Indicados ao Oscar 2023 serão revelados nessa semana. Quando e onde assistir?

Quem é fã de cinema sabe que, durante essa época do ano, acontece a temporada de premiações de 2023. Historicamente, essa série de eventos são encerrados pelo evento comandando pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Los Angeles, onde serão entregues as estatuetas Oscar 2023.

Nesse momento, em específico, as expectativas dos estúdios e plataformas de streaming  se voltam para a revelação dos indicados ao prêmio. Agora, que o período de votação das candidaturas já foi encerrado, os fãs do Oscar estão prestes a descobrir quais produções disputarão os prêmios.

Indicados ao Oscar 2023: Quando e onde serão divulgados?

Oscar 2023
Indicações serão reveladas em evento exibido ao vivo pela Academia (Imagem: Divulgação/Vulture).

Seguindo o cronograma oficial do evento, os principais estúdios cinematográficos e plataformas de streaming já submeteram seus filmes e documentários favoritos para apreciação da Academia. Após um longo processo de seleção, os membros votantes tiveram até a última terça-feira (17) para escolher quais títulos merecem concorrer ao prêmio.

Agora, as expectativas se voltam para a cerimônia de revelação dos indicados. Em 2023, o evento será apresentado pelos atores Riz Ahmed, indicado ao Oscar pelo seu trabalho em O Som do Silêncio” (2021), e Allison Williams, que está conquistando os cinemas brasileiros com sua participação em M3GAN” (2023).

Nesse sentido, a Academia já confirmou que o anúncio dos indicados contará com transmissão ao vivo em todos os canais e redes sociais da instituição. A live está programada para iniciar-se às 10:30h (horário de Brasília) da próxima terça-feira (24). player em que será exibido o evento, inclusive, já está disponível:

Posteriormente, a Academia realizará, no dia 13 de fevereiro, um almoço oficial com todos os indicados ao prêmio. Após a divulgação dos indicados, a votação final para saber quais filmes levarão os prêmios terá início no dia 2 de março. A partir de então, os membros da Academia terão 5 dias para registrar seus votos.

Uma vez encerrada a votação, os resultados serão compilados e verificados pelos sistemas da própria Academia. Aqui, é claro, vale destacar que pouquíssimas pessoas terão acesso aos títulos premiados até a entrega do prêmio. Confira o que se sabe sobre a cerimônia de premiação:

Quando acontecerá o Oscar 2023?

Oscar 2023
Cerimônia acontecerá no palco do Dolby Theatre, localizado em Los Angeles (Imagem: Divulgação/Vanity Fair).

Após o processo de candidaturas, indicações e votação, chega o momento mais aguardado por todos: a cerimônia de entrega dos Academy Awards. Aqui, espera-se que as principais estrelas do cinema se reúnam para celebrar a sétima arte no Teatro Dolby, em Los Angeles. Nessa edição, 23 estatuetas serão entregues ao vivo.

Tal como as cerimônias, a premiação acontecerá em um domingo. Agende a data no seu calendário: 12 de março. O tapete vermelho do evento começa às 20:00h (horário de Brasília), mas a entrega efetiva dos prêmios se inicia às 22:00h (horário de Brasília). Nessa edição, o evento será apresentado pelo humorista e apresentador estadunidense Jimmy Kimmel, que já apresentou edições passadas.

Cerimônia de 2023 será novamente apresentada pelo humorista e apresentador Jimmy Kimmel (Imagem: Divulgação/Vulture).

Até o momento, as emissoras brasileiras de TV e plataformas de streaming ainda não confirmaram a exibição do evento. Considerando as edições passadas, contudo, é provável que o Oscar 2023 seja exibido pela TNT (canal fechado) e Globoplay (plataforma de streaming).

CONFIRA Também:
Entenda por que “Pinóquio” é um dos favoritos da Netflix ao Oscar de 2023

Por fim, queremos saber: quais são suas expectativas para as indicações ao Oscar 2023? Está ansioso para saber quais filmes concorrerão ao prêmio mais cobiçado do mundo do cinema? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais. Para ficar por dentro de tudo que envolve a premiação, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas do Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar