Conheça o esquadrão Lote Ruim e seus membros | Star Wars: The Bad Batch

Estreou hoje no Disney+ a série Star Wars: The Bad Batch, que gira em torno do esquadrão de clones conhecido como "Lote Ruim". Descubra mais sobre o esquadrão e seus membros nesta matéria.

Hoje, dia 04 de maio de 2021, conhecido como o Dia Internacional de Star Wars, chegou ao catálogo do Disney+ a série animada Star Wars: The Bad Batch, série spin-off da animação Star Wars: The Clone Wars com membros do esquadrão conhecido como “Lote Ruim“.

Se você caiu de paraquedas na série, não tendo assistido à série Clone Wars, fique tranquilo: nós, do Sobre Sagas, preparamos esta matéria explicando o que é o The Bad Batch (“Lote Ruim”) e quem são cada um dos seus integrantes. Confira!

O que é o “Lote Ruim”?

O “Lote Ruim”, ou “Lote Estragado”, nada mais é do que um esquadrão de clones que teve uma participação muito importante nas chamadas Guerras Clônicas, conflito entre a República Galáctica e a Confederação de Sistemas Independentes. O nome “oficial” do esquadrão é “Clone Force 99“.

Os cinco integrantes do The Bad Batch, o "Lote Ruim"
Os cinco integrantes do The Bad Batch, o “Lote Ruim” (Imagem: Reprodução/Lucasfilm)

Mas por que o esquadrão Clone Force 99 é conhecido como “Lote Ruim”? Fácil: isso porque eles não são clones normais, mas clones que sofreram mutações genéticas. Por conta disso, cada um deles tem uma habilidade especial e única. O que faz do Clone Force 99 um dos esquadrões mais inusitados, mas também um dos mais fortes e habilidosos.

Além das habilidades, é possível diferenciá-los de outros clones normais por conta de suas armaduras. Afinal, todos os integrantes do Lote Ruim possuem uma caveira estampada nelas.

Quem são os membros integrantes do esquadrão Lote Ruim?

Inicialmente, a formação inicial do esquadrão Clone Force 99, o Lote Ruim, consistia em quatro integrantes: Hunter, Wrecker, Tech e Crosshair. Depois das Guerras Clônicas, um novo membro foi adicionado: Echo.

A seguir, você conhecerá um pouco mais sobre cada um dos integrantes do Clone Force 99, o Lote Ruim.

Hunter

O sargento Hunter (“Caçador, em tradução direta) é o líder do esquadrão Lote Ruim. Uma de suas características mais marcantes são seus sentidos aguçados. Por conta disso, ele consegue sentir os campos eletromagnéticos emitidos por androides, o que o ajudou bastante ao longo das Guerras Clônicas.

Hunter, integrante e líder do The Bad Batch (Imagem: Reprodução/Lucasfilm)
Hunter, integrante e líder do The Bad Batch (Imagem: Reprodução/Lucasfilm)

Além disso, Hunter tem uma propensão natural à liderança, o que fez dele, como já comentamos, o líder do Lote Ruim. Entretanto, Hunter não aceita “clones normais” em seu esquadrão, apenas aqueles que também sofreram mutações genéticas e passaram a ter habilidades únicas como as dele.

Wrecker

Wrecker (“Destruidor”, em tradução direta) é o brutamontes do grupo. Isso porque, por conta da mutação genética pela qual passou, Wrecker possui muito mais força física do que um clone normal.

Wrecker, integrante do The Bad Batch (Imagem: Reprodução/Lucasfilm)
Wrecker, integrante do The Bad Batch (Imagem: Reprodução/Lucasfilm)

Apesar de ter um humor considerado por muito como um pouco ácido, uma das características marcantes de Wrecker é a sua lealdade ao grupo, pelo qual ele está sempre disposto a se arriscar.

Você também pode gostar de ler:
Loki | Marvel divulgou teaser da série durante a NBA, assista!

Tech

Considerado o cérebro do grupo, “Tech“, abreviação de “Technology” (“Tecnologia”), é o mais inteligente do Lote Ruim. Graças ao seu intelecto afiado, Tech é ótimo em resolver problemas, fazer planejamentos, improvisar e usar e criar novas tecnologias para o bem do esquadrão.

Tech, integrante do The Bad Batch (Imagem: Reprodução/Lucasfilm)
Tech, integrante do The Bad Batch (Imagem: Reprodução/Lucasfilm)

Obviamente, quando o assunto é combate direto, Tech é o menos hábil dos membros. Ainda assim, fazendo uso da inteligência, Tech é um membro valioso do Lote Ruim e não deixa os companheiros na mão. Por conta da mutação genética, Tech é bastante magro e franzino em comparação aos demais clones.

Crosshair

Dando continuidade, temos “Crosshair” (“Mira”, em tradução direta). Como o nome sugere, Crosshair tem uma excelente visão e, consequentemente, uma excelente mira. Por conta disso, ele atua no Lote Ruim como uma espécie de sniper, um franco-atirador.

Crosshair, integrante do The Bad Batch (Imagem: Reprodução/Lucasfilm)
Crosshair, integrante do The Bad Batch (Imagem: Reprodução/Lucasfilm)

Entretanto, em determinados momentos, Crosshair já demonstrou certa deslealdade ao Lote Ruim, acatando as ordens do Almirante Wilhuff Tarkin e ficando contra seus companheiros.

Aproveite e confira também:
Marvel | Todas as próximas produções do estúdio, em ordem cronológica

Echo

Por fim, finalizando a lista justamente com o membro mais novo, temos “Echo“. Ele se juntou ao Lote Ruim após ser resgatado pelo esquadrão no final das Guerras Clônicas.

Echo, integrante do The Bad Batch
Echo, integrante do The Bad Batch (Imagem: Reprodução/Lucasfilm)

Também conhecido como o “Herói de Anaxes“, Echo reúne o melhor dos dois mundos: é bastante inteligente, mas também um excelente combatente. Uma de suas características mais marcantes é a pele ligeiramente pálida e os diversos implantes cibernéticos espalhados por seu corpo.

 

Mas e aí, gostou de conhecer um pouco mais sobre os membros do The Bad Batch? De que membro você gosta mais? O que achou do primeiro episódio da série? Pois conta para a gente aí nos comentários!

Além disso, não se esqueça de ficar sempre ligado aqui no Sobre Sagas para mais matérias como essa. E que a força esteja com você!

Fonte: Star Wars Fandom

Redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês pela PUCPR. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, cinema, televisão e gatos.

Deixe seu comentário