Jovem Sheldon – Coisas que não fazem sentido considerando “The Big Bang Theory”

Como era esperado, Jovem Sheldon se tornou um sucesso instantâneo na Netflix desde o lançamento de suas 6 temporadas há alguns dias na plataforma. Porém, considerando que o programa é uma prequela do sucesso The Big Bang Theory, há algumas coisas nessa versão da história do Sheldon criança que não fazem muito sentido considerando as informações que a série original apresentou ao público.

Esse tópico é assunto de debate há vários anos entre os fãs de The Big Bang Theory, e inclusive, serve de motivação para que alguns entusiastas mais inflamados da série tenha renegado Jovem Sheldon.

Por aqui (e talvez por aí também), nós amamos Jovem Sheldon e entendemos que seus roteiristas decidiram ter algumas liberdades criativas para dar vida própria ao show. Mas é fato que algumas inconsistências apresentadas até agora entre as duas, vão precisar ser encaixadas na 7ª temporada do programa. Confira quais são elas.

Jovem Sheldon - Coisas que não fazem sentido considerando The Big Bang Theory

O suposto “alcoolismo” de George

Não foram poucas as vezes que Sheldon adulto citou em The Big Bang Theory, como o alcoolismo de seu pai afetava toda a família quando ele era jovem.

Porém, o que nos foi apresentado até agora em Jovem Sheldon não é um cenário assim tão dramático. Está certo que a partir da quinta temporada vemos que George aparece com cada vez mais frequência com uma cerveja em punho, mas, ao menos até agora, ele não pode ser considerado um alcoolista como Sheldon o vê quando é mais velho.

Considerando que a série deve ter pelo menos mais uma temporada, no entanto, esse é um cenário que pode piorar bastante.

Sheldon não tinha amigos?

Outro ponto que não faz muito sentido considerando as falas do Sheldon adulto ao seu grupo de amigos em TBBT é que ele não tinha amigos na infância.

Bem, em Jovem Sheldon vemos que não é bem assim, já que nas primeiras temporadas o pequeno prodígio tem uma amizade até que bem forte com o Tam, pelo menos até ele se mudar. Além disso, temos Paige, que sim, com certeza é a principal rival de Sheldon na série atual, mas não deixa de ser uma espécie de amiga do personagem.

Para além disso, vemos que na faculdade, Sheldon não é exatamente odiado, e consegue fazer amigos para jogar RPG de mesa com frequência. Ou seja, essa uma inconsistência de roteiro que realmente não faz muito sentido.

O Casamento de Mary e George

Voltando para os pais de Sheldon, em TBBT, o personagem é claramente traumatizado pela relação ruim que seus pais tinham durante o casamento. Porém, considerando até a 6ª temporada de Jovem Sheldon, Mary George tem conseguido manter um casamento até que bem civilizado.

Claro que as brigas entre eles, ciúmes e e outras desavenças tem aparecido com maior frequência na série, mas ainda não chegamos ao ponto crucial que Sheldon cita no programa original. Ou seja, podemos nos preparar para tempos mais sombrios na próxima temporada da série.

CONFIRA Também:

Ator de Young Sheldon se sente estranho ao se ver crescer na televisão

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar