria uma série prequela, com Imogen Daines interpretando Carolyn nos flashbacks da 4ª temporada de Killing Eve, ambientados em 1979. Fiona Shaw também poderia retornar para interpretar Carolyn nos dias atuais.

No entanto, a produtora Sally Woodward Gentile informou que o spin-off de Carolyn “não está necessariamente acontecendo”.

Com o término da 4ª temporada de Killing Eve, há poucos personagens restantes para continuar a história, portanto, prequelas podem ser o caminho a seguir, se houver outros spin-offs de Killing Eve.

Sergio ScarpaFormado em Administração e Psicologia, e também fez curso de desenho. Fã de games, desenhos animados, séries e filmes.
Fechar