Invasão Secreta | Conheça os quadrinhos que inspiraram a série

Conheça um pouco mais sobre a saga dos quadrinhos que vai servir como base para os acontecimentos da série Invasão Secreta

Publicidade

Publicidade

Apesar de ainda estar na fase de pré-produção, a futura série Invasão Secreta já está dando muito o que falar na comunidade dos fãs do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel), e já se tornou uma das séries mais aguardadas atualmente.

Afinal, o que não faltam são motivos para aumentar ainda mais as expectativas dos fãs para o lançamento de Invasão Secreta. Isso porque, além de contar com grandes nomes em seu elenco, como por exemplo o retorno e Samuel L. Jackson como Nick Fury e, recentemente, a confirmação da participação de Emilia Clarke, a série vai finalmente adaptar uma das sagas mais famosas e surpreendentes das HQs da Marvel.

Publicidade

Confira a seguir tudo sobre a saga de quadrinhos que servem como inspiração para a história e os eventos de Invasão Secreta.

Publicidade

Invasão Secreta nas HQs

Primeira edição de Invasão Secreta
Capa da primeira edição de Invasão Secreta publicada em junho de 2008 (Imagem:Reprodução/Marvel Comics)

A saga Invasão Secreta, assim como a Trilogia do Infinito e a saga Massacre, foi um dos megaeventos das HQs da Marvel que reuniu todos os heróis do planeta Terra para combater uma ameaça em comum.

Publicidade

Publicidade

Publicada entre 2008 e 2009, a HQ Invasão Secreta retrata a invasão da raça alienígena dos Skrulls no planeta Terra. Entretanto, essa não é a típica invasão alienígena à qual já estamos acostumados. Isso porque, ao invés de chegar explodindo cidades com suas naves espaciais, os Skrulls adotaram uma estratégia um pouco mais sutil.

Usando suas habilidades naturais de metamorfose, os Skrulls sequestraram e assumiram a identidade dos principais líderes e heróis do planeta terra. Dessa forma, os Skrulls quase conseguiram conquistar o planeta inteiro na surdina, sem ninguém ficar sabendo.

A saga Invasão Secreta foi escrita por Brian Michael Bendis, um dos autores mais consagrados do mundo das HQs. Entre suas principais obras, podemos destacar as sagas “Guerra Secreta“, “A Era de Ultron” (2013), “Novos Vingadores“, “Ultimate Spider-man” e “House of M“.

Já a direção artística de Invasão secreta contou com Leinil Francis Yu (Novos Vingadores), Mark Morales e Laura Martin (Ganhadora do Inkpot Award).

Preparativos e começo da invasão

Bom, não é nenhuma novidade que o planeta Terra é bem atraente para qualquer raça alienígena interessada em recursos naturais. Dessa forma, uma das raças que cobiçam o planeta Terra são os Skrulls, especialmente após a destruição de seu planeta natal pelas mãos do terrível Galactus.

Publicidade

Publicidade

Entretanto, invadir a Terra não é tão simples assim, afinal o que não faltam no nosso pequeno planeta são super humanos dotados com poderes incríveis e devastadores. Dessa forma, vendo que um confronto direto contra os Vingadores nunca iria dar certo, os Skrulls decidiram que estava na hora de mudar os seus planos de invasão.

Para isso, os Skrulls capturaram a equipe de heróis conhecida como os Illuminati (formação origina composta por: Homem de Ferro, Senhor Fantástico, Professor X, Doutor Destino, Raio Negro e Namor). Dessa forma, eles estudaram os genes, as tecnologias e os poderes dos seres humanos e usaram essas informações para melhorarem ainda mais as suas habilidades de metamorfose.

Pouco a pouco, os Skrulls se infiltraram na sociedade e até mesmo conseguiram capturar e assumir a identidade diversos heróis poderosos. Inclusive, os Skrulls também assumiram a identidade de heróis que haviam sido dados como mortos, mas que misteriosamente voltaram à vida.

Para isso, os Skrulls se aproveitaram da instabilidade gerada pelos eventos de Guerra Civil e Vingadores: A Queda para se infiltrar em quase todas as equipes de heróis do planeta Terra.

Inclusive, antes da publicação de Invasão Secreta, diversos easter-eggs estavam aparecendo nas HQs da Marvel indicando o inicio da invasão. Por exemplo, podemos ver diversos Skrulls escondidos nos cenários de Vingadores: A Queda.

Publicidade

Publicidade

A invasão só foi detectada depois de um confronto entre os heróis Eco e Elektra, que acabou resultando na morte de Elektra. Um pouco antes de sua morte, a ninja revela sua verdadeira identidade como um Skrull disfarçado, alertando assim o mundo para a ameaça iminente.

Como você combate um inimigo se você nem sabe quem ele é? Em quem confiar agora? Essas são as questões que permeiam toda a trama de Invasão Secreta.

Invasão Secreta e suas consequências

Heróis entram em conflito durante a Invasão Secreta
Desconfiança gerada pela Invasão Secreta causa conflito nos heróis (Imagem:Reprodução/Marvel Comics)

Para evitar spoilers, além de Elektra, não vamos comentar quais heróis foram substituídos pelos Skrulls. Entretanto, como já era esperado, a invasão resultou em uma grande briga interna entre os super heróis genuínos e os Skrulls disfarçados, afinal como saber quem é um impostor ou não?

Após terem enfraquecido todas as defesas do planeta Terra, os Skrulls finalmente iniciaram sua invasão em grande escala. Depois de uma longa e árdua batalha, os heróis da Terra conseguiram expulsar os invasores e restaurar brevemente a paz.

Entretanto, nem tudo terminou em festa e sorrisos: afinal, a infiltração dos Skrulls fez a população perder completamente a confiança no governo, o que deu inicio ao período das HQs conhecido como “Reinado Sombrio“, onde o vilão Norman Osborn se aproveitou da instabilidade dos governos para se tornar o homem mais poderoso da terra.

O que podemos ver na série do MCU

Logo de Invasão Secreta
Invasão Secreta está marcada para sair em 2022 (Imagem: Reprodução/Marvel Studios/Disney+)
Publicidade

Publicidade

Apesar de não sabermos quase nenhum detalhe sobre a trama de Invasão Secreta no MCU, já podemos esperar algumas coisas para a série baseada nos eventos dos quadrinhos.

Por exemplo, com certeza vamos rever uma grande parte da equipe dos Vingadores durante o desenrolar da série. Além disso, os heróis que aparecerem provavelmente devem sair na porrada entre si em algum ponto da trama. Afinal, a desconfiança é um dos pontos chaves da Invasão Secreta.

Além disso, podemos ver a introdução de personagens importantes como Norman Osborn e a Mulher-Aranha no MCU. Entretanto, isso é muito improvável, já que esses são personagens das HQs do Homem-Aranha, uma franquia cujos direitos pertencem à Sony.

A série Invasão Secreta está marcada para chegar exclusivamente ao Disney+ em 2022, sem uma data específica confirmada. Para saber mais sobre essa e outras séries do MCU, fique ligado aqui no Sobre Sagas!

Fonte: Marvel Fandom

Deixe seu comentário