Qual a importância do suposto filho bastardo de Aegon em “A Casa do Dragão”? Descubra!

Em reta final da primeira temporada, A Casa do Dragão, mais uma vez, deu o que falar com seu 9º episódio que entre maquinações políticas para a usurpação do trono de ferro, deu os primeiros indícios das consequências da vida desregrada do filho de Alicent (Olivia Cooke), Aegon II (Tom Glynn-Carney).

No episódio desse domingo, enquanto procuram pelo príncipe Aegon após a confirmação da morte de Viserys (Paddy Considine), os guardas reais Sor Arryk (Luke TittensorErryk Cargyll (Elliott Tittensor) acabam encontrando um garotinho de cabelos prateados o qual Erryk revela que é apenas um dos inúmeros filhos bastardos que o então príncipe deve ter espalhados pelo reino.

Apesar desse momento ser breve, e nada a mais sobre isso ser citado ao longo do episódio, o anúncio do pequeno filho ilegítimo do agora usurpador, Rei Aegon II, tem uma importância considerável ao longo de Fogo e Sangue.

Quem é o pequeno bastardo de Aegon e o que acontece com ele em Fogo e Sangue?

qual-a-importancia-do-suposto-filho-bastardo-de-aegon-em-a-casa-do-dragao-descubra
Provando a hipocrisia de Alicent em relação à Rhaenyra, Aegon também possui filhos bastardos em “Fogo e Sangue”. (Imagem: Divulgação)

ATENÇÃO spoilers do livro Fogo e Sangue (base para a série)abaixo que podem premeditar o que ainda estar por vir no programa.

Apesar de isso ainda não ter sido confirmado em A Casa do Dragãoe de não sabermos se haverá alguma modificação da história do livro na série, tudo indica que o garotinho de cabelos prateados é Gaemon Palehair.

Em Fogo e Sangue, Gaemon é o bastardo de Aegon, cuja a mãe é Essie, uma das profissionais da Casa dos Prazeres da Rua da Seda de Westeros.

Ao longo dos anos, a grande suspeita de que o garoto é filho de Aegon, faz com que ele consiga sua própria orla de seguidores, a maior parte deles meretrizes e outros trabalhadores marginalizados do reino.

Dessa forma, no livro, quando tanto Aegon II quanto Rhaenyra (Emma D’Arcy) acabando tendo que deixar a capital em determinados momentos, três supostos “monarcas” decidem reclamar o trono de ferro, sendo um deles o jovem Gaemon, que no livro ainda é um garotinho.

Mais avançado na história, e já com o filho de Rhaenyra, Aegon III, tendo assumido permanentemente o trono, Gaemon passa a ser um protegido da coroa e único amigo do rei.

Infelizmente o menino acaba sendo vítima de uma febre mortal, e sucumbe a ela com apenas 9 anos. O fato só aumenta a tristeza de Aegon III, que apesar de rei, acumulou traumas durante toda sua juventude, e tinha pelo pequeno primo afeto comparável a de um irmão caçula.

CONFIRA Também:

A Casa do Dragão: Roteirista explica decisão de Rhaenys no 9° episódio; fãs dividem opiniões!

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar