Baseado em história real, essa série ARREPIANTE vai te deixar chocado com busca por justiça!

Não é de hoje que tragédias ocorridas na vida real acabam sendo adaptadas para o cinema e para a TV, e nos últimos anos, a Netflix se tornou mestre nesse tipo de produção. Justiça por Uphaar é mais uma das séries desse nicho a estrear no streaming, com uma triste, mas inspiradora história de busca por justiça.

Com sete episódios, o drama é assinado por Kevin Luperchio Prashant Nair, cineastas indianos que decidiram contar um dos casos criminais mais marcantes da história de seu país.

A seguir nós te apresentamos a série, e te contamos se realmente vale a pena conhecer esse programa mais de perto.

Sinopse de Justiça por Uphaar”

justiça por uphaar

Em 1997, em Delhi na Índia, um terrível incêndio atinge um dos cinemas mais populares de uma cidade, matando os dois filhos de Neelam Shekhar Krishnamoorthy, e mais meia centena de pessoas.

Percebendo que a tragédia poderia ter sido muito menor se não fosse a negligência de algumas pessoas, esses pais iniciam uma investigação aprofundada sobre o caso.

Assim, reunindo outras famílias que também sofreram grandes perdas, eles lutam para que os responsáveis sejam levados à justiça, e paguem por toda a dor e sofrimento que causaram.

Sobre a série

Justiça por Uphaar é baseada no trágico incêndio que em julho de 1997 atingiu o Green Park Uphaar Cinema, matando 59 pessoas e ferindo outras 100.

A série encontra base no livro Trial by Fire: The Tragic Tale of the Uphaar Fire Tragedy, escrito pelos verdadeiros Neelam Shekhar Krishnamoorthy, que contam sua extensa e emocionante jornada em busca de justiça por seus filhos e outras pessoas.

O programa conta com a direção de Prashant Nair Randeep Jha, e foi lançada mundialmente e exclusivamente na Netflix em 13 de janeiro de 2023.

Com um elenco repleto de estrelas indianas, a série é protagonizada por Achay Deol Rajshri Deshpande nos papeis do casal Krishnamoorthy. Além deles, Ashish Vidyarthi, Anupam Kher, Ratna Pathak, Ivan Rodrigues, Sidharth Bhardwaj, também compõe a produção.

Vale a pena assistir?

Baseado em história real, essa série ARREPIANTE vai te deixar chocado com busca por justiça!

Arrepiante e doloroso, Justiça por Uphaar é uma das série mais emocionantes que chegaram à Netflix nesse início de ano e deve deixar os nervos do espectador em frangalhos.

Dessa forma, sim, para quem não tem gatilhos em relação ao luto, com toda a certeza vale demais a pena assistir essa pérola.

O caso do cinema incendiado em Delhi em 1997 se tornou um marco trágico na Índia, atingindo várias famílias, e fazendo com que o país todo entrasse em luto profundo. Em meio a tudo isso, um casal de pais massacrados emocionalmente após perderem os dois filhos na tragédia, decidem postergar as lágrimas e entram de cabeça em uma corrida para colocar os culpados na cadeia.

Para nós, brasileiros, será impossível assistir esse programa sem compará-lo com o caso da Boate Kiss que também vitimou inúmeras pessoas em 2013. Na verdade, chega a ser impressionante como as motivações do incêndio, as ações dos culpados e vários outros elementos se parecem com a tragédia brasileira, deixando o espectador ainda mais emocionalmente próximo da história da série.

Justiça por Uphaar trata o assunto que se propõe de forma visceral, e é muito difícil para o espectador conseguir se afastar da dor que atinge cada personagem que aparece em cena.

Isso acontece especialmente por que a direção decide usar cortes de câmera que evidenciam todas as emoções que estão se passando na cabeça dessas famílias. O momento em que Neelam Shekhar descobrem os corpos dos filhos é genuinamente impactante, e é difícil para o espectador segurar as lágrimas.

A série também não deixa tudo focado no casal, e dispende um tempo considerável mostrando como outras tantas famílias foram atingidas pela tragédia, e como alguns envolvidos lidaram com o caso.

De maneira geral, é perceptível que Justiça por Uphaar busca contar essa história, que acabou não sendo tão conhecida no restante do mundo, homenageando as vítimas e famílias do caso.

Assim, além de “documentar” o caso, é como se o programa servisse de lembrete do que jamais pode voltar a acontecer. Uma ótima série.

CONFIRA Também:

Lançado há 20 anos, esse clássico de ação e espionagem voltou a fazer sucesso na Netflix. Conheça!

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar