Keanu Reeves | 6 filmes não tão populares do ator que valem a pena

Hoje é aniversário dele, o muso carismático, Keanu Reeves. Para comemorar veja uma lista com ótimos filmes do ator, que não são tão conhecidos

Publicidade

Publicidade

keanu reeves

E hoje o dia é dele! Keanu Reeves, crush alfa de 11 entre 10 pessoas, está completando 57 anos. E para celebrar a vida desse ator tão querido, conheça 6 filmes que não são os mais populares de sua carreira, porém, valem muito a pena ser assistidos.

Assistir produções com Keanu Reeves é sempre uma experiência memorável, desde seus primeiros papéis de destaque no início dos anos 90 até hoje. Sua escolha para viver o protagonista de Matrix, poderia muito bem ter feito com que ele se acomodasse e passasse a ser um grande nome apenas de filmes de ação.

Publicidade

Mas claro que sua veia dramática falou mais alto (ainda bem) e ele nos presenteou diversas vezes com ótimos papéis em variados gêneros. Afinal, quem não chorou (mesmo que um pouquinho) com seu Alex em “A Casa do Lago”, não é!?

Publicidade

O ator tem um currículo gigantesco de produções e provavelmente, você não conhece muitas delas. Veja a seguir a lista que montamos com os 6 filmes não-populares de Keanu Reeves que você deveria assistir.

Caminhando nas Nuvens (1995)

Publicidade

Publicidade

Vamos começar a lista com esse romance delicioso pré-Matrix, onde nosso aniversariante do dia encarnou um mocinho gente boa que decide ajudar uma moça em apuros.

Paul (Reeves) é um ex-soldado que se tornou vendedor de chocolates e está em uma viagem a negócios. É nesse caminho que ele conhece Victoria (Aitana Sánchez-Gijón), herdeira de um vinhedo que está voltando para a casa grávida, mas sem ser casada.

Com isso, a moça propõe que ele se passe por seu marido para agradar seu pai, o problema, é que ele já é casado.

Elenco: Anthony Quinn, Giancarlo Giannini, Aitana Sánchez-Gijón​

Direção: Alfonso Arau

Hardball: O Jogo da Vida (2001)

Publicidade

Publicidade

Típico filme de sessão da tarde, aqui Keanu assumiu o papel de treinador de beisebol.

Cheio de problemas com álcool e apostas, Conor O’Neill (Keanu Reeves) recebe a oportunidade de treinar um time de beisebol infantil, com a intenção de conseguir um empréstimo ao final do trabalho.

Elenco: Dewayne Warren, Michael B. Jordan, Diane Lane

Direção: Brian Robbins

O Homem Duplo (2007)

“O Homem Duplo” é uma experiência cinematográfica inovadora que entrega muito tanto em seu roteiro, quanto na interpretação de seu elenco.

Publicidade

Publicidade

Bob Actor (Reeves), é um policial de uma era governamental futurística onde a luta contra as drogas é o maior foco dos Estados Unidos. Com isso, o agente precisa trabalhar disfarçado por meio de um sistema inovador, e investigar as pessoas mais próximas de si.

O maior problema, é que cumprir sua missão representa um grave risco de se perder mentalmente para sempre.

Elenco: Robert Doney Jr., Winona Ryder, Woody Harrelson

Direção: Richard Linklater

A Vida Íntima de Pippa Lee (2009)

Um filmão que merecia mais reconhecimento e que é uma verdadeira pérola no currículo cheio de coisas de Keanu Reeves.

Publicidade

Publicidade

Nesse longa com um baita elenco, a protagonista é Pippa Lee (Robin Wright), uma mãe de dois filhos, casada com um homem 30 anos mais velho. Na intenção de uma vida mais tranquila para preservar a saúde do marido, a família Lee decide se mudar para uma cidade mais tranquila.

Nisso, Pippa acaba conhecendo Chris Nadeau (Keanu Reeves) um vizinho que a ajudará a entrar em uma jornada de lembranças e redescoberta de si mesma.

Elenco: Robin Wright, Alan Arkin, Julianne Moore, Winona Ryder

Direção: Rebecca Miller

O Homem do tai Chi (2013)

É Keanu vilão que você quer nessa lista? Pois ele faz também, e ainda é o responsável pela direção do longa “O Homem do Tai Chi”

Publicidade

Publicidade

Chen Li Hu (Tiger Hu Chen) é um lutador de artes marciais que após ver o templo onde estuda a beira do colapso, acaba se envolvendo em um torneio de lutas clandestino comandado pelo inescrupuloso Donaka Mark (Reeves). Dessa forma, o jovem vive um conflito entre fazer o errado, porém, por um propósito justo.

Elenco: Tiger Hu Chen, Karen Mok, Iko Uwais

Direção: Keanu Reeves

O Mínimo para Viver (2017)

Nesse filme lindo da Netflix protagonizado po Lily CollinsKeanu Reeves dá vida ao Dr. William Beckham.

Ellen (Lily Collins) é uma jovem que sofre com a anorexia e já não tem esperanças de se livrar da condição com a qual aprendeu a conviver. As coisas mudam quando ela conhece o método utilizado pelo dr. William Beckham, que muito além de tentar corrigir suas falhas físicas, acredita que despertar o amor pela vida é o que realmente pode salvar seus pacientes.

Publicidade

Publicidade

Elenco: Lily Collins, Alex Sharp, Liana Liberato

Direção: Marti Noxon

CONFIRA Também:

Star+ | 10 filmes imperdíveis para quem é fã de sagas

E aí, você também tem um crush no Keanu Reeves? Conta para gente qual dos filmes do ator é o seu preferido aqui nos comentários ou nas redes sociais do Sobre Sagas.

Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.

Deixe seu comentário