Ilhados com a Sogra é real ou roteirizado? Veja nosso veredito

O reality show “Ilhados com a Sogra” foi muito bem recebido pelo público na Netflix, ocupando o segundo lugar das séries mais vistas no Brasil. Apresentado por Fernanda Souza, o programa traz um conceito único ao explorar a relação entre pais e os parceiros de seus filhos em uma ilha isolada, mostrando como essa dinâmica pode ser tensa e até mesmo levar ao rompimento dos laços familiares.

O reality show possui momentos dramáticos, mas não parece ser roteirizado ou encenado. Os participantes têm liberdade para expressar suas opiniões e até criticar os demais se acharem que não estão sendo genuínos.

Você também pode gostar de ler:
Os locais de gravação de “Ilhados com a Sogra” da Netflix

Ilhados com a Sogra é real ou roteirizado?

Ilhados com a Sogra é real ou roteirizado Veja nosso veredito

A série da Netflix é cheia de momentos inesperados, emoções variadas e mostra a vida real das pessoas, com momentos de conexão genuína e também conflitos emocionais.

Os participantes têm total liberdade para expressar suas opiniões e emoções, o que indica que não há um roteiro pré-estabelecido para as situações vivenciadas no programa. Durante as gravações, é possível observar momentos de tensão, desconforto e até mesmo conflitos entre os membros da família.

Além disso, tanto a apresentadora Fernanda Souza quanto a psicóloga do programa, Shenia Karlsson, destacaram a proposta do programa em explorar diferentes dinâmicas familiares e promover a aproximação entre os membros da família. Isso sugere que o objetivo principal do programa é realmente proporcionar melhores relações familiares, ao invés de buscar entretenimento por meio de roteiros fictícios.

A natureza imprevista e espontânea do programa também é evidente nas saídas inesperadas dos participantes. Durante a ilha, alguns membros da família podem optar por deixar o programa devido a discussões acaloradas ou incompatibilidades.

Os momentos de conexão genuína e conflitos emocionais também reforçam a autenticidade de “Ilhados com a Sogra”. Os participantes compartilham histórias pessoais e emoções intensas, o que evidencia a veracidade das suas experiências no programa.

Alexandre Garcia PeresEditor do Sobre Sagas e Analista de SEO da WebGo/Content. Raramente ri com filmes e prefere muito mais um dramão. Sempre conta os dias pelos próximos filmes do Tarantino, da Pixar e do Studio Ghibli e frequentemente reassiste os mesmos filmes na dúvida do que assistir. Pela formação em Letras, tem pavor de adaptações ruins de livros e sente um leve prazer ao assistir filmes muito ruins, especialmente os que passam na TV aberta. No tempo livre, gosta de tocar violão/guitarra, jogar videogame e brincar com um dos seus 12 gatos.
Fechar