Jogo Justo final explicado: Luke e Emily ficam juntos?

Jogo Justo é o suspense psicológico da Netflix que estreou nessa sexta-feira (6) no streaming com uma história tensa sobre um relacionamento minado pela inveja. Estrelado pela estrela de Bridgerton, Phoebe Dynevor, e o ator Alden Ehrenreich, o longa se desenrola em uma crescente, e encerra com um final surpreendente.

Na trama, Luke (Ehrenreich) e Emily (Dynevor) são dois analistas financeiros de uma firma extremamente competitiva. Rompendo as regras de conduta da empresa, secretamente os dois mantém um relacionamento apaixonado que acaba se tornando um noivado.

Tudo na vida dos dois muda quando Emily acaba sendo promovida em uma vaga que ambos acreditavam estar sendo guardada para o noivo. A partir desse fato, Luke passa a ter comportamentos questionáveis, colocando Emily em uma situação difícil onde praticamente a obriga a escolher entre seu sucesso e ele.

Emily descobre que Luke nunca foi realmente considerado para o cargo

Jogo Justo final explicado

Desde quando foi promovida pelo chefe, Emily passou a se esforçar para ajudar Luke a também conseguir uma promoção na empresa, muito disso movido pela culpa que sentia.

Em meio as tentativas e brigas do casal, Luke passa a agir como um idiota e insulta Emily, insinuando que ela não merecia ser promovida. Tudo piora quando, um investimento arriscado que foi palpitado por Luke à ela dá certo, mas Emily não dá crédito ao noivo.

Os dois brigam, mas Emily se propõe a conversar com chefe sobre as qualidade de Luke desde que ele se desculpe e em seguida tente falar ele mesmo com Campbel.

Assim, em uma oportunidade em que está tentando falar bem de Luke para o chefe, ele lhe revela que a verdade é que o noivo dela nunca será promovido. Campbel conta à Emily que contratar Luke não foi nada além de um favor que ele fez a um amigo.

Logo após saber disso, Luke acaba fazendo uma grande cena, elogiando Campbel e lhe pedindo uma chance, apenas para ser zombado e descobrir que o cargo em questão já tem dono.

Final de “Jogo Justo”: O fim de uma relação tóxica

Com a negativa de Campbel e a humilhação, Luke se desestabiliza totalmente e acaba ficando bêbado.

Em meio a isso, ele decide estragar uma reunião com um cliente pensando em prejudicar Emily ao revelar na frente de todos que os dois tem um relacionamento.

Após a confusão, ele vai até a festa de noivado que seus pais prepararam para ele e Emily. 

Emily vai atrás dele e o confronto enquanto, mais uma vez, ele a acusa de ter dormido com o chefe para conseguir o cargo. Furiosa, ela acaba quebrando um copo na cabeça dele.

Ele a segue até o banheiro, os dois gritam um com o outro falando as verdades nas quais acreditam, e após uma provocação, tudo parece que vai se resolver quando eles começam a fazer sexo. Porém, em pouco tempo o ato se torna violento e mesmo com o pedido de Emily pra que ele pare, Luke acaba a estuprando.

Machucada e com hematomas, Emily vai ao trabalho no dia seguinte e decide dizer ao chefe que o relato de Luke no dia anterior era uma mentira. Que os dois nunca tiveram uma relação e que ele a stalkeou durante meses, criando uma ilusão em sua cabeça de que os dois estavam juntos.

Emily descobre que Luke foi demitido e que nenhuma outra empresa de Wall Street pretende contratá-lo após a cena que ele fez em frente ao cliente.

No final de Jogo Justo, ao chegar em casa, Emily encontra Luke agindo como se nada tivesse acontecido. Após dizer a ela que ele está abrindo uma empresa com uma migo, Emily fica furiosa pela atitude dele e o ameaça com uma faca, lhe mostra os hematomas, fala que ele a estuprou e o obriga a pedir desculpas.

Ele só faz isso após ela cortá-lo. Ele pede desculpas por medo, mas alguns segundos depois, percebe o que fez, e pede perdão de verdade.

Emily o abraça e em seguida o manda limpar o sangue do chão do apartamento dela e desaparecer pra sempre, dando uma basta definitivo na relação.

CONFIRA Também: Phoebe Dynevor: 5 fatos sobre a atriz de “Bridgerton” e “Jogo Justo”

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar