“Jung_E” da Netflix teve lançamento marcado por uma morte trágica em seu elenco. Entenda!

A ficção científica Jung_E chegou à Netflix no último dia 22 de janeiro, e não demorou para cair nas graças dos apaixonados por histórias sobre robôs e que questionam o futuro das tecnologias.

No filme ambientado em 2194, a Terra se tornou inabitável devido às mudanças climáticas, e os humanos precisaram se reorganizar em colônias espaciais para sobreviver.

Com o passar do tempo, no entanto, uma guerra civil explodiu entre dois grupos, na qual a capitã Yun Jung-yi (Kim Hyun-joo) se destacou por seu trabalho implacável como mercenária das forças aliadas.

Quando a guerreira é ferida e fica em estado vegetativo, sua família aceita que seu cérebro seja clonado, para que uma nova heroína androide com suas habilidade possa enfim acabar com a guerra. Assim, 35 anos depois, é a própria filha de Jung-yi quem lidera o projeto .

O filme conta com a direção de peso do cineasta Yeon Sang-ho, nome por trás do sucesso de bilheteria Invasão Zumbi (2016) e da série fenômeno Profecia do Inferno (2021).

Apesar disso, o diretor não é o nome mais marcante dessa produção, que contou com uma verdadeira estrela do cinema que infelizmente não conseguiu ver Jung_E finalizada.

“Jung_E” foi o último trabalho da vida de Kang Soo_yeon

Kang Soo-yeon em “Jung_E” (Imagem: Reprodução)

Kang Soo_yeon é a atriz que assume o co-protagonismo em Jung_Einterpretando a pesquisadora Yun Seo-hyun, que assume o projeto da cópia do cérebro de sua mãe.

A atriz era conhecida como a primeira estrela mundial sul-coreana, já que nos anos 80 passou a ter notoriedade internacional devido a dois trabalhos cinematográficos.

O primeiro deles foi o filme The Surrogate Woman de 1986, romance que rendeu à atriz o prêmio de Melhor Atriz no aclamado Festival de Veneza daquele ano, tornando-a a primeira sul-coreana a receber prêmio em um grande festival de cinema internacional.

Depois disso, em 1989, mais uma vez Soo-yeon foi reconhecida fora de seu país, levando um prêmio no Festival de Cinema de Moscou pelo filme Come, Come, Come Upward.

Até o início dos anos 2000, a atriz fez diversos outros trabalhos no cinema e na TV, porém, decidiu diminuir o ritmo de suas produções nas décadas seguintes.

“Jung_E” marcaria o retorno da estrela à TV

Quando foi escalada para viver a segunda protagonistas em Jung_E, faziam 9 anos que Kang Soo-yeon estava longe da TV e do cinema.

Assim, na Coreia do Sul, o anúncio de seu retorno causou um grande frenesi, e a ideia era que o filme fosse lançado em salas de cinema do país.

Assim, as gravações do filme ocorreram entre novembro de 2021 e janeiro de 2022, com previsão de lançamento para janeiro de 2023 (como de fato ocorreu).

Infelizmente, no entanto, Soo-yeon não viveria o suficiente para participar desse lançamento.

A morte de uma estrela

No dia 5 de maio de 2022 Kang Soo-yeon foi encontrada incosciente em sua casa localizada em Seul na Coreia do Sul por volta das 17 horas.

Socorristas foram chamados constatando que a atriz havia sofrido uma hemorragia cerebral, que a levou à uma parada cardíaca.

Assim, o socorro agiu, fazendo reanimação em Soo-yeon, que rapidamente foi levada e internada no Gagnam Severance Hospital na ala de UTI.

Infelizmente, no dia 7 de maio às 15 horas, a atriz de 55 anos faleceu no local, onde sua família a acompanhava.

O velório de Soo-yeon foi realizado no dia 11 daquele mês, com a cerimônia completa transmitida por canais de TV sul-coreanos.

A atriz foi homenageada no Festival de Cinema de Jeonju, que aconteceu no mesmo dia de sua morte, onde foi lembrada por seu brilhantismo e seu imenso legado na indústria cinematográfica de seu país.

Em Jung_E a homenagem à ela foi feita em uma nota de dedicatória colocada antes dos créditos finais do longa.

CONFIRA Também:

A Lenda de Shahmaran” vem dividindo opiniões na Netflix. Por que nem todo mundo está gostando da série?

E você, o que achou de Jung_E na Netflix e da atuação de Kang Soo-yeon? Conta para a gente aqui nos comentários.

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar