HOUSE OF THE DRAGON | HBO anuncia produção da série para 2021

Spin-off de Game of Thrones foi anunciado no último ano e adaptará acontecimentos de "Fogo e Sangue", livro de George R. R. Martin.

A HBO acabou de divulgar pelo perfil oficial de Game of Thrones que o spin-off da série, “House of the Dragon” terá sua produção iniciada em 2021. No anuncio, o canal twittou: “Dragões estão chegando. A produção de #HouseOfTheDragon começa em 2021“. Junto a novidade, eles divulgaram duas artes conceituais de dois dragões diferentes.

Embora a produção comece no próximo ano, a série está programada para chegar na HBO apenas em 2022. A trama vai explorar a história da Casa Targaryen, abordada especialmente no livro Fogo & Sangue, também de George R. R. Martin.

CONFIRA Também:
O SENHOR DOS ANÉIS | Amazon revela elenco da série inspirada no universo de Tolkien

Conheça House of the Dragon, spin-off de Game of Thrones

Antes mesmo que Game of Thrones exibisse seus últimos episódios na TV fechada, os executivos da HBO já pesquisavam sobre como explorar mais o universo escrito por George R. R. Martin. Muitos projetos de séries chegaram a ser examinados de perto pelos produtores, mas pararam nas análises de roteiro. Um spin-of sobre a Era dos Heróis chegou a ter seu piloto gravado com a presença de Naomi Watts no elenco, mas não chegou a ser aprovado.

House of the Dragon, por outro lado, foi confirmada sem precisar se quer de piloto. A participação do diretor Michael Sapochnik influenciou bastante na aprovação precoce da série, junto à promessa de ser uma produção com padrões cinematográficos semelhantes aos de Game of Thrones. O próprio George R. R. Martin chegou a recomendar a adaptação dessas histórias em 2016. O título chegou a ser mudado diversas vezes até ser definido como House of the Dragon no último ano.

Arte conceitual de "House of the Dragon", spin-off de Game of Thrones

Tal como Game of Thrones, a série se passará em Westeros e mostrará as origens e a ascensão da Casa Targaryen. As filmagens também devem acontecer no Reino Unido e Espanha, países que também foram locações de Westeros durante a série original.

Participam como showrunners o roteirista Ryan Condal (Colony) e o diretor Miguel Sapochnik, que chegou à adaptar episódios importantes de GOT (“Hardhome”, “A Batalha dos Bastardos”, “Os Ventos do Inverno”, “A Longa Noite”, “Sinos”). George R. R. Martin não participará diretamente da produção e roteiro enquanto estiver trabalhando no 6º livro da série, mas a autora Ti Mikkel, uma de suas assistentes de roteiro, participará diretamente da produção do enredo.

Neste ano, a HBO já emitiu um comunicado de casting onde procuravam atores para viver os personagens Rhaenyra Targaryen, Alicent Hightower e o Príncipe Daemon Targaryen, mas ainda não foi divulgado se já selecionaram os interpretes desses personagens. Por estar em fase de pré-produção, o elenco ainda deve estar sendo escalado e novidades sobre os atores e atrizes da série devem ser divulgadas em breve.

No ano passado a série chegou a ganhar um poster oficial durante o seu anuncio de produção. Nele é possível ver o emblema da casa Targaryen sobre um fundo rochoso:

O estado da pandemia de COVID-19 na Europa deve estabelecer em que época do ano as gravações serão iniciadas e, consequentemente, se a série estará pronta para seu lançamento em 2022, como estimado. Fiquem ligados para maiores informações, que devem sair em breve.

Arquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Administrador do Sobre Sagas desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin

Deixe seu comentário