Nova série de ficção-científica da Netflix mistura ciência e monstros superpoderosos!

No dia 8 de setembro, uma nova série foi introduzida ao catálogo da Netflix, misturando aspectos de ficção científica e fantasia. A recém-estreada produção original, intitulada Imperfeitos, que está atualmente no top 4 séries mais assistidas do Brasil, é uma das principais sensações na plataforma no momento.

Caso você não conheça a série ainda, aproveite para saber tudo sobre ela aqui no Sobre Sagas, como o seu elenco, sua sinopse, produção e mais!

Sinopse de Imperfeitos

Abbi (Rhiana Jagpal), Tilda (Morgan Taylor) e Juan (Iñaki Godoy) acabaram sendo vítimas de um experimento científico que manipulou os seus DNAs transformando-os em criaturas mutantes com superpoderes.

Sabendo que não podem viver assim, o trio decide ir atrás do cientista responsável pelo experimento, o Dr. Alex Sarkov (Rhys Nicholson), e forçá-lo a transformá-los em humanos normais novamente, sendo ajudados pela Dra. Sydney Burke (Italia Ricci), que é detentora de um segredo misterioso que mais tarde acaba sendo revelado.

Nova série de ficção-científica da Netflix mistura ciência e monstros superpoderosos! (Imagem: Reprodução/ Netflix)
Nova série de ficção-científica da Netflix mistura ciência e monstros superpoderosos! (Imagem: Reprodução/ Netflix)

Sobre o elenco da série

Conheça o elenco da série a seguir, assim como algumas curiosidades sobre cada um dos atores que participaram.

  • Rhiana Jagpal (Abbi), conhecida por atuar nos filmes Para Todos os Garotos que Já Amei e no seriado The Flash;
  • Morgan Taylor (Tilda), famosa por participar das produções A Playlist Extraordinária de Zoey e Charmed;
  • Iñaki Godoy (Juan) interpreta o personagem Bruno em Quem Matou Sara? e também foi confirmado que interpretará o personagem Luffy em uma futura adaptação live-action do anime One Piece;
  • Rhys Nicholson (Dr. Alex Sarkov) é um dos juízes do reality show RuPaul’s Drag Race Down Under, que também está disponível na Netflix;
  • Por fim, a atriz Italia Ricci (Dra. Sydney Burke), conhecida por participar da série Designated Survivor, completa o elenco da série.

Produção de Imperfeitos

A série, criada por Shelley Ericksen e Dennis Heaton, teve sua produção autorizada pela Netflix em 16 de abril de 2021, com as filmagens começando pouco tempo depois. Além de serem os principais criadores da série, Ericksen e Heaton também são alguns dos produtores, juntamente de Chad Oakes e Michael Frislev.

Algo interessante sobre a série é que os protagonistas têm seus poderes baseados nos de criaturas lendárias, como Banshee, Succubus e Chupacabra. A série foi lançada na plataforma no dia 8 de setembro de 2022, já estando disponível na Netflix brasileira.

Recepção crítica da série

Aqueles que gostam de séries de ficção científica certamente irão gostar de assistir Imperfeitos. Embora a trama seja simples e direta, ao contrário de outras séries que enchem linguiça demais para prolongá-la ou divergir demais do foco principal da história, a trama de Imperfeitos consegue se manter simples e divertida o suficiente para o espectador por um longo período de tempo.

Além disso, embora o primeiro episódio seja o “mais fraco” dos 10 episódios, a série apenas melhora nos capítulos seguintes, com os atores conseguindo realizar um ótimo trabalho interpretando os personagens, e o roteiro, que possui partes que claramente são forçadas, não possui muitos furos, e os poucos que tem não são muito grandes.

Embora o gênero da série seja ficção científica, a trama foca, em alguns momentos, mais em drama e até mesmo em comédia, mas sem exagerar muito. Por fim, Imperfeitos pode ser uma boa opção para quem procura uma série de ficção científica que não seja sobrecarregada de suspense ou violência, e que também possa agradar quem goste de drama e ação com algumas pitadas de comédia.

Gostou de ler? Pois aproveite e confira também:
Há 15 dias no top 10, ‘Alquimia das Almas’ quebra recordes na Netflix

Eduardo PeresRedator da WebGo desde 2022. Gosta bastante de filmes de ação, aventura, terror e guerra, além de documentários sobre história. Gosta de passar o tempo se divertindo com jogos de simulação e estratégia ou assistindo conteúdo aleatório (preferencialmente de humor) no YouTube.
Fechar