Invincible Temporada 2 | O que esperar da animação da Amazon Prime

A temporada 2 de Invincible foi confiramad pela Amazon e nesse artigo você confere tudo o que pode acontecer com base na obra original.

Publicidade

Publicidade

Quem é apaixonado por quadrinhos, ou apenas por animações que não medem esforços para chocar o público, certamente teve uma agradável surpresa com a estreia de “Invincible” na Amazon Prime esse ano. Pois bem, o show já teve sua sequência confirmada pelo streaming, e aqui estão algumas coisas que podemos esperar ver muito em breve na temporada 2 de “Invincible“.

Baseados nos quadrinhos de Robert Kirkman, “Invincible” segue a vida do jovem Mark Grayson, um adolescente que desenvolve super-poderes e esconde de seus amigos que é o filho do super-herói mais poderoso da terra, o Omni-Man. Tudo sai do controle quando o grupo de heróis Guardiões Globais é assassinado e uma investigação é aberta para saber quem é o culpado.

Publicidade

Cheio de violência e com uma história muito mais complexas do que o percebido nos primeiros episódios, “Invincible” acabou sendo um sucesso de crítica e público, sendo frequentemente comparado a “The Boys“.

Publicidade

Apesar de nada muito concreto ter sido revelado, há algumas pistas nos quadrinhos da série sobre o que podemos esperar da Temporada 2 de “Invincible”. Confira nos tópicos a seguir.

Publicidade

Publicidade

ATENÇÃO, você pode encontrar alguns spoilers da primeira temporada da série. Então, se ainda não assistiu, aconselhamos terminar primeiro e depois voltar aqui, ok?

O que as HQs revelam sobre a temporada 2 de “Invincible

Como você deve lembrar, os últimos episódios da primeira temporada de “Invincible” foram chocantes, com a descoberta de que o Omni-Man na verdade é o grande vilão que só chegou à Terra com o objetivo de dominá-la. Após a fatídica batalha entre ele e seu filho Mark e dele ter abandonado (pelo menos por enquanto) o planeta, a segunda temporada pode focar em algumas pontas que ainda estão soltas.

Os Sequids

sequids invincible temporada 2
Imagem: Reprodução/ Unicórnio Hater

A primeira dela está relacionada aos Sequids que terminaram a temporada com o ataque a Marte, logo após se apropriarem da mente e corpo de um dos astronautas terráqueos que chegaram ao planeta.

Nos quadrinhos, essa ameaça após chegar a terra, obrigou que todos os protetores do planeta azul se unissem para tentar detê-la. Ainda assim o vírus alienígena foi tão poderoso que dominou a mente de diversos terráqueos, se espalhando rapidamente pelo planeta e obrigando os heróis a tomar atitudes moralmente difíceis para salvar a humanidade.

Por toda a importância desses vilões na obra original, é muito provável que nós veremos mais sobre eles na temporada 2 de “Invincible“.

O impasse entre Mark e Cecil

Cecil invincible temporada 2
Imagem: reprodução/CBR
Publicidade

Publicidade

Na primeira temporada podemos ver que a mãe de Mark realmente não gosta de Cecil, o chefe dos Guardiões Globais e ‘manda-chuva’ do Pentágono. A justificativa com certeza é que Cecil nem sempre utiliza métodos “politicamente corretos”para proteger a humanidade.

Sendo assim, com certeza nós veremos um belo impasse entre Mark e o chefe na temporada 2 de “Invincible” assim como acontece nos quadrinhos. Essa discussão, aliás, é o que leva o agente a revelar a origem de seus poderes, sua cicatriz no rosto e o seu senso maleável do que é certo e errado. Aqui temos mais uma grande revelação, mas não vamos estragar esse momento que você vai ver na série.

O Titan e suas ameaças

Imagem: Reprodução/ IGN

Um engano inocente cometido por Invincible na primeira temporada foi ajudar o criminoso conhecido como Titan a derrubar o senhor do crime do bairro onde morava. Infelizmente, após quase morrer durante a luta, Titan se revelou mais um ganancioso por poder que só queria eliminar a concorrência para assumir ele mesmo o controle da cidade.

O vilão deve ser mais uma ameaça que Mark terá que enfrentar na segunda temporada, assim como a organização criminosa da qual o vilão descobrirá que faz parte após assumir o lugar de Face-Mecânica. A Ordem deve acabar se tornando um empecilho tanto para o vilão quanto para o próprio  Invincible e os Guardiões Globais. Resta saber até que ponto da batalha veremos ao longo da animação.

O futuro do Omni-Man

Imagem: Reprodução/Screen Rant 

Ao final da temporada, vimos que o Omni-Man parece ter tido uma crise de consciência e com isso, aberto mão da sua missão de dominar a Terra (por enquanto?). Pois bem, tendo conhecido seus conterrâneos Viltrumitas, é de se esperar que essa largada de posto, traga algumas consequências para o pai de Mark.

Publicidade

Publicidade

Nos quadrinhos isso acontece, não só por esse motivo, como também pela descoberta de que tanto Nolan quanto Mark podem colocar em risco o reinado do novo todo-poderoso de Viltrum, o alienígena Thragg.

Outro ponto sobre o futuro do Omni-Man é descobrir se ele realmente decidiu deixar a Terra de seu filho em paz ou se simplesmente foi atrás de sua raça para ajudá-lo a cumprir a missão. Bom, a gente vai ver isso em breve.

Quando a segunda temporada de Invincible estreia na Amazon Prime?

Apesar de já ter anunciado que sim, teremos pelo menos mais duas temporadas de “Invincible“, até agora a Amazon ainda não divulgou a data de estreia da temporada 2.

Porém, é de se imaginar que ela virá no primeiro ou segundo semestre de 2022.

CONFIRA Também:

Publicidade

Publicidade

AMAZON PRIME VIDEO | As 10 melhores séries originais da plataforma

Você pode acompanhar mais sobre as novidades de “Invincible” aqui no Sobre Sagas. Para isso, basta ficar ligado aqui no site e também nas nossas redes sociais.

Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.

Deixe seu comentário