iCarly | As principais diferenças entre a série original e o revival

Hoje fazem 14 anos do lançamento de "iCarly" e para celebrar a data, confira as principais diferenças entre a série original e seu revival.

Publicidade

Publicidade

Hoje completam-se exatos 14 anos desde a estreia deiCarly na Nickelodeon, e para celebrar a data, o ScreenRant listou algumas das principais diferenças entre a série original e o revival de 2021.

O retorno de “iCarly” em 2021 foi uma grata surpresa para os fãs que cresceram com a série. Isso porque o revival acabou superando todas as expectativas e já está sendo considerado um dos melhores lançamos do ano da Paramount+

Publicidade

O sucesso foi tanto, que antes mesmo de concluir a exibição da primeira temporada do retorno, o streaming já encomendou uma segunda com mais 13 episódios.

Publicidade

Um dos maiores motivos para toda a empolgação, é que o público recebeu muito bem as versões adultas de seus amados personagens da infância. Isso conclui que os produtores da série conseguiram fugir do clichê de apenas repetir a fórmula que deu certo uma vez, e permitiram que os intérpretes do programa crescessem junto com seu público.

Publicidade

Publicidade

Veja a seguir quais são as principais diferenças entre “iCarly” da Nickelodeon e da Paramount+, que fizeram com que o revival fosse tão bem recebido.

Carly não divide a apresentação de seu canal

sam icarly diferenças

Como você já deve saber, a atriz Jennettte McCurdy decidiu se aposentar da atuação há alguns anos e por isso não volta no revival com sua personagem Sam.

Com isso, muitos fãs tinham medo de que a série acabasse perdendo de alguma, já que a personagem, além de melhor amiga da protagonista, também era a co-apresentadora do programa de Carly.

Pois bem, a verdade é que Miranda Cosgrove e os roteiristas da série conseguiram se virar muito bem com a ausência da atriz. Aliás, o não retorno de Sam é logo explicado no primeiro episódio do revival.

Com isso, Carly agora é a única apresentadora de seu programa, e isso acaba criando situações muito interessantes e cômicas, amplamente explorada no roteiro.

A nova melhor amiga

icarly diferenças
Imagem: GISELLE HERNANDEZ/Paramount+. ©
Publicidade

Publicidade

A ausência de Sam obrigou os produtores a criar uma nova melhor amiga para Carly. Dessa necessidade, surgiu a maravilhosa Harper, colega de quarto da influencer, interpretada pela atriz Laci Mosley.

Entre as características fundamentais da personagem estão o seu sonho de se tornar estilista, o fato dela ser a primeira personagem abertamente LGBTQ+ da história e também a propensão a uma vida amoroso intensa e diversa.

A inserção de uma personagem como Harper na série evidencia o tom mais maduro que o revival adotou, com situações que não seriam possíveis se o show tivesse sido relançado na Nickelodeon.

Freedie é pai

Sim, talvez um dos maiores choques que realmente dão a cara de que o tempo passou e os personagens envelheceram, é que o nerd Freedie, agora é um pai adotivo dedicado e que já passou por dois casamentos. Mas claro que para não haver uma quebra assim tão grande na essência do personagem, ele ainda mora com sua mãe superprotetora.

A relação pai e filha é um dos pontos altos do revival já que a jovem Millicent é um verdadeiro furacão em cena, lembrando muito a personagem Sam da primeira versão da série.

Publicidade

Publicidade

Essa personalidade proporciona vários momentos hilários, especialmente pelo fato de todos os, agora, adultos, precisarem lidar com uma criança rebelde.

O revival não é uma série Teen

iCarly-Revival diferenças

Se você ainda não assistiu aos novos episódios de “iCarly” e não está muito ligada na reestruturação, é bom ficar sabendo que essa já não é mais a série teen que você assistiu na infância e adolescência.

Em sua nova casa na Paramount+ a principal diferença entre o show antigo é justamente o fato do novo “iCarly” ser uma série voltada para o público jovem/adulto, com diversas situações que a colocam nessa faixa-etária.

Por exemplo, frequentemente os personagens são vistos com bebidas alcoólicas em cena, da mesma forma que as situação do dia-a-dia de  Carly, Spencer, Freddie e Harper, são comuns do cotidiano adulto como dramas no trabalho, com relacionamentos e etc. Para coroar, até mesmo algumas insinuações sexuais são feitas no enredo da série.

Cabe dizer que, mesmo para os nostálgicos, é muito positiva a decisão dos produtores em deixar que seus personagens amadurecessem com o passar do tempo. Isso tornou a história muito mais próxima do público que cresceu com ela e agora deseja conhecer esse novo lado de seus personagens preferidos.

Publicidade

Publicidade

CONFIRA Também:

How I Met Your Father | Tudo o que sabemos do spin-off de HIMYM

E aí, quais foram as principais diferenças que você notou ao assistir o revival de“iCarly” na Paramount+? Conta para a gente aqui nos comentários ou nas redes sociais do Sobre Sagas.

Fonte: ScreenRant

Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.

Deixe seu comentário