Conheça Jaguar, série espanhola que chega à Netflix nesta quarta (22)

Nesta quarta-feira, 22 de setembro de 2021, estreia Jaguar, a mais nova produção espanhola original da Netflix.

Para te ajudar a se preparar para este mais novo lançamento da Netflix, o Tech News Brasil preparou esta matéria completa com tudo o que você precisa saber sobre Jaguar! Confira!

Sobre a série Jaguar, novo lançamento da Netflix

Elenco principal da série espanhola Jaguar, mais novo lançamento da Netflix (Imagem: Divulgação/Netflix)
Elenco principal da série espanhola Jaguar, mais novo lançamento da Netflix (Imagem: Divulgação/Netflix)

Ambientada na década de 1960, a série Jaguar explora um fato real da história da Espanha: a migração de diversos nazistas ao país após o término da Segunda Guerra Mundial em 1945. Embora a Espanha tenha se mantido neutra ao longo da guerra, Adolf Hitler ajudou o ditador Francisco Franco ao longo da Guerra Civil Espanhola que aconteceu entre 1936 e 1939, explicando a possível preferência dos alemães pelo país após o fim do regime nazista.

Porém, obviamente nem todos se mostraram favoráveis à migração. Na série (fictícia), acompanharemos o grupo “Jaguar“, formado por pessoas que estão decididas a não permitir que os nazistas se escondam na Espanha, caçando-os e levando-os à justiça, motivadas inclusive por um sentimento de vingança, pois muitas perderam familiares pela ação dos ex-soldados e oficiais que entraram no país através da rede clandestina “Odessa”, auxiliada pelo Vaticano.

Uma dessas pessoas que está em busca de vingança é a protagonista Isabel Garrido, interpretada pela famosa atriz espanhola Blanca Suárez (As TelefonistasA Pele que Habito). A personagem está atrás especificamente de Otto Bachmann (Stefan Weinert), que matou seu pai quando Isabel ainda era criança e que também é o responsável pela rede Odessa. Ou seja, ele é uma peça fundamental para o esquema dos nazistas na Espanha. Isabel, porém, não quer apenas levá-lo à justiça: ela está obstinada em ir além em sua vingança, matando-o com suas próprias mãos.

Outro personagem importante é Lucena (Iván Marcos), que também é motivado por um incansável espírito de vingança por ter sido aprisionado pelos nazistas em um campo de concentração ao longo da Segunda Guerra Mundial.

Ou seja, esta série histórica de ação e drama tem tudo para ser uma das melhores do catálogo da Netflix, tendo uma trama muito interessante e, ao que tudo indica, personagens cativantes e bem construídos.

Você também pode gostar de ler:
Round 6 vai ter 2ª temporada na Netflix? Descubra o que já sabemos! 

Quando a série estará disponível?

Se você gostou da explicação acima e não vê a hora de poder finalmente assistir à série, pode ficar tranquilo(a): a primeira temporada de Jaguar chega ao catálogo da Netflix já na madrugada desta quarta-feira, 22 de setembro de 2021.

A primeira temporada terá apenas 8 episódios. Espera-se que a Netflix mantenha a sua estratégia de lançamento e disponibilize todos os episódios de uma só vez para os assinantes da plataforma.

Por enquanto, confira abaixo o trailer que a Netflix disponibilizou de Jaguar. Infelizmente, ele está disponível apenas em espanhol e inglês, mas já dá para ter uma boa noção de como será a série.

Assim que Jaguar estiver disponível na Netflix, nós, do Tech News Brasil, vamos preparar várias matérias sobre ela! Portanto, fique ligado aqui no site!

Gostou dessa matéria sobre a série Jaguar? Pois confira também:
Conheça ‘Bac Nord’, filme francês que está fazendo sucesso na Netflix

Alexandre Garcia PeresEditor do Sobre Sagas e Analista de SEO da WebGo/Content. Raramente ri com filmes e prefere muito mais um dramão. Sempre conta os dias pelos próximos filmes do Tarantino, da Pixar e do Studio Ghibli e frequentemente reassiste os mesmos filmes na dúvida do que assistir. Pela formação em Letras, tem pavor de adaptações ruins de livros e sente um leve prazer ao assistir filmes muito ruins, especialmente os que passam na TV aberta. No tempo livre, gosta de tocar violão/guitarra, jogar videogame e brincar com um dos seus 12 gatos.
FacebookLinkedin
Fechar