HUGH KEAYS-BYRNE | Ator de Mad Max morre aos 73 anos

Ator indiano responsável por dar vida ao Immortan Joe, vilão de "Mad Max: Estrada da Fúria", faleceu aos 73 anos de idade. Morte foi confirmada pelo diretor Brian Trenchard-Smith

Publicidade

Publicidade

Faleceu aos 73 anos de idade o ator indiano Hugh Keays-Byrne, responsável por viver o personagem Immortan Joe na franquia Mad Max. A causa da morte ainda é desconhecida, mas foi confirmada pelo diretor e amigo do ator Brian Trenchard-Smith.

O ator trabalhou com George Miller no primeiro filme da franquia, Mad Max, de 1979. Em 2015 ele voltou para “Mad Max: Estrada da Fúria“, onde vive o personagem Immortan Joe. Este foi o último personagem de Hugh Keays-Byrne nos cinemas. No twitter, os diretores Ted Geoghegan e Edgar Wright se despediram do companheiro de trabalho.

Publicidade

Publicidade

Hugh Keays-Byrne, um herói anônimo do cinema australiano, faleceu aos 73 anos. Estou continuamente chocado que ele interpretou Toecutter, o antagonista central do Mad Max de 1979 e Immortan Joe, o antagonista central de Mad Max: Estrada da Fúria, de 2018. Obrigado por todo o entretenimento, senhor“, disse Ted Geoghegan, diretor de The Ranger (2018) e Ainda Estamos Aqui (2015).

Publicidade

Publicidade

É um dia triste por ter que dizer adeus ao The Toecutter e Immortan Joe. Descanse em paz Hugh-Keays Bryne, que interpretou os vilões indeléveis no primeiro e último filme de Mad Max – 36 anos distantes“, tweetou Edgar Wright, roteirista de Scott Pillgrim contra o Mundo (2015) e Em Ritmo de Fuga (2017).

CONFIRA Também
VIKINGS | Últimos episódios da 6° temporada vão estrear primeiro no Prime Video

Sobre a carreira do ator

Hugh Keays-Byrne nasceu na cidade de Srinagar, Índia. Quando ainda jovem, sua família se mudou para Inglaterra e  o ator começou seus estudos na Royal Shakespeare Company, famosa companhia de teatro do Reino Unido. Frequentou as aulas de teatro durante os anos de 1968 e 1972, após, iniciou sua carreira profissional.

Sua primeira aparição na TV foi no programa Boy Meet Girl, no ano de 1967. A partir de 1974 começou a ganhar destaque pelos seus papeis em filmes como Stone (1974), The Trespassers (1976) e Mad Dog Morgan (1976). Após esse período, teve sua carreira marcada por viver o conhecido vilão de Mad Max (1979), chamado de Toecutter. Esse foi seu papel de mais reconhecido fora da Austrália, país em que morava.

Publicidade

Publicidade

Nos anos 80, o ator participou dos filmes The Chain Reaction (1980), Strikebound (1984), The Blood of Heroes (1989). Atuou também como diretor no filme Resistance. Novamente na TV, participou das séries Moby Dick (1998), Viagem ao Centro da Terra (1999) e Frascape (1999-2003).

Em 2015, aceitou o convite para retornar à franquia Mad Max no filme Mad Max: Estrada da Fúria (Mad Max: Fury Road), onde contracenou com grandes nomes do cinema contemporâneo como Charlize Théron (O Escândalo, Branca de Neve e o Caçador), Zöe Kravitz (Big Little Lies, Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald) e Nicholas Hoult (X-Men: Dias de um Futuro Esquecido; Um Grande Garoto).

Arquiteto e Urbanista pós-graduando em Cenografia. Editor-Chefe e administrador do Sobre Sagas desde 2013. Apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin

Deixe seu comentário